Eram cerca de 8:40 quando escutei o som da chuva batendo contra a janela do apartamento. Levantei relutante de entre as cobertas. Hoje é o funeral do meu pai e eu estava muito atrasado. Olhei-me para o espelho do guarda-roupa, "definitivamente minha mãe vai me matar por eu não ter feito a barba..." Pensei. Vesti o melhor terno que tinha e quando estava prestes a pegar a gravata, o telefone toca.
- Peter! Cadê você?!
- Alô?
- Peter, o Sr. Buckingham está na sala de reuniões te esperando faz dez minutos!
- Droga! Esqueci de remarcar a porra da reunião. Manda o Edgar tomar conta dele que eu tenho que resolver uns assuntos pessoais.
- De novo com essas "mulheres" Peter?! - sussurrou.
- Não, Alice, é funeral do meu pai. E deixa as garotas fora dos nossos compromissos, ouviu? - brinquei.
- Hahaha, muito engraçado. - ironizou. - Divirta-se no funeral.
- Há! E como, adoro ver parentes que não suporto.
Escutei Alice rir do outro lado da linha.
- Tá, segura as pontas aí, já estou indo.
Desligo o telefone a tempo de Allan aparecer como mágica na cozinha.
- Ainda de pijama Peter?! - zombou, ele estava com uma roupa colorida demais para um funeral.
- E onde você acha que vai com essa roupa de palhaço?
- É o meu terno de "Foda-se, não conheço ninguém aqui". E não esqueça que temos uma festa depois.
- É...- acabei me esquecendo da festa no iate. - Olha, Allan, não vai dar para ir... Tenho uns assuntos na empresa para resolver...
- Manda o Edgar fazer isso! Vamo lá! Quando foi a última vez que você foi numa festa?!
- Quando eu me formei. Em arqueologia.
- Você fez arqueologia?! Por que trabalha como advogado?!
- Eu não trabalho como advogado, eu só mantenho a empresa da família. - respondi revirando os olhos.
- Ahn...- Allan fez cara de cachorro pidão.
- Menos, Allan, Menos.
- Você não era assim tão sério. O quê aconteceu?
- A vida é uma desgraça... Isso aconteceu.
Não sei como, mas o funeral conseguiu ser terrível. Meu pai se separou da minha mãe depois que descobriu que ela traia ele com o vizinho, acabou criando outra família. Essa família, sabia da história da traição e jogava na cara da minha mãe toda a situação. O clima tava tenso, não triste. Um queria, internamente, voar no pescoço do outro. Todos ficaram em silêncio. Eu e Allan apenas comiamos a comida e esperava alguém matar alguém.
Fui embora antes de terminar, consegui dar um perdido em Allan e fui direto para qualquer parque com árvores e coisas normais. Começou a chover e eu estava sem guarda-chuva. Apressei o passo para o edifício da empresa. Quase em frente de suas portas de vidro, esbarrei com um homem na rua. Ele fechou a cara.
- Qual foi babaca, não me viu não?! - reclamou com o sotaque escocês carregado.
- Desculpe, estou atrasado.
O homem continuou seu caminho atravessando a rua movimentada. Entrei no saguão e corri para o elevador. Senti o telefone vibrar no meu bolso.
- Alô?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Organização Secreta De Glasgow: LDC Parte 2
AdventureHá cinquenta anos atrás, um grupo de cientistas descobriram, ao procurar num satélite, uma ilha. Próxima ao Triângulo das Bermudas. Juntaram seus equipamentos e se puseram a caminho da ilha. O líder da expedição era o notório geólogo John Smith... O...