Parte III - Rendendo-se ao Perdão

19 5 3
                                    

Ainda de férias, mas não poderia deixar vocês sem o capítulo da semana.

Hora de conhecer a Rúbia e os motivos que fizeram ela agir da forma como fez com Renata.

Boa leitura a todos!

Capítulo 1 – Diário de Rúbia Castilho

Escrever a história de Rúbia foi um desafio e tanto, pois as lembranças de Ruan eram vagas e na visão de homem, não havia aqueles detalhes tão importantes da trajetória de vida dela sob a ótica feminina. Até que um dia eu tive o prazer de falar com Renata por telefone e tive acesso ao diário de sua irmã. Claro que foi devolvido assim que fiz todas as anotações importantes para a minha narrativa.

Assim como nos outros personagens, Rúbia terá seus momentos de nos brindar com seus diálogos, narrativas e pensamentos. Todavia, já alerto aos pais! Nunca! Jamais! Em tempo algum, comparem seus filhos entre si. Tenho certeza de que vocês, adultos, também não gostam dessa comparação, então por que fazer com seus filhos?

Porque eles são criados pelos mesmos pais e com a mesma educação? Ainda assim lembrem-se de que são indivíduos diferentes, que pensam, agem, falam e têm vontades, sonhos e desejos distintos. E não importa se são gêmeos, trigêmeos ou quantos mais gêmeos fisicamente, ainda assim serão sempre únicos.

Esse foi o problema de Rúbia, quando as comparações com sua irmã começaram. E essa ação gerou a intriga entre elas.

Lendo o seu diário, vários trechos me chamaram a atenção. Vou transcrevê-los abaixo, e em cima deles, a história será detalhada.

Oi querido diário! Ganhei você da mamãe e na minha cor preferida: vermelha. Você é meu presente de aniversário de doze anos. Seu nome será Príncipe e para você contarei todos os meus segredos.

A Rê também ganhou um e o dela é azul. Ela é minha irmã gêmea, seu nome é Renata e somos idênticas. As pessoas nunca conseguem diferenciar uma da outra, mesmo que nossas roupas sejam diferentes. Isso é muito legal!!!

Eu sou uma menina muito sortuda! Tenho uma família muito linda, unida e que me ama muito.

Como hoje é nosso aniversário, a festa está toda decorada em vermelho e azul, com muitas rosas e balões da mesma cor. E os vestidos... lindos!!! E nas nossas cores preferidas. Seremos as princesinhas do papai.

Oi Príncipe boa tarde! Somos o trio perfeito: eu, Rê e Ruan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oi Príncipe boa tarde! Somos o trio perfeito: eu, Rê e Ruan. Até um símbolo nos temos: 3R. Já estou mocinha, mas papai não me deixa sair. Disse que sou muito nova. Argh! Já tenho 14 anos e Ruan vai para algumas festas, posso ir com ele, mas o chato do meu pai não deixa!

Hoje eu vou dar um jeito de sair escondida. Quero muito ir à festa à fantasia que terá na casa de uma menina chata, mas que sabe se divertir. Ruan já disse que vai e pedi para ele me esperar, pois vou dar um jeito e ele não pode contar para a Rê. Ela gosta de ser toda certinha e não quero brigar com minha irmã. Eu a amo muito!

Chances & Escolhas - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora