Maquiagem Natural

38 3 0
                                    

Mary sempre achou bonito aquelas garotas que se maquiavam, se arrumavam e ficavam lindas com pequenas coisas.

Mas ela não era assim. Ela não era de se imperiquitar. Acordava, lavava o rosto, escovava os dentes, vestia a primeira roupa que pegava no guarda-roupa e para ela já estava ótimo. Ela sempre foi assim, até algumas coisinhas começarem á mudar.

O primeiro dia de aula na oitava série não é muito legal, principalmente quando a primeira aula é de matemática.

A maioria das meninas estavam todas maquiadas. Mary se sentiu meio excluída. Por que Deus? Por quê?

E para piorar um pouquinho a situação ela estava apaixonada por um garoto da sala dela.

Vitor era do tipo que só ficava com meninas que se maquiavam, que ficava uma hora escolhendo uma roupa para sair. Logo, Mary não fazia o seu tipo.

E por conta disso, ela mudou. Começou a ficar horas escolhendo uma roupa. Se maquiava até para ir na padaria. Mas o problema disso tudo é que Mary não mudou por ela mesma, e sim, pelos outros. O que é errado. E o que ela não sabia também, é que tinha um menino que era apaixonado por ela, daquele jeitinho que ela era.

Alguns dias se passaram e Mary foi ficando triste, sozinha... E ela sabia o por que disso tudo. A vida dela estava pelo avesso. O que fazer agora? Como voltar ao que era?

Esse menino que gostava dela, que se chama Ricardo, viu que ela estava triste e foi conversar com ela. Mary se abriu com ele, contou tudo, desabafou, falou o que estava engasgado a um bom tempo. Ricardo ouviu tudo e disse:

- Mary, você é linda sem toda essa arrumação. Eu sempre fui, e ainda sou apaixonado por você. Por esse seu jeito. Não mude para impressionar alguém, mude por você!

Mary ouviu e refletiu sobre o que Ricardo falou.

No dia seguinte, Mary estava de cara limpa. Estava como antigamente. Como ela sempre foi e nunca deveria ter mudado. No fim de tudo ela percebeu que usar sua maquiagem natural é muito melhor. E que ela deve mudar por ela mesma e não pelos outros. E no fim, ela acabou se apaixonando por Ricardo, que sempre gostou dela daquele jeito.

Apenas PensamentosOnde histórias criam vida. Descubra agora