O treinamento acabou sendo muito difícil. Eu tinha que acordar às 5 da manhã todo dia, porque meu desafio era ir para a floresta, ficar lá uma semana inteira tentando sobreviver apenas com gravetos e uma arma com 10 balas. A probabilidade de eu estar mais magro é absurda. Vou passar esse fim de semana comendo tudo que vejo pela frente. A princípio, atirar era um baita problema. Tentei caçar um texugo e gastei seis balas. Passei o restante da semana economizando munição, e pra fazer fogo... foi terrível. Três dias no frio.
Quando completei o desafio, que Stanford apostou com Percy que eu morreria, estou tentando não levar para o pessoal, mas tá difícil, me puseram numa aula de tiro. No qual me ferrei. Não conseguia nem mesmo acertar uma pedra dentro do círculo desenhado no chão. Custei a aprender. Mas agora sei segurar na arma. Quanta animação! Talvez eu nunca seja tão bom como Scott. Mas, fazer o que né?
Teoricamente, agora estou pronto. Ou seja, A initiation, ou iniciação para os leigos.
Os Recrutas ficam nas instalações externas da Base da O.S.G. Que mais tarde, descobri que não era o Museu. A base é um enorme Castelo do séc. XI. Construído por Sir Bartholomeu Blake antes do casamento. Era enorme! Possuía uns 30 quartos, mais umas outras suítes e salões. Sem contar salas secretas, túneis subterrâneos e corredores. Ah! Como aquele Castelo tem corredores! Mas somente os agentes veteranos ficam lá. São três construções no enorme terreno de sei lá quantos mil hectares. Ouvi dizer que a própria rainha cedeu aquele espaço para Bartholomeu por ele ter feito um "favorzinho" a ela. O Castelo, Bem maior que o Castelo do Big Bang; A Fazenda, a coisa toda fica no campo; e o galpão.
Adivinhe onde ficam os novatos?
Exatamente! No galpão!
O galpão é exatamente o que se espera de um galpão. Sujo, fétido e escuro. Não vou perder tempo para falar dele.
Agora, voltando a atualidade. Hoje, acordei às 5, como de costume, e notei que era o dia da initiation. Me levantei da beliche e, para começar bem o dia, bati com a testa na cama de cima.
- Ai! - esfreguei a testa.
- O quê que aconteceu Smith?! - George me perguntou, lá de cima. Todos são reconhecidos pelo sobrenome, (exceto os veteranos).
- Nada. - respondi, me levantando da cama. George estava sentado com os pés pendurados do lado de fora.- Hoje é a nossa initiation. Qual foi seu desafio?
- Ah, eu tinha que sobreviver no Saara.
- O deserto?
- É.
- Nossa. - Ele desceu da cama.
- Você tem que por o terno. Antes da festa, tem algumas coisas que os novatos tem que fazer.
- Tipo? - perguntei preocupado.
- É o Ford que decide.
- Então estou ferrado. - respondi - ele me odeia.
- Ele odeia todo mundo.
- Bom saber.
Me despedi de George e fui me trocar. O terno azul estava um pouco grande devido a minha magreza atual, mas o coloquei assim mesmo.
Encontrei com os recrutas às oito na porta do Castelo. Todos vestindo seus ternos, que por acaso era um de cada cor... Felippe é bem excêntrico...
Stanford apareceu na porta.
- Bom dia Recrutas! Hoje vocês se tornam agentes. - Ele falou, sério como sempre - Primeiramente quero agradecer a vocês por... bem, sobreviverem. Sete homens morreram no desafio. Meus pêsames aos amigos. Segundamente quero agradecer a presença de nossos veteranos, que serão as babás de vocês até saírem da Fazenda.
Os veteranos saíram do Castelo e se enfileiraram a frente das escadarias que dão para a porta.
- Todos sabem quem foi buscar vocês no começo, certo? - Stanford falou. Todos assentiram e caminharam até o Veterano responsável. George ficou com a North. E eu estou com Scott.
- Oi florzinha! Como você está? - Scott zombou, quando cheguei até ele. Scott vestia um terno preto com uma gravata vermelha e o sobretudo de sempre. Estava usando um óculos escuros que para o tempo de hoje era completamente desnecessário e as botas de couro polidas até refletirem. Scott estava mais arrumado do que... bem, do que sempre.
- Então somos parceiros? Mas que droga!
- Magoei. - Ele riu. Olhei para como George estava com a North, mas que inveja... - Sai dessa Peter. Ela não fica com recrutas.
- Quem disse que... Ah cala a droga da boca Scott.
Stanford começou a falar.
- Será a mesma coisa de sempre. Os veteranos os levarão para fazer a tatuagem da O.S.G., depois será proposto um desafio de caça e por fim, a festa! Estão dispensados.
Stanford foi embora e o povo estava se dissipando.
- Então...
- Então o quê?! - cortei rude. Rude mesmo, e você não tenha pena do desgramado...!
- Você já fez tatuagem alguma vez na vida? - Scott perguntou.
- Não. E você?
Ele me encarou e arqueou a sobrancelha.
- Claro. Tenho cinco.
- Huhum.
- É verdade. Só que elas ficam dentro das minhas roupas! E o sobretudo cobre o pescoço. - Ele falou, abaixando o colarinho da camisa e do casaco. Ele tinha uma lua tatuada no pescoço. Subiu a manga do casaco e me mostrou a rosa dos ventos tatuada no antebraço. - Uma é da O.S.G e as outras duas estão escondidas mais embaixo. - Scott me olhou com a cara de safado - Você quer ver?
- Não! Cristo, Scott! Vamos logo fazer essa tatuagem.
- Foi o que pensei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Organização Secreta De Glasgow: LDC Parte 2
AdventureHá cinquenta anos atrás, um grupo de cientistas descobriram, ao procurar num satélite, uma ilha. Próxima ao Triângulo das Bermudas. Juntaram seus equipamentos e se puseram a caminho da ilha. O líder da expedição era o notório geólogo John Smith... O...