Fluir

93 28 0
                                    


Neve atravessava os portões do castelo, apreensiva. Não sabia o que podia acontecer por lá, apenas que deveria pedir ajuda para a tia. Foi aí que se tocou:

"Caramba, ela não tem como me ajudar! E ainda morre de medo de mim! O que eu vou fazer? Só posso pedir para ela falar com o tio Kristoff. Bem, talvez ele tenha deixado alguma coisa aí que possa me ajudar... Ah, enfim, só espero não ter muitos problemas para falar com Anna!"

E assim, foi se dirigindo castelo adentro. Andava distraída, observando cada detalhe do lugar onde nasceu, e onde por tantos anos sua mãe viveu. Estava tão embevecida que não percebeu que estava indo na direção de alguém. De repente:

— Aiiii! O que é isso?! Quem é você?! Como foi entrando aqui sem eu saber? – Era a rainha que berrava de maneira esganiçada após ter dado um encontrão com a moça.

— Oh, meu Deus, me desculpa! Eu não queria te assustar... Só que os portões do castelo já estavam todos abertos, e eu precisava muito falar com vossa Majestade. – Disse a jovem se curvando desengonçadamente, tentando reparar o ocorrido.

— Tudo bem. Não precisa me chamar de Majestade, ou fazer reverências... não sou como as outras rainhas. Você só me deu um susto, mas já me recompus. Sobre o que você deseja falar, exatamente?

Respirando fundo, Neve não disse nada. Apenas retirou seu capuz, revelando mais claramente sua face. No mesmo instante, a expressão de Anna mudou completamente. Se antes, estava tentando reconfortar a garota, seu olhar agora era de temor. Sua reação imediata foi dizer, séria, enquanto encarava o chão:

— O que você quer aqui? Não basta ter me afastado da minha irmã e enfeitiçado meu filho?

— Calma, eu não quero te fazer mal! Eu vim justamente porque... Espera! Como assim enfeitiçado seu filho?

— Ah, vai se fazer de sonsa agora? Estou falando das farpas de espelho que certamente caíram sobre ele, quando era mais novo. Ele era um ótimo menino, um anjo, até o dia em que saiu para procurar você, e voltou se queixando de uma dor estranha no peito, e de uma provável "areia" que entrou no olho dele. A partir daí, aos poucos, ele foi deixando de ser tão bondoso... acho que eu já tive experiências o suficiente com esse maldito espelho, para saber o que o atingiu!

— Me procurar? Fora você, nenhuma pessoa veio me visitar desde que me tenho por gente! Deve estar havendo um equívoco. Os espelhos podem ser fatais, mas também sei que com muito amor no coração, se pode neutralizá-los. Eu sou a prova. Aliás, foi por causa disso que vim até aqui. Eu posso até conseguir me segurar, mas está sendo cada vez mais difícil. Queria saber se Kristoff não teria qualquer coisa que pudesse me ajudar...

— Desde o dia em que te conheceu, Kai ficou totalmente encantado por você! Falava do seu olhar a toda hora, e o sonho dele virou te rever! Mas nós não o deixávamos, porque sabíamos do perigo. Então, uma vez ele saiu com Gerda em direção ao monte mais alto que temos aqui, para ver se conseguia enxergar ao menos seu palácio de gelo! Foi aí, que com o vento, as farpas vieram... Está explicado agora? Já não é o bastante?

Silêncio. Anna olhava vorazmente para a Rainha da Neve, e esta não sabia exatamente o que sentir. Apenas franzia o rosto tentando se conter ao máximo para num momento como aquele não deixar seus poderes aparecerem. Percebendo, a monarca brincou com o fogo:

— Está vendo? Você diz que pode se controlar, mas nem consegue direito! A verdade é que é muito difícil. Elsa não tinha nem metade dos poderes que você tem e viveu por muitos anos sem saber como se conter. Você pode até não ter mesmo a intenção, mas acaba atingindo a todos a sua volta. Espero que tenha entendido e vá logo embora e nos deixe em paz! O único remédio para essa situação seria um ato de amor verdadeiro ainda maior do que o que houve quando eu me descongelei. E ainda assim, você teria que conviver com seus poderes para o resto de sua vida, igual a sua mãe. Só que com uma magia ainda mais forte. Por isso tu deves permanecer lá na montanha isolada, e afastada de todos nós! Infelizmente não há nada que se possa fazer. Agora, eu te peço: por favor vá embora antes que algum acidente aconteça!

Frozen - A Rainha da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora