O sol quente resplandecia naquela tarde de verão na movimentada capital Britânica ao sul do Reino Unido. Era o final do mês de julho e no parque de Primrose Hill, vários londrinos desfrutavam do meio-dia de domingo realizando piqueniques reunindo a família e os amigos. Com suas cestas de comida, estendiam toalhas xadrez no gramado, com crianças brincando e correndo ao redor por todos os cantos. E naquele habitual primeiro dia da semana − destinado ao descanso −, um grupo de jovens chamava a atenção de vários cidadãos que ali se encontravam.
Os jovens em questão corriam, chutavam e driblavam uma bola.
Certas pessoas olhavam achando uma falta de respeito ao contrassenso comum, afinal aqueles inconsequentes estavam tirando a paz e a tranquilidade do ambiente. Outros observavam com certa admiração, achando tudo aquilo muito surpreendente e até divertido. Contudo, o que haveria de ser tão espantoso ver alguns adolescentes jogando futebol em pleno domingo?
Talvez, ao observar melhor, notar-se-ia que estes adolescentes em questão eram garotas. O que deveria ser bem surpreendente para os conservadores.
Pois, sim, garotas. Do sexo feminino. Frágeis e delicadas. Ou nesse caso, fortes e tempestuosas. Jogando futebol, numa tarde de domingo de baixo de um sol ardente, correndo, suando, chutando e driblando uma bola.
E por mais que fosse surpreendente para alguns, um fato era bem obvio. Todas estavam sorrindo e se divertindo.
Afinal era um simples jogo amistoso.
Uma típica pelada entre amigas. Mesmo que nem todas pensassem assim.
Para Ginevra Weasley qualquer partida de futebol, era sempre uma partida de futebol importante, sendo oficial ou não. Coisa séria. Uma disputa. Uma competição. E numa competição, sempre haveria um vencedor e Ginny sempre jogava para vencer.
Aqueles que assistiam ao jogo percebiam que a pequena garota ruiva era a que mais corria e chutava. No placar, de todos os gols feitos pelo menos três haviam sido marcados por ela. Ginny aprendera a jogar futebol na infância, com seus primos. Desde então, jogar bola tornou-se a sua fixação e todas suas amigas estavam bem cientes disso. Katie Bell e Angelina Johnson, não se surpreendiam quando ela avançava pelo gramado, driblando e chutando, até conseguir efetuar seu objetivo. Fazer um gol ou mais, era apenas uma consequência. O mais importante era jogar e fazer bem feito, era isso o que Ginny sempre dizia as amigas.
Portanto, era exatamente isso o que ela fazia. Com agilidade e muito talento, por sinal. Mesmo que nem todos pensassem da mesma forma.
No colégio, Ginny juntamente com suas colegas de time tentaram jogar futebol junto com o time masculino, numa partida mista. Só que eles se sentiram ofendidos e ameaçados pela sua integridade masculina — ou por simplesmente terem preconceitos alegando que mulher não sabe jogar futebol —, e os garotos impediram as garotas de jogarem futebol juntos.
Assim, eles declaram guerra a elas.
Depois da negativa, as garotas se viram obrigadas, a mostrar aos garotos que sabiam, sim, jogar futebol muito bem, obrigado. Até melhor que muitos dos pernas-de-pau que se achavam no direito de proferir pejorativos deduzindo que mulheres, não sabiam jogar futebol por causa do velho e obvio preconceito, alegando que futebol é coisa de macho para macho.
Por isso, no colégio Holloway School havia dois times de futebol.
Masculino e feminino. Mesmo que o time titular fosse o masculino Wilds Wolves "Wilders" (Lobos Selvagens), já que eram sempre eles que jogavam nas principais partidas dos campeonatos. O time reserva acabou sendo o feminino e como uma retaliação ao time masculino eram às Kiks the Guys "KGS" (Chutando os Caras), mesmo que o time feminino jogasse apenas em alguns amistosos. Sendo que vários destes amistosos eram meninos contra meninas. E muitos deles, elas conseguiram mostrar que sabiam jogar, ora contra colégios rivais, ora contra o time titular do Holloway. Em algumas dessas partidas — time titular contra o time reserva — há quem diga que às KGS ganharam duas de três partidas, visto que uma acabou em empate. Os Wilders nunca admitiriam isso, é claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é o Cara
FanfictionEla é uma excelente jogadora de futebol, mas infelizmente o time feminino do seu colégio é cortado. Por causa disso, acaba tendo que fazer loucuras para continuar a realizar o seu sonho. Afinal, se não puder vencê-los, junte-se à eles. Com muitas in...