Aqueles Olhos

193 41 0
                                    

Kai vinha sendo criado pelos príncipes de Arendelle; todavia, os verdadeiros pais do menino, (que estavam com pneumonia), e sua avó legítima, ainda viviam naquela edícula nos fundos do palácio. É que a família real não teve coragem de tirar-lhes a casa, ainda mais estando o jardineiro e a esposa doentios daquela maneira. Kai também ainda era muito ligado a seus parentes de sangue, e toda hora estava lhes fazendo companhia, e rezando para que ficassem bem. Como ninguém ali queria vê-lo sofrer, a estadia de seus progenitores se tornava mais do que totalmente garantida. Anna e Kristoff também já lhe consideravam como um filho, e provavelmente ainda permitiriam a morada do outro casal por todo o tempo preciso.

No dia da confusão dos espelhos, aquela avó que mencionei, percebeu que algo de errado estava ocorrendo no castelo por causa da estranha movimentação que se formou pelos arredores, depois da entrada de Hans. Preocupada, ela foi ao salão principal onde tudo ocorrera, conferir o que estava havendo. Lá, encontrou a figura que parecia uma criança feita de neve.... Aliás, aquilo não era a única coisa surpreendente: o local todo parecia atingido por uma explosão de cristais! Eram gelos e vidrilhos para todo o lado! Rapidamente, ela tratou de catar seu neto e a amiguinha dele, que estavam atrás de Kristoff, e nada conseguiram ver, e levá-os para a sua casinha. Só que os 2 estavam muito curiosos e perguntavam freneticamente enquanto seguiam-na:

— O que foi isso? O que aconteceu lá dentro? Fala, vovó, fala!

— Não sei... Entrem, entrem logo, que eu vou verificar. Mas só se vocês prometerem ficar quietinhos e não saírem daqui!

Eles prometeram. E lá foi a corajosa velhinha, ver melhor o que estava ocorrendo.

***

Enquanto isso, no salão principal, Elsa se aproximava aos poucos daquela menininha, que a encarava com um olhar de derreter o coração... A monarca queria descobrir quem seria aquela garota que surgira tão misteriosamente e lhe olhava agora, com seus encantadores olhinhos azuis, numa mistura de carinho, admiração e curiosidade.

— Oi, quem é você? — Disse Elsa aparentando certa calma. A garotinha porém, não disse nada, apenas lhe deu um simpático sorriso.

Olhando bem, ela parecia mais uma bebezinha inocente do que outra coisa... E embora não dissesse nada, aquele sorriso inspirou uma coragem impulsiva na rainha de pegá-la no colo. Entretanto, no mesmo momento, Anna alarmada, disse:

— Não! Não faça isso! Ela pode ser perigosa, cuidado!

Elsa, porém, respondeu:

— Ela não vai me machucar. Sei disso.

Nesse mesmo instante, Jack chamou a atenção para algo, com seu dedo fazendo um movimento meio estranho, querendo apontar para o teto e a janela ao mesmo tempo:

— Gente, só eu que percebi uma estranha tempestade de neve por aqui? — disse ele preocupadíssimo.

Era uma nevasca que se formava pelo castelo e, parecia encobrir todo aquele dia ensolarado. A pequena branquinha, ao ver a neve pelo teto, começou a achar aquilo engraçado e a rir. Nisso, eis que os flocos começam mudar de forma, e todo o vento começa a girar no ritmo de seus risos (que com isso foram ficando ainda mais fortes).

Jack olhou para a esposa esperando por uma resposta. Não para a pergunta que havia feito, mas para o que acabara de ocorrer. Todos olharam assustados para ela também, por impulso; inclusive Hans e Moly. Elsa, ao perceber aqueles olhares de pavor, agarrou bem forte a menina, com medo que alguém quisesse lhe machucar, e disse se dirigindo a Frost, enquanto tentava permanecer serena:

— Ela surgiu com os nossos poderes, querido... Nós lhe formamos e agora ela tem a mesma magia que temos. Sei sim, que deve ser bem mais forte e perigosa por causa dos espelhos, que também devem ter lhe formado. Mas pra mim... — e encarou a criança sorrindo — ela é minha filha. Nossa filha — e disse agora olhando para Jack Frost, com um sorriso nos lábios. No mesmo instante, Jack começou a retribuir o riso, com os olhos brilhando... "Uma filha com Elsa..." pensava ele; e fez em seguida, aquela cara que quase todo homem faz quando descobre que vai ser pai. Uma cara de susto porém um susto bom, gostoso de levar.

Frozen - A Rainha da NeveOnde histórias criam vida. Descubra agora