Como amanhã é Dia das Mães não terei tempo para postar, então colocarei hoje.
Boa leitura!!!
Capítulo 1 – Eduardo Tavares
Lendo os escritos de Eduardo Tavares
Assim que tive acesso ao diário de Eduardo, eu fiquei bastante incomodada com o relato que ele escreveu nas primeiras páginas. Era como se ele colocasse para fora tudo que o consumia. Normalmente essa não é uma característica de um homem fora da lei, mas parecia que Eduardo estava nesse meio apenas por problemas familiares. Quero crer que a vida dele seria diferente, se a família agisse de outra forma.
Porém, no final parecia ter escrito um resumo da própria vida. Acredito que ele pressentia a morte, pois depois desse trecho não havia mais nenhum. Segue abaixo:
Minhas noites estão muito agitadas, por isso tenho feito um uso maior da maconha e escondido da Andreia, também uso a cocaína. Mas tem sido necessário, pois tenho tido pesadelos com meu passado e outras situações que nunca aconteceram. Quando acordo, a impressão que tenho é de estar vivendo exatamente como nos meus pesadelos.
Estou com medo e me sentindo extremamente sufocado. Parece que a morte me ronda e ainda sou muito novo para morrer. Não posso deixar Andreia sozinha. Existe um maldito de um traidor que não conseguimos descobrir. Se eu não confiasse tanto em Andrey...
Resolvi digitar todos os pesadelos, quem sabe se tornando palavras e frases, eles desapareçam da minha mente.
Andreia, meu amor, se você encontrou meu segredo é porque já não estou perto de você para lhe proteger. Imprima e entregue para meus pais, quero que eles vejam o quanto errou comigo e se sintam culpados pela minha vida desregrada.
As lembranças começam e os tormentos continuam. Já não sei distinguir o que é pesadelo de recordações.
Estava cansado de viver aquela vida. Tudo era proibido para meu pai. Minha mãe sempre conivente ao que ele dizia, mesmo que estivesse errado. Vejam bem, meus pais me davam tudo que eu precisava: roupas, sapatos e comida boa. Estudava em um ótimo colégio e até me deu um celular, mas tudo sempre era do que jeito que meu pai achava bom para mim e não o que eu queria.
Poxa! Eu já estava 13 anos e queria sair...
Conheci a garota mais linda do colégio, Layla, e ela resolveu me chamar para sair com a sua turma, porém meu pai não permitia. Dizia que eu era muito jovem para passear sozinho com os colegas e que tudo tinha sua hora, mas quando ele achasse que eu poderia ir, já teria perdido minha chance. Saco!
Enfim, chegou meu dia e tive minha chance com a Layla e não a desperdicei. Logo fui seu namorado oficial, entrando consequentemente para sua gangue: Soldados da Babilônia. O nome era bastante bizarro, mas o importante era que eu fazia parte, e agora como namorado da chefona.
Acabei percebendo que essa vida de “liberdade” traz consequências que muitas vezes não estamos preparados, e um dia, Layla amanheceu morta. Na verdade ela foi brutalmente assassinada. Tive minhas desconfianças, mas nada que eu pudesse ou quisesse provar, pois se assim fizesse o próximo era eu.
Nessa época eu já havia completado vinte anos e tinha que escolher outra mulher para ser minha parceira. As meninas que estudavam conosco nenhuma delas tinha perfil para mim, apenas Andreia, minha amiga e esposa do meu parceiro e amigo, Mauro. Procurei ainda nos arredores, mas ninguém me chamou atenção.
Seduzi Andreia. Não imaginava que seria tão maravilhoso como foi. Mauro ficou no escuro por muitos anos até descobrir toda a verdade e sumir do mapa. Eu realmente senti muito, pois gostava do cara, porém, quando eu vi que teria que escolher entre um e outro, não pensei duas vezes. Andreia era o amor da minha vida e minha responsabilidade, Mauro era amigo e parceiro, mas cruzou no meu caminho. A vida era assim!
Eu e Andreia nos divertimos durante muitos anos, fui me aprofundando no mundo obscuro do crime, mas as recompensas materiais valiam à pena. Eu tinha tudo que eu queria e a hora que desejasse, somente não podia andar livremente nas ruas. Isto porque estava sendo monitorado pela polícia local, fora meus adversários que eram implacáveis. Eu não podia bobear.
Sinto meu passado mesclar com o presente e de repente, caminho por lugares que nunca andei.
Eu me vejo em alta velocidade em uma pista até que um caminhão bate de frente ao meu carro. De repente, estou deitado numa cama de hospital sem conseguir abrir meus olhos ou me mover. Tem horas que tudo some e não sei o que acontece comigo, vejo apenas trevas ao meu redor.
A sensação que tenho é que sou telespectador do meu próprio corpo.
Quando pareço estar consciente percebo que em nenhum momento ouço Andreia falar comigo. Escutei apenas uma vez e depois disso nunca mais. Ouço constantemente a voz de Andrey, mas as coisas que ele fala são incoerentes e não consigo ligar os pontos.
Às vezes reflito sobre minha vida e lamento sobre algumas atitudes, principalmente em relação à Andreia, mas não me arrependo de nada do que eu fiz. Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo para ter todo o dinheiro e poder que disponho.
De súbito sinto um calor muito intenso, gemidos horríveis para em seguida mergulhar na sensação de escuridão total. Acordo novamente totalmente suado, tendo a impressão de que não foi somente um pesadelo.O foi isso? Assustada com esses pesadelos.
Fico irritada quando vejo que alguém tem tudo para ser uma pessoa melhor e enreda para o caminho errado.
O que será que houve?
Feliz Dia das Mães! Que Deus possa abençoar cada uma dessas mulheres guerreiras e continuar orientando-as para que seus filhos sejam criados nos caminhos do Senhor!
Abraços e até a semana que vem!
Paula Mesquita
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chances & Escolhas - DEGUSTAÇÃO
Romance"Você não pode cometer o mesmo erro duas vezes, porque a segunda vez não é um erro: é uma escolha". (Autor Desconhecido) Cinco pessoas... Cinco destinos... Cinco chances... Cinco escolhas... Cinco consequências... Pessoas vão entrar e sair das nossa...