* luna on *
Passando a a primeira aula, toca o sinal para o intervalo, nem ouso sair da sala já que não conheço ninguém, não é muito legal ficar sozinha no pátio. Me debrucei na cadeira e pego meu fone, escolho minha música preferida e fico de cabeça baixa refletindo sobre o dia. Sou interrompida dos meus pensamentos com uma voz feminina bem doce, pensei que estava louca mas quando olhei para cima, tive uma surpresa, ela minha "colega" de sala com um sorriso leve. Ela se senta na cadeira da frente e me olha com alegria, não sabia oque fazer então só levantei a cabeça e pausei a musica que tocava.
ela pega uma mecha de seu cabelo longo preto e liso e põe atras da orelha.
-oi, meu nome é Tatiana! - olho para ela com um sorriso singelo - eu sinto que seremos ótimas amigas! -fiquei calada um estante, era minha primeira interação social na escola nova não podia estragar tudo.-prazer, me chamo Luna ! - dou um sorriso gentil e ela pega minha mão.
-nem acredito que sou a primeira amiga da menina mais bonita da sala! - disse Tatiana com um brilho nos olhos.
-pera, o quê ??? Como assim "a mais bonita" ? - fiz aspas com os dedos e um olhar de surpresa. Não acredito que estão pensando isso de mim, chega a ser engraçado.
-era o que todos estavam falando mais cedo quando você chegou, miga você ficou famosa na escola toda hahahaha - eu fiquei sem reação mas logo comecei a rir da situação.
-meu Deus como é que pode um negócio desse hahaha - então o sinal toca e os alunos voltaram para sala.
Todos entraram e sentaram no mapeamento, para o meu azar era aula de geografia, o professor mais cuspia que dava aula, graças a Deus a chuva de baba acaba rápido, guardo minhas coisas e vejo que Tatiana deixou um convite em minha mesa, guardo junto ao meu celular, pego meus fones e vou em direção ao portão e para minha surpresa... aquele mesmo rapaz estava me olhando igual mais cedo... Sim, era o garoto que eu socorri na porta da escola, e ele parecia não tirar os olhos de mim, nos encaramos ate eu virar a esquina em direção a casa da tia Vera.
O meu coração estava acelerado mas eu não sei porque.Chegando em casa, vou direto para o banho rápido e visto uma roupa leve, corro ate a cozinha para merendar e ajudar com a preparação do jantar.
-tia Vera, o que é o jantar de hoje? - olho para as panelas lambendo os lábios, o cheiro estava ótimo.
-eu fiz baião de dois com queijo e um bife frito - eu estava no céu, meu prato preferido e com o melhor acompanhamento, carne.
Depois de arrumar a mesa e dar uma geral rápida no meu novo quarto vou para cozinha e termino de preparar o jantar enquanto titia toma banho.
Não resisto e começo a me servir.
-hmmm que delícia. - pego o prato e ponho uma boa quantidade de comida.-como foi seu primeiro dia de aula ? -minha tia pergunta quanto me olha comendo.
-bem interessante, tirando o professor de geografia que cospe na gente!- eu e ela caimos na risada, e quase me engasgo com a comida.
Termino meu jantar e lavo meu prato, corro ate o quarto e pego meu celular, vejo que deixo cair o convite de Tatiana, nele dizia que dia 28 que ia cair em um sábado, teria uma festa a fantasia na casa de um tal de Kleber, pensei ate em ir mas não tenho dinheiro para uma fantasia, minha esperança de ver o rapaz novamente foi por água a baixo.
Dou um longo suspiro, fecho meus olhos e me perco em meus pensamentos ate que, minha tia me trás de volta ao mundo real, tomei um susto quando a vi segurando o convite.
-você vai né mocinha? Na sua identidade eu adorava ir aos bailes- disse sorriso olhando para o convite.
-eu pensei em ir mas não tenho fantasia e nem dinheiro suficiente pra uma- falei com um pouco de tristeza.
-hmmm então tem um motivo além da festa para você ir?? eu conheço você, e sei muito bem que não gosta muito de sair, ainda mais para festas. - fiquei com a cara toda vermelha, como minha tia me conhecia daquele jeito ? Fiquei nervosa de mais pra falar sobre o que tinha acontecido na escola.
Tia vera me olha de cima a baixo e se senta ao meu lado a cama.
-então mocinha, eu tenho a solução para o seu problema, sua prima no ensino medio participou de uma peça em que ela tinha o papel de anjo, eu ainda tenho a fantasia, talvez por você ser baixa eu tenha que fazer uns pequenos ajustes na máquina de costura - meus olhos brilharam naquela hora, pulei da cama e puxei minha tia para fora do quarto.-vamos logo que é daqui a 5 dias essa festa. - falei eufórica, não estava me reconhecendo, quem era àquela menina animada par ir em uma festa?
-calma querida vou lá buscar a fantasia e as asas, vê se não morre de um ataque cardíaco hahaha - fui ate a sala das máquinas esperando ela voltar com tudo, rapidamente chega com uma caixa grande e uma sacola maior ainda
-vai ali no quartinho experimenta a fantasia enquanto eu monto as asas-acenei com a cabeça logo fui me vestindo.
Era um vestido branco ate o chão, com detalhes de bordado dourado nas mangas e na gola, a saia era meio rodada mas sem muito volume, simplesmente lindo. Tia vera chega atrás de mim com as asas e uma coroa de flores azuis.
Ela me ajuda a encaixar as asas e coloca em mim a coroa de flores.
-você está linda querida, simplesmente linda... - eu me olho no espelho e não acredito no que vejo, pela primeira vez não acreditei que era eu na frente do espelho.Então começamos a fazer alguns ajustes na cintura e na saia, mas não tirou a essência de ser um belo vestido, depois de terminar tudo guardei no meu quarto e fui me trocar para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, ele e o amor...
RomanceUm romance de dois adolescentes que descobrem o amor da maneira mais singela e simples que poderíamos rotular. Um rapaz vindo da Russia onde nem todas as pessoas são calorosas e uma moça do interior que vivia uma vida simples mas precisava de mais...