Capítulo 31

85 10 0
                                    

           Amor Bandido.
Eu estava perdida e o único que eu queria era me livrar de todos aqueles pensamentos e aquela sensação de ter sido traída novamente. Vou até a delegacia e começo a trabalhar. Logo Manuel entra na sala e se senta na ponta da minha mesa. Olho em seus olhos e me afasto da mesa ainda sentada na cadeira.

Manuel- O que faz aqui tão tarde inspetora?

Lucero- Trabalhando

Manuel- Todos já foram embora, e hoje é a sua noite de folga

Lucero- Eu só preciso trabalhar um pouco

Manuel- Você está com algum problema?

Lucero- Nada que você possa resolver

Manuel- Vamos lá me conte

Lucero- Manuel para de tentar ser gentil comigo, logo alguém vai perceber e vão começar a inventar e contar fofocas!

Manuel- Você sabe que eu estou aqui pra ajudar todos os meus funcionários

Lucero- Eu estou bem... Tenho minhas duas pernas, estou viva e meu cabelo está hidratado !

Manual- Estivemos casados por 11 anos, te conheço o suficiente pra saber que você não está nada bem

Lucero- Não estamos mais casados, e eu não preciso da sua ajuda

Manuel- Então vá pra casa, e descanse

Lucero- Manuel eu não quero ir pra casa, eu não quero que você finja estar preocupado comigo !

Manuel- Eu sempre me preocupei com você, mas você realmente nunca se importou

Lucero- Manuel ...

Manuel- Vá pra casa inspetora!

Manuel se levanta da mesa pega sua jaqueta e vai embora. Pego minhas coisas e vou para casa. Chegando vejo minha mãe em sua poltrona com seus óculos na ponta do nariz lendo seu livro. Fecho a porta deixo as coisas em cima do balcão e me sento no sofá muito preocupada.

Lucero- Como está a minha filha ?

María-A Mariana está bem

Lucero- Ok

María- Aconteceu alguma coisa ?

Lucero- Não sei

María- Você pode confiar em mim, sou sua mãe

As vezes eu só queria me sentir normal como as outras pessoas. Eu queria ser uma boa filha, uma boa mãe e ter sido uma boa esposa .

Lucero- Contei tudo pro Fernando, eu literalmente contei tudo pra ele. E hoje eu descobri que eu não sabia nada sobre ele. Ele mentiu pra mim como o Manuel fez !

María- Eles tiveram seus motivos

Lucero- Mãe eu não quero que você defenda eles

María-Lucero eu te conheço

Lucero- Você pode ser minha mãe, mas você não me conhece, sabe por quê? Porque quando eu me casei com o Manuel, você nunca me fez uma visita, nenhuma ligação, eu estava morrendo e você nem se importou!!!

María- Você queria que eu te vise morrer ? A única vez que você me procurou foi pra me pedir apoio, porque você iria abortar, e o Manuel não tinha nem ideia disso!

Lucero- Eu sou a culpada de tudo agora ?

María-Você só pensa em você Lucero, você é egoísta

Lucero-Eu sou egoísta?!

María-Eu cuido da sua filha todos os dias, você vê o meu esforço? O Manuel te protegia, cuidava de você quando você estava louca, e você nunca valorizou o marido que tinha!  Esse tal de Fernando te alegrou, mudou você, e agora você quer culpa- lo por não haver te contando sobre a vida dele?

Amor Bandido Onde histórias criam vida. Descubra agora