Parte II - O Preço da Liberdade

26 8 19
                                    

Hoje estarei fora da minha cidade, pois irei encontrar minha família para comemorar o aniversário da minha mãe, por isso o capítulo será postado de madrugada.

Hoje, começaremos a entender as atitudes de Andreia. É muito fácil julgarmos quando estamos fora da situação.

Andreia realmente escolheu um péssimo caminho, mas quais foram os motivos que a levaram para essas escolhas tortuosas?

Boa leitura!

Capítulo 1 – Andreia Oliveira

Conhecendo Andreia Oliveira

Conheci Andreia quando ela chegou a nossa base em Rubtsovsk totalmente perdida, mesmo depois de passar por Pavlodar e ficar um mês no local. Uma mulher muito bonita e atraente, mas com um grande defeito: não se valorizar como mulher e pessoa.

Sempre que ficava ansiosa ou nervosa, transava com qualquer homem que estivesse à disposição. O problema é que todos os dias isso acontecia, devido ao próprio ambiente que trabalhávamos.

Aproximei-me dela no intuito de ajudá-la a se descobrir, mas cheguei à conclusão que se a pessoa não quer mudar ou não percebe que precisa dessa mudança, nada no mundo será capaz de reverter essa situação. Toda mudança acontece do nosso interior primeiro e com o tempo para o exterior.

Andreia encontrava-se contaminada e não tinha nenhuma força de vontade. O triste caminhar de sua vida era prova dessa realidade. Nada pude fazer quando tomou sua última decisão em nosso acampamento. O problema não era exatamente a decisão de ir embora, mas o dia que ela fez essa escolha.

Sua história de vida tem muitos momentos de tristeza e solidão, mas eu tenho certeza de que se ela tentasse de verdade, conseguiria sair da escuridão que se encontrava.

Eu sabia por causa de um desabafo seu quando passamos a conviver. Ela relatou toda sua angústia e eu pude apenas escutar. Era como se justificasse diante de tantas atitudes erradas que tinha para com ela mesmo.

Com sua permissão eu gravava cada conversa nossa. O que me ajudou na escrita de sua vida. Ainda me lembro daquela primeira noite...

Minha vida sempre foi chamar a atenção da minha família através de fazer tudo certo, mas nada saiu conforme imaginei, logo, resolvi entrar no caminho errado com Edu.

Quando eu tinha seis anos, mamãe teve minha irmã, Andressa. Ela era linda e parecia uma boneca. Nossa vida era perfeita até aquele maldito dia! Nunca mais vou esquecê-lo. Nunca!!!

Mauro e Eduardo trouxeram de maneiras totalmente diferentes paz e alegria à minha vida que apesar de pequena, já era sofrida.

Nós três crescemos juntos e eu amava os dois da mesma maneira e intensidade. Mauro me trazia amor, paz, conforto e segurança. Já Edu, sentia a paixão, luxúria e liberdade. Eu podia ser eu mesma sem nenhum julgamento.

Quantas vezes eu me peguei pensando nos dois e qual deles faria o pedido de namoro primeiro. No caso, foi Mauro e aceitei-o. Porém, o tempo me trouxe Edu e me vi tão envolvida que não medi as consequências. Perdi minha filha, magoei Mauro, a vida me negou outro filho e me vi perdida novamente.

Minha família não acreditou quando souberam que Mauro foi embora e eu envolvida com Eduardo. Na verdade houve uma imensa discussão e acusações de ambos os lados. Quando saí de lá, nada me faria retornar.

Edu me levou para morar com ele, porém eu não imaginei todos os podres em que se meteu com o gostosão do Andrey, mas não me importei. Edu organizava muitas festas onde sempre terminava orgias, mas não me deixava participar ativamente.

Um tempo depois, ele passou a me tomar na frente de todos. No início senti muita vergonha. Uma coisa era eu ser totalmente devassa com ele, a outra era ser vista por todos. Contudo, eu passei a gostar muito dessa parte. Tanto que queria mais... Muito mais...

Vivi momentos deliciosos nos braços de Edu. Um dia, ele acabou cedendo e me dando todo o prazer que eu queria e merecia: ser compartilhada com outro homem.

Todavia, no auge da minha deliciosa vida, ela resolveu mais uma vez me tirar o que eu amava. Não pensei duas vezes, e fui em busca da minha segurança e paz, ou seja, Mauro.

Foi difícil convencê-lo, e eu, posar de boa moça. Mas consegui e tive dois anos de tranquilidade. Contudo, o passado vire e mexe voltava até o dia que recebi a notícia da morte do Edu, onde revelações realmente me assustaram.

Tentei fazer Mauro me dar mais uma chance, mas não deu certo. Meus pais resolveram interferir na minha vida e me enviaram para Cazaquistão. Mal souberam que me enviaram para o pior lugar do mundo e agora sim nunca mais me veriam.

Trabalhei um tempo no tal, “Ángeles Sin Límites” em Pavlodar no Cazaquistão. Conheci o ex-namorado e o ex-marido de Renata. Mulherzinha de sorte, só pegou homem delícia, sem contar que agora estava com o meu Mauro. Ainda daria um jeito de sair desse lugar e voltar para pegar o que era meu por direito. Porém, teria que despistar Andrey.

Um mês depois, fui enviada para Rubtsovsk na Rússia. E foi ali, onde não imaginava que pagaria por todos os meus pecados.

Parece que temos algumas emoções pela frente.

Andreia tem irmã? O que será que  houve com ela e por onde anda?

Até semana que vem com algumas descobertas.

Que nosso final de semana e início da outra sejam muito abençoados.

Abraços,

Paula Mesquita

Chances & Escolhas - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora