Cheguei um pouco cedo na escola, quase não tinha ninguém, peguei minha bolsa e me sentei em um banco debaixo de uma árvore.
Comecei a ler um livro, estava concentrada e não percebi que Thomas estava na minha frente sentado no mesmo banco.
Thomas: - Você realmente é meio distraída.
Eu: - Ah, que? Que susto.
Thomas: - Ta lendo oque?
Ele pega o livro da minha mão,e olha a capa.
Thomas: -" Olhos misteriosos" Você sempre está procurando mistério né?
Eu: - Ultimamente e oque está acontecendo.
Thomas: - Então, sobre a escola abandonada...
Eu: -Você tem alguma informação?
Thomas: -Não, nada, e olha que eu me esforcei. Eu queria saber mesmo se você vai na tal escola?!
Eu: -É vou.
Thomas: -Sozinha?
Eu: -Eu vou com meus amigos.
Thomas:Eu tenho interesse no assunto.
Eu: -Porque?
Thomas: -... Por nada particular, só... Interesse.
Eu: -Entendi. Você quer vir com a gente?
Thomas: -Eu... Seus amigos não vão gostar.
Eu: -Eles não se importariam.
Thomas: - Ah, não sei, talvez seja melhor não ir mesmo.
Eu: -Se você quiser, pode aparecer por lá.
Thomas: -Ta.
Eu: -Porque você é tão misterioso?
Thomas: -Você deve achar isso porque fico sempre sozinho.
Eu: -É, talvez.
Thomas: - Eu tenho que ir.
Eu: - Ta.
Thomas: - Ta!
Ele se levanta e sai, é questão de segundos para ele desaparecer das minhas vistas.
Théo: - Oque ta olhando?
Eu: - Nada.
Lydia: - Bom, esse "nada" pareceu bem interessante, porque você ta olhando como se fosse pra uma pessoa muito linda.
J.P: - Ei, aquele lá não é o..
Lydia: - Ângelo!
Nós o olhamos, e ele veio na nossa direção.
Théo: - Ta fazendo oque aqui coroa?
Ângelo: - O " Coroa" aqui veio falar com vocês.
J. P: - Sobre oque?
Ângelo: - Sobre o único assunto que temos.
Lydia: - A escola, fala.
Ângelo se sentou, olhou para nós, e falou seriamente.
Ângelo: -Olha, eu tinha acabado de mudar para aquela casa com a minha mulher, eramos recém-casados.
Ele tira do bolso uma foto de sua mulher e nos entrega, e continua a falar.
Ângelo: - Nós tínhamos planos de ter filhos, e aquela escola iria ser onde nossos filhos iriam estudar. Minha mulher era vacinada pela escola, era linda mesmo, a minha esposa resolveu se matricular na escola para terminar os seus estudos. Estava tudo perfeito para ela, com o passar do tempo ela começou a achar a escola estranha, ficou curiosa, igual a vocês. Ela começou a investigar a escola, mas eu nem liguei, achava isso tudo bobagem. Ela me falou de um tal "Nicolas Carter", mas, eu nem liguei.Até que um dia tivemos uma briga por causa dessa história, ela saiu e me falou que acharia provas e me mostraria que eu estava errado.
Ele fez uma pausa, suspirou, e continuou.
Ângelo: - Ela foi até a escola tarde da noite, e tirou essa foto preta e branca.
Ele nos entrega outra foto.
Lydia: - Essa foto, eu tinha certeza, ela estava lá na sua casa.
Ângelo : - Sim, você não mentiu.
Eu: - Oque aconteceu depois que ela tirou a foto?
Ângelo: -Ela entrou na escola.
Théo: - E depois?
Ângelo: - Não sei. Tudo oque eu sei é isso.Existe algo ruim na escola, alguém ruim, que faz tudo por dinheiro, que mata por dinheiro. Minha esposa deve ter descoberto algo.
Théo: - Onde está sua esposa?
Ângelo: - Morta!- sussurro.
Lydia: - ... Meus sentimentos.
Ângelo: - (sorriso). Ela foi morta na escola, naquela maldita escola, na mesma noite. Oque encontraram foi a câmera, com a foto da escola.
Eu: - Nicolas Carter, alguém conhece?
Derik: - Ele era o mais rico da cidade!
Derik sai de trás de uma árvore, ele provavelmente ouviu tudo.
Eu: - Você, conhece?
Derik: - Só por Histórias, meu pai era amigo dele, era boa pessoal, muito invejado.
Ângelo: - Conte mais.
Derik: - Nicolas Carter era dono da empresa que hoje é do pai de Verônica, era o mais rico da cidade, ou quem sabe do estado.Ele não tinha filhos, que eu saiba não , mas era casado com uma modelo. Meu pai e ele eram amigos desde os 16 anos.
Ângelo: - Então seu pai sabe mais dele do que ninguém, pode ajudar.
Derik: - É, pode sim.
Lydia: - E oque você vai querer em troca Derik?
Derik: - Só ajudar vocês, quero participar dessa investigação.
J.P: - Porque?
Derik: - Porque eu não sou um playboy, já que eu ouvi a conversa, eu quero ajudar.
Eu: - Por mim, tudo bem!
J.P: - Ta bom então.
Derik: - Beleza, vamos pra minha casa.
Eu: - Nós temos que entrar na escola, temos aula agora.
Derik: - O único horário que meu pai tá disponível é agora, se vocês não cabularem aula hoje, vão ter que cabular amanhã, ou depois. Ou seja, quanto antes melhor.
J.P: - Ta, vamos.
Todos nós olhamos para J.P surpreso, logo ele, foi o primeiro a concordar com a ideia.
J.P: - Oque foi gente, eu nunca cabulei aula, mas, Derik tem razão.
Théo: - Quem diria, existe mesmo uma primeira vez pra tudo. (Sorriso).
Eu: - Ok, vamos.
Fomos todos para casa de Derik, chegando lá fui surpreendida pela linda casa. Entramos, nos sentamos e aguardamos pelo Senhor Ryan.
Théo: - E ai Derik, qual o seu tipo de garota?
Théo o pergunta olhando para mim.
Derik: - Gosto das que tem atitude.
Théo: - Olha, eu conheço alguém cheia de atitude, por exemplo minha amiga Haymora Ohara.
Eu: - Théo!
Théo: - E você gosta de mulheres morenas, ruivas, loiras?
Derik: - Por mim tanto faz, mas as morenas ultimamente chamam minha atenção.
Théo: - Escuto isso Ohara, ultimamente chamam a atenção dele.
Eu: - Théo!
Théo: - Que foi?! Eu te acho a morena mais bonita de todo a escola. Você não acha ela Bonita Derik?
Eu: - Théo, para!
Derik: - Eu concordo plenamente.
Ai, sinto que estou ficando vermelha por causa do comentário.
. Escutamos a porta bater, provavelmente o pai de Derik chegou.
Ryan: - Bom dia, que bom ver amigos do meu filho aqui.
Todos: - Bom dia!
Ângelo se levanta, e estende sua mão ao Senhor Ryan.
Ângelo: - Muito prazer, eu sou Ângelo.
Ryan: - Prazer,Ryan.
Ângelo: - Desculpe ocupar seu tempo senhor Ryan, você teria um momento?
Ryan: - Claro , tenho sim, mas pode me chamar só de Ryan. Aliás, esses jovens não tinham que estar na escola?
Derik: - Precisavamos falar com você pai.Deixa eu apresentar, esse é J.P.
J.P: - Olá!
Ryan: -Olá.
Derik: -Essa é Lydia.
Lydia: -Prazer.
Ryan: - Muito Prazer.
Derik: -E essa é Haymora Ohara.
Eu: -Ohara! Muito prazer Ryan.
Ryan:O prazer é meu, então essa é Ohara.
Eu: -Me conhece?
Ryan: -Bom, seu nome é bem presente nesta casa.
Derik: -Pai! Não!
Ryan: -Ta bom, oque precisam?
Ângelo: -Saber mais sobre seu amigo Nicolas Carter.
Ryan nos olha, sua cara sorridente agora esta séria.
Ryan: -Carter ja faleceu.
Lydia: -Você sabe o motivo de sua morte?
Ryan: -Não, ele desapareceu, começaram a procura ló, se passou 4 meses e nada, ai, deram como morto, pararam a busca pelo seu corpo 2 meses depois.
Eu: -Você sabe qual a ligação de Nicolas Carter com o pai de Verônica?
Ryan: -Não.
Eu: -Como o pai de Verônica conseguiu a empresa do Carter?
Ryan: -Dizem que compraram.
Eu: -Então o pai de Verônica era muito rico na época.
Ryan: -Na verdade não era tanto assim, agora que ele cresceu no mercado.
J.P: -Então com que dinheiro ele compro a empresa?!
Ryan: -Deve ter pedido um empréstimo.
Ângelo: -É talvez. Bom, Ryan, obrigado pela atenção,nós ja vamos né jovens?
J.P: - É, ja vamos, obrigado pela atenção.
Ryan: - Imagine, voltem mais vezes.
Nos despedimos e fomos embora.
Então quer dizer que o corpo de Nicolas Carter não foi encontrado. E logo em seguida o pai de Verônica comprou a empresa.Cada vez mais difícil fica, mais mistérios aparecem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chrisdale
Mystery / ThrillerHaymora Ohara é uma menina muito bonita,ela não conheceu sua mãe,pois ela faleceu em seu parto,desde então vive sozinha com seu pai,até que seu pai é promovido para trabalhar em um cargo muito melhor,porém,em outra cidade,eles se mudam para uma cida...