Capítulo 5 - Direita ou Esquerda?

15 3 0
                                    

North ( a garota mais mortalmente sexy que já tive o prazer de colocar os olhos em toda a minha vida ) nós resgatou no presídio naquela noite. Com Edgar. Percy permaneceu calado a viajem toda, aguardando alguma desavença entre mim e Edgar. Estávamos no amplo compartimento do caminhão, desprovidos de qualquer iluminação, e num silencio cortado vez ou outra pela respiração de um de nós. Busquei Edgar no escuro:

- Edgar. Por que nunca... mencionou seu trabalho...?

- É o serviço secreto de Glasgow, Peter. Como poderia? - Ele retrucou.

- Pensei que fossemos amigos...

- Somos amigos... Mas não podia te por em risco naquele momento. - Ele disse quase sussurrando. - Você é como um irmão para mim.

- Awnnnnn! - Disse Scott, com tom de sarcasmo. - Vocês são fofos um com o outro assim sempre?!

- Cala a boca Scott! - Eu disse.

Mais uns vinte minutos em silencio até que o caminhão pare. Duas batidas na parede.

- Chegamos Rapazes. - gritou North do lado de fora.

Rick abriu a porta e desceu a rampa.

- Percy e Peter, Stanford quer falar com vocês. - Ele disse com tom malicioso encarando nós dois. O nó de sua gravata estava frouxo e seu terno aparentava nunca ter sido passado. Rick não fazia a barba fazia um tempo e seu cabelo estava despenteado. Misericórdia, esses agentes não conhecem a regra de trabalhar apresentavelmente?  

 Scott e Percy desceram do caminhão. Quando eu estava descendo, Rick me puxou pela gola da camisa e sussurrou :

- É bom você permanecer longe da North. Para seu próprio bem.

- Hein?

- É o quê?!

- Deixe que ela decida. - pisquei. Uma coisa que minha mãe fez questão de me ensinar é que não vale a pena cair na porrada com ninguém por causa de uma mulher. Ela que decide no final.- Escutou...?

   Soltei suas mãos da minha camisa e o deixei lá. 

O prédio em que estavamos era enorme. Não duvido que eu tenha passado por ele antes. Para ajudar você a ter uma noção de como essa construção é, imagine a Casa Branca. Agora imagine o Museu de Historia Natural. Junte os dois. Bingo. É assim. 

 Atravessei o arco e passei pela porta. Dentro era ainda mais impressionante. HAVIAM ARMADURAS MEDIEVAIS E ROMANAS! AS ROMANAAAAAS! 

  Encontrei com Percy onde imagino que seja a sala de reunião. Onde um velho de boa aparência, de cabelos brancos e cavanhaque castanho nos olhava de braços cruzados e de expressão séria, pronto para fazer aquele sermão.

- Agora que os dois estão aqui, podemos começar. - Começou o homem.

- Perdão, mas não pretendo permanecer aqui. - eu disse. - Eu agradeço e peço desculpas pelo incoveniente...

- Hahaha! - Stanford riu, irônico. - Não?! Pardon Monsieur, mas já está muito integrado ao nosso - fez aspas com os dedos - "probleminha".

- Peter. Você é o único que pode nos ajudar. Seu pai escreveu os diários. E neles há escrito coisas que os Estados Unidos não querem que descubram. Coisas que seu avô John descobriu. - explicou Percy pacientemente.

- Pessoal! Eu não quero fazer parte dessa conspiração governamental de vocês! Eu só quero voltar para a minha cabana e curtir. - respondi o mais sincero que podia. - Em todos esses anos, eu só vim tirar férias agora!... 

Organização Secreta De Glasgow: LDC Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora