Capítulo 12 - Conspiração Revelada

10 1 0
                                    

  Scott observava o rosto desfigurado do pobre garoto, enquanto apreciava sua pizza de chocolate, diretamente de uma pizzaria brasileira. Archibald chorava, xingava e implorava a Scott que parasse.

- Ah garoto, espero que você tenha aprendido a lição de hoje. Diga pra mim, seu merdinha, qual é a lição de hoje? Se acertar ganha um pedaço de pizza...

- Sempre re...responder quando lhe é perguntado...- Disse-lhe cuspindo o sangue remanescente da boca. 

- E onde eu posso encontrar Louise D'Pomppadour...? - Ele se aproxima vorazmente e puxa o garoto pela gola do casaco.      

- Na igreja... A Catedral de Durhan... Ela vai se encontrar com um cara, meia noite... por favor, cara, me deixa ir embora... - Scott o soltou com força, quase o fazendo cair e virou-se de costas - Eu já falei cara, me deixa ir logo!

   Ele pegou a caixa de pizza de cima da mesa e tirou um pedaço. - Eu falei que te daria um pedaço de pizza, não que te soltaria. - E enfiou a pizza na boca do garoto - Se o que está dizendo for verdade, eu volto e te solto. Caso contrário, eu volto e te mato. Compreendeu?

   Archibald balançou a cabeça, afirmando.

- Ótimo. Te vejo em breve.

   Scott largou a caixa de pizza no colo de Archibald, seu sangue escorria de seu rosto e respingava em seu moletom, e um pouco na pizza. 

- Aproveite o que pode ser sua ultima refeição, garoto.

  O loiro virou as costas e foi embora, a noite se estendia chuvosa, uma tempestade vinda do Oceano Ártico havia chegado mais cedo e Scott estava sem guarda-chuva.

  Caminhava lentamente, apesar da chuva forte, pois ainda tinha muito tempo até as meia noite. Passou por um bar no caminho, e lembrou-se que estava de serviço. ''Merda... uma bebida agora seria ótima...''  Continuou no mesmo ritmo a caminho da igreja. E se posicionou no topo do prédio a frente, na esquina da Bow Ln com a N Bailey.

  Já nas redondezas, Flynn caminhava pelas ruas de Londres calmamente, olhando ao redor vez ou outra para se certificar de que não estava sendo seguido. Vestia um casaco de lã cinza e um cachecol preto enrolado em seu pescoço que combinava com seu belíssimo chapéu. Passou pela praça batendo levemente sua bengala pelas grades baixas, provocando um ritmo conforme passava. Virou a direita na rua pouco iluminada. Já era 21:50, movimento das ruas estava baixo, o silencio era cortado por sirenes de ambulâncias ou de carros de policia raramente. 

 Scott observava o sujeito se aproximar com seu binóculo especial. Arthur ainda estava preso na cirurgia de Peter e ainda não havia dito ao companheiro que o cara que via se aproximar da velha igreja, era na verdade o cara que devia matar. 

''Será que esse é o filho da puta que Louise está vindo encontrar? Não é tão bonito assim...''

  Ele fez do topo do prédio seu ponto de observação. Enquanto ao outro lado de Londres, Arthur terminava a cirurgia de Peter. Percorrendo os corredores do hospital rapidamente, ligou para Scott enquanto vestia o casaco novamente.

- Scott?! 

- Para de gritar cacete! Eu tô de tocaia aqui!!! - disse Scott afastando o celular da orelha aos sussurros. - Cadê você?!

- Eu estou indo! A cirurgia demorou mais que o esperado. Estou a caminho.

- Traga sua pistola. Temos... companhia...

- Está comigo, que tipo de companhia? - perguntou parando de súbito no saguão principal.

- Bem, temos aqui: Louise D'Pomppadour, Erick Raja, Mallory Van Burst, Rebecca Palladinne, Octavius Draco, Rodrigo Devanor, Kan Shen Liaw e Sir Darwin Flynn, o primeiro a chegar na festinha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 13, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Organização Secreta De Glasgow: LDC Parte 2Onde histórias criam vida. Descubra agora