Não entendia o sentido da vida e por muitas vezes não queria e nem fazia questão de entender. Mesmo tendo uma imaginação fértil e teorias filosóficas sobre o universo e de que tudo tinha um por que no final.
Acreditava e acredito fielmente de que o universo conspira ao nosso favor. Mas calma, nem sempre no sentido de que tudo vai ser um mar de rosas - As coisas que acontecem ao nosso redor sempre têm uma justificativa plausível - No momento não entendemos nada, mas lá para frente vamos dizer: Graças a Deus!
Inúmeras vezes eu me perguntei o porquê disso ou o porquê daquilo. Muitas vezes não aceitava o que estava acontecendo e me repreendia por tais acontecimentos. Julgava-me incapaz de fazer certas coisas e me sentia um grão de areia em meio a tantas montanhas, mas esquecia-me de que tudo começa de baixo, até mesmo as mais altas montanhas.
Porque a vida é assim, ela faz você sonhar alto, idealizar e até mesmo planejar. Porém, como um tornado ela chega do nada e em questão de minutos (ou se você for uma pessoa dramática como eu, em questão de segundos) muda tudo aquilo que você tinha certeza. Ou vai me dizer que isso nunca aconteceu com você? Pode confessar, você deita a sua cabeça no travesseiro planeja o seu o dia inteirinho, mas desde o momento em que acorda até o que vai deitar percebe que tudo aquilo que planejou não aconteceu como queria. E quer saber? Melhor assim, a vida nunca erra. Não pense no que vai acontecer no amanhã, pense no agora. Curta a vida. Quer um conselho? Pare de pensar no que vai fazer. Arrisque-se. Perca o medo. A vida é muito curta e ninguém sabe o dia de amanhã. Prefira chegar aos 80 anos e dizer: Ainda bem que eu fiz! Do que chegar nessa idade e se arrepender de não ter feito. Beba, beije, namore. Seja feliz, porque o único que pode fazer isso por você é você mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Pensamentos
RomanceE a cada dia que passa temos mais segredos, mais sentimentos, mais pensamentos... E um pensamento meu pode ser igual ao seu. Ou todos nós vivemos dentro de uma bolha cheia de segredos, pensamentos e sentimentos diferentes? Pra ser sincera: não sei...