Logo depois fui para casa pensando em tudo oque tinha acontecido,nem sei de onde tirei coragem pra enfrentar dois brutamontes,eu normalmente evito qualquer tipo de briga. Hoje definitivamente estou surpresa comigo mesma.
Já era tarde da noite quando meu pai chegou do serviço,ele notou que tinha algo diferente,não sou boa em disfarçar.
-Tudo bem Ohara?
- Tudo Sim!
- Sabe que eu te conheço né?
- Ta tão na cara assim?
Ele se senta na minha frente e espera eu contar, eu não sei nem como começar a falar sobre oque ouve,então resumo rapidamente.
- Dois meninos cercaram um amigo meu na escola, e eu interferi,eles ficaram muito bravos e um deles veio pro meu lado,até que um menino chamado Derik me ajudo,e aí eles foram embora como se nada tivesse acontecido.
- Eles te machucaram?-preocupado
- Não,mas foi por pouco.
-E machucaram esse seu amigo?
- Sim,um pouco,mas ele está bem agora.
- Foi muito corajoso da sua parte.
- Ou então muita burrice.
-É,tem razão, foi uma burrice muita corajosa.
Olho para baixo e volto a pensar,meu pai contínua a falar por isso volto rapidamente a olha-lo .
- Você é igual sua mãe!
- Como ela era?
- Calada,quieta,mas nunca deixou de ajudar ninguém,não importa oque as pessoas falassem dela.
- Como se conheceram?
- Ela era a nerd da sala,e eu era o cara que não sabia de nada,ela sentava lá na frente,e eu lá no fundo. Uma vez a professora passou um trabalho de dupla que ela mesma ia formar,aí fui escolhido pra ficar com ela,começamos a conversar e ela se tornou uma melhor amiga,até que nos apaixonamos, eu não tinha olhos para mais nenhuma mulher,e quer saber,ainda não tenho,ela é o amor da vida.
Podia ver o brilho nos seus olhos quando falava da mamãe. Sorri para ele é logo em seguida ele também sorriu,se levanto ,me disse" boa noite " e se retiro.
No outro dia,já estava de pé antes mesmo do despertador tocar. Me arrumo devagar e verifico meu material. Nunca havia sentido esse friozinho na barriga antes de ir pra escola,mas gostei,talvez aconteça algo inesperado.
Chegando lá um grupinho de pessoas que estavam conversando param de falar e me olham,não entendo o motivo,chegando mais pra frente outras duas amigas que estavam andando em minha direção também me olham,e quando passo por elas,elas se viram para continuar olhando. Até que encontro Lydia na porta da escola,ela sorri quando chego perto.
- Oi Ohara,obrigado por ajudar o Théo ontem.
- Imagine,você sabe porque todos estão me olhando?
- Eles todos estão sabendo de ontem.
- Não,isso é péssimo,agora vou ficar conhecida como a novata que quer chamar a atenção.
Lydia sorri ainda mais com a minha reação.
-Na verdade é bem ao contrário, você tá ficando conhecida na escola,tá todo mundo comentado coisas boas.
- Sério?! -Surpresa
- É Sim,logo logo você fica popular em.
Lydia passa o seu braço no meu e entramos na escola. Pelo horário agora temos aula de Biologia. Nao é a minha matéria favorita,mas também não desgosto dela.
Entramos na sala, e fui me sentando um pouco mais no fundo. Não vi o Théo,e nem o J.P. Pergutei a Lydia sobre eles,mas ela falo que não sabia e rapidamente mudou de assunto falando sobre a matéria. Percebi que tinha algo errado,é muito estranho o fato dela mudar de assunto tão rápido,e ela não me pareceu preocupada com eles. Ou seja,ela sabia onde estavam,e oque estavam fazendo.
Logo o sinal toca,Lydia saiu rápido da sala,quase correndo,me deixando para trás,a próxima aula era vaga,o professor falto dois dias seguidos ,e pelo oque ouvi era muito difícil ele faltar.
Resolvo procurar Lydia e saber o porquê de tanta pressa. Enquanto caminho sinto uma mão em meu ombro.
- Oi,você é Haymora né?
Três meninas muito bonitas por sinal me param no corredor. Uma com lindos cabelos loiros,mais uma cara nada amigável me encara,a outra com cabelos pretos curtos ,e uma menina mais baixinha com cabelos longos,que por sinal é a mais simpática.
-Sim-respondo.
- Olha ela é bonita né Verônica?-A menina mais simpática pergunta para a menos amigável que me encara .
- Da pro gasto- Verônica responde revirando os olhos.
Percebi que ela era a líder do grupinho,e que também não gostou de mim.A mais simpática delas se apresenta para mim como " Cecília " e então me pergunta.
-Então é verdade que você ajudou um garoto da escola a não apanhar ?
- Sim,ele é meu amigo.
- Não importa,vamos embora,logo logo essas pessoas esquecem oque aconteceu- Verônica fala e se vira.
Logo vão embora sem ao menos se despedir.
Volto a procurar Lydia,não a acho em nenhum lugar ,nem mesmo atrás da escola. Essa sumida repentina me deixa ainda mais curiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chrisdale
Mystery / ThrillerHaymora Ohara é uma menina muito bonita,ela não conheceu sua mãe,pois ela faleceu em seu parto,desde então vive sozinha com seu pai,até que seu pai é promovido para trabalhar em um cargo muito melhor,porém,em outra cidade,eles se mudam para uma cida...