Amor Bandido.
2 Anos Antrás...
MANUEL:
Sábado, oito da noite, a cidade está uma bagunça por conta das chuvas de inverno. Estou voltando pra casa depois de um longo dia de trabalho. Estou dando voltas pela cidade, Lucero descobriu o meu segredo, me pegou com Paula em minha sala hoje mais cedo. Aquilo estava me atormentado e me matando por dentro.
Chego em casa, deixo o carro na garagem e entro pela porta grande da sala, a casa estava com quase todas as luzes apagadas, os brinquedos de Mariana estavam jogados pelo chão da sala. Acendo todas as luzes e vou até a cozinha, deixo minha maleta sobre o balcão, pego um bebida no armário, coloco gelo a bebida e acabo não tomando. Subo até os quartos, vou até o quarto de Mariana e a vejo dormindo em seu berço, lhe dou um beijo e fico ali por um momento. Respiro fundo e vou até quarto que eu compartilho com Lucero. As luzes também estavam apagadas, tudo estava em perfeita ordem. Acendo as luzes, tiro minha gravata, e vejo que a luz do banheiro está acesa. Vou até o banheiro, vejo a banheiro cheia de água, os cigarros de Lucero estavam jogados pelo chão do banheiro, alguns já usados, também havia uma taça de vinho jogada pelo chão. Me aproximo da banheira e vejo Lucero de olhos fechados, coberta pela água.LUCERO:
Hoje Manuel havia saído cedo pro seu primeiro dia como delegado. Eu estava triste pois eu queria o cargo como delegada, porém quis demostrar entusiasmos e apoiar ele, coisa que eu não fazia há um bom tempo. Me preparo, deixo Mariana na creche e vou até a delegacia, já era 9 da manhã , saio pra fazer uma investigação com Álvaro. Quando volto já era 6 da tarde, eu ainda não havia felicitado Manuel pelo novo cargo. Então deixo minha arma na minha gaveta, a bolsa sobre a cadeira. Eu sorria pelos corredores, pego na fechadura da porta, e a abro. Manuel estava transado com Paula, ele nem se quer deu conta que eu estava ali, eu havia paralisado, fiquei sem reação. Manuel ergue a cabeça e me vê ali parada. Ele para de fazer o quê estava fazendo, se veste e tenta se desculpar. Saio deixando os dois sozinhos. Vou até a minha sala, e depois ele vem até mim, pede pra todos saírem e nos deixar sozinhos, discutimos feio.
Pego minhas coisas, pego Mariana na creche, e vou para casa. Deixo o carro na garagem e subo. A noite acabava de chegar e chovia muito, a energia caia a todo momento, Mariana chorava, e eu também chorava desesperada, sem saber o que fazer. Era Manuel que acalmava ela toda as vezes que chorava. Consigo acalmar ela, Mariana dorme e eu a coloco em seu berço. Vou até a cozinha, pego uma taça e o vinho favorito da coleção de Manuel. Volto pro quarto, tiro toda a minha roupa, encho a banheira, me sento ao lado e começo a chorar. Pego os meus cigarros e começo a fumar sem me controlar. Depois de beber toda a garrafa de vinho entro na banheira. Fico ali por um momento, escuto Manuel deixar as chaves do carro em cima da mesa na sala. Resolvo me deitar na banheira até que a água cobrisse todo o meu rosto.Manuel- Lucero!
MANUEL:
Lucero havia tentado se matar, e não era a primeira vez que eu a encontrava fazendo aquilo. Eu a levanto, ela começa a tosir e a chorar, eu a abraço forte pedido lhe perdão. Lucero ainda estava dentro da banheira quado para de me abraçar. Ela se levanta e não me deixa ajudar, ela pega seu roupão e sai do banheiro indo pro quarto. Me levanto e vou até ela.Manuel- Precisamos conversar
Lucero não me olhava, ela não me respondia, tampouco chorava. Ela estava parada sem reagir.
Lucero-A quanto tempo você me trai com essa mulher?
Lucero estava na minha frente, com os olhos vermelhos de tanto chorar,e com o cabelo ainda molhado.
Manuel-O que isso importa Lucero
Lucero- A quanto tempo Manuel!?
Manuel-Há alguns meses
Lucero-Você tem outras mulheres?
Manuel-Lucero claro que não, eu só tive relações com a Paula
Lucero- NÃO FALA O NOME DESSA VAGABUNDA DENTRO DA MINHA CASA!!!
Manuel-Lucero não podemos conversar com você nesse estado!
Lucero-Semana passada passamos a noite inteira falando sobre divórcio, sobre nos separar, porque já havíamos chegado ao nosso limite!
Manuel-Lucero
Lucero-E naquela mesma noite eu dormi chorando, porque eu não entendi, não entendi porquê você queria me deixar! Eu te dei a oportunidade de me dizer a verdade, e você não me disse que tinha outra mulher!!!
Manuel- Eu não queria que as coisas fossem assim
Lucero-Você quis, você fez ,você me traiu ! Me traiu com uma amiga minha, dentro da delegacia que nos conhecemos, e que trabalhamos a tanto tempo!
Manuel-Eu não pedi o divórcio porque eu tinha outra mulher, eu pedi o divórcio porque o nosso casamento estava acabado Lucero!
Lucero-Eu estava insistindo, ai você foi lá e ficou com outra mulher!
Manuel-Não é nada disso Lucero
Lucero- Eu vi o quanto você me "Ama", o quanto você quer o meu "bem", eu vi Manuel!
Manuel-Eu ia te contar a verdade
Lucero-Você ia mesmo? Será ?
Manuel-Depois do divórcio
Lucero-ISSO NÃO IRIA MUDAR NADA! Você me traiu, destruiu a nossa família!
Eu sou culpado e não iria haver perdão que me tirasse a culpa de cima. Mariana começa a chorar, Lucero sai do quarto e vai ver ela. Pego minha mala, pego todas as minhas roupas e objetos do quarto e vou até a sala. Espero por Lucero. Ela aparece me olha vê a minha mala, e sem dizer nada vai até a cozinha. Me levanto do sofá e vou até ela. Lucero estáva bebendo novamente.
Lucero- Eu te perdoo Manuel, quero que você fique, talvez podemos conversar sobre o assunto e voltar tudo como era antes
Manuel-Não posso
Lucero-Sim podemos Manuel, isso é o único que você pode fazer por mim, ficar!
Manuel-Lucero eu pedi o divórcio porque eu quero viver a minha vida! Comprei um apartamento no centro da cidade, e eu prometi a Paula que eu ficaria com ela depois do divórcio
Aquele era o meu plano depois do divórcio. Eu não queria deixar a Lucero triste, mas eu queria que ela soubesse a verdade, pra mim já não dava mais.
Lucero- Então é isso?!
Manuel- Não ache que está sendo fácil pra mim
Lucero-E eu estou super feliz !
Lucero começa a rir, vou até o outro lado do balcão e me aproximo dela.
Manuel- Não dormimos no mesmo quarto a um ano e meio, e isso foi escolha sua! Não fazemos mais amor !
Lucero-Então você foi atrás de uma VAGABUNDA que te dese prazer
Manuel-Lucero isso que vivemos não é um casamento!!! Eu te amava com TODO o meu coração, mas foi você que deixou essa paixão se apagar! E eu não posso mais continuar com esse casamento, com essa farsa
Lucero-Eu também já estou cheia disso
Manuel-Eu cansei de esperar, cansei de brigar, cansei de ver você ficando louca correndo atrás de uma bandido que não existe, cansei de levantar todas as madrugadas e ir até o seu quarto ver se você estava respirando! Eu te amo muito Lucero, e é por isso que não podemos continuar com tudo isso!
Lucero-Eu te dei a oportunidade de mudar a sua vida
Manuel-Se eu ficar as coisas vão continuar como antes, vamos brigar todas as noites, vou te encontrar deitada na banheira todas as manhãs. Tenho medo de não te encontrar viva Lucero!
Lucero-Me faz um favor Manuel
Lucero chorava muito, e eu também chorava por ter que deixa-la.
Lucero-Pega as suas coisas e vai embora!
Manuel- Se cuida por favor
Lucero-VAI EMBORA!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Bandido
RomanceLucero Hogaza 34 anos , Mãe , filha e recém divorciada . Lucero mora com a sua mãe María e com sua filha Mariana de apenas 7 anos ,em um apartamento no centro da cidade. Lucero acaba de se divorciar do seu marido Manuel que é delegado da policia ao...