Capítulo 1

494 26 3
                                    

                Amor Bandido
Me chamo Lucero ,tenho 34 anos , divorciada ,mãe de uma menina de 7 anos e investigadora da polícia federal do México. Meu trabalho é tudo que eu mais preso nessa vida . Pois meu pai foi um grande civil e foi morto por um bandido ,e prometi a ele que jamais iria perder pra um bandido.
Os últimos 2 anos tem sido um inferno , descobri a traição do meu ex marido e tudo mudou . Além de ter que lidar com papéis de divórcio e disputar a guarda da minha filha com ele na justiça. Também tenho que conviver diariamente com ele e a amante dele , e o pior disso tudo é saber que ele é meu chefe.

             00:00 🕓...

Já era tarde da noite quando eu chego em casa ,depois de um longo plantão na delegacia .
Entro em casa ligando algumas luzes ,deixo minha bolsa encima do balcão ,tiro as botas e saco a arma . Vejo minha mãe sentada em sua poltrona me olhando por cima de seus óculos.

Lucero- Boa noite mãe

María- Boa noite filha . Como foi seu dia ?

Lucero- Foi bem ,como a Mariana está ?

María-Bem , ela passou o dia inteiro perguntando por você

Lucero- Tenho só algumas horas pra descansar ,estou exausta

María- Você precisa tirar férias ,passar mais tempo com a sua filha

Lucero- Não posso ,eu vivo do meu trabalho! Vivemos do meu salário

María- Você é jovem e precisa  aproveitar mais a vida , sair ,conhecer pessoas novas

Lucero- Sei bem o que você quis dizer com esse assunto de "conhecer pessoas novas "

Maria- Você precisa conhecer um homem ,seguir em frente

Lucero-Mamãe eu acabei de me divórciar do Manuel !

María-Isso na justiça,mais filha  vocês já estão separados há mais de 2 anos ,esquece isso , é passado

Lucero-Para de falar como se fosse algo simples ,porque não é! Fomos casados por 11 anos ,e no momento mais difícil ele me traiu com uma secretária de merda !

María- Você é uma mulher ,linda , independente ,não precisa se humilhar dessa forma

Lucero- Não estou me humilhando , só estou te dizendo a verdade . Eu não estou preparada pra um novo relacionamento ,e eu não quero me envolver com outro homem agora

María- Ok filha ,eu só quero a sua felicidade

Lucero- Já sou muito feliz com você ,com a Mariana e com o meu trabalho ,isso é tudo que eu mais amo

María- Eu odeio quando você fala assim desse seu trabalho

Lucero- mamãe por favor !

María- você tem uma filha de 7 anos que precisa de você ,que acorda de manhã e que vai dormir a noite perguntando por você. O seu pai fez o mesmo durante anos com você ,e por anos você reclamou da ausência dele ,você quer que sua filha também sinta sua falta e te culpe por isso ?

Lucero- Não

María- O seu pai já não está mais aqui ,e ele morreu sem aproveitar a filha que ele tanto amava. Então pense bem porque um dia você foi filha

Eu e minha mãe nos dávamos muito bem ,nem sempre ,mamãe queria sempre opinar sobre tudo e todos na minha vida ,e eu realmente não gostava disso e acabávamos brigando sempre. Mamãe nunca quis que eu fosse policial ,e quando eu me tornei mãe ela teve mais medo ainda ,e eu agradeço todos os dias por voltar viva pra casa e ver minha filha dormindo como um anjo .
Depois de conversar com a minha mãe vou até o quarto de Mariana ,ela estava descoberta e com um livro sobre seu peito ,guardo o livro e depois a cubro.

Lucero- Boa noite meu anjo

Dou um beijo em seus cabelos ,e vou até sua escrivania e encontro um desenho

Lucero- "Papai ,Mamãe e Eu ,família perfeita"

Deixo o desenho aonde estava e vou para o meu quarto perdida em meus pensamentos ,saco a arma quê está em minha cintura e coloco na minha gaveta , tiro minha roupa e tomo um banho ,eu não conseguia parar de pensar em tudo que minha mãe havia me dito e me vem o sentimento de culpa .
    
         

Amor Bandido Onde histórias criam vida. Descubra agora