Uma estranha ajuda

363 26 27
                                    

Harry estava sendo um excelente treinador.

Ginny conseguiu aprender várias táticas novas de futebol, apenas naquela semana, provocando um ótimo resultado nos treinamentos do time. Também fez com que o treinador Black notasse a presença de Geofrey, ele deu apenas uma erguida de sobrancelha como aprovação quando Ginny conseguiu acertar três pênaltis, um seguido do outro. De acordo com Harry aquele era um ótimo sinal vindo de seu padrinho, o treinador Sirius Black. E não foi uma surpresa para Ginny quando ele revelou o vínculo de parentesco.

Geofrey e Harry estavam ficando cada vez mais próximos, tanto que o moreno até convidara Geff para as noites de vídeo game no dormitório de Draco Malfoy. Ginny tivera que presenciar e até mesmo que participar de muitas cenas cômicas, competições ou apostas cujo objetivo era saber quem conseguia ter o "arroto mais longo" ou o "pum mais mortal", chegando à conclusão de que todos eles eram no mínimo bem porcalhões.

Tivera que passar muito tempo com Cho Chang durante a semana também, com vários encontros na biblioteca e outros no laboratório de química fazendo o projeto que Snape pedirá. Cho continuava insistindo em ter assuntos sentimentais e de segundas intenções com Geofrey, por mais que Ginny desviasse do assunto ou encontrasse uma desculpa para não estender o tempo junto da garota, isso parecia deixá-la ainda mais interessada em Geofrey. O que acabará sendo um grande problema, pois estava sendo bem mais complicado do que pensará, fazer com que Cho ficasse interessada no seu colega de quarto. Por mais que Ginny falasse e mostrasse para a oriental todos os pontos positivos e interessantes do capitão dos Lions, a garota sempre respondia de forma indiferente dizendo coisas como — "É, ele é legal" ou "Talvez, mas ele é só um amigo" — depois lançava a Geofrey um sorrisinho insinuante.

Num dado momento quando estavam na biblioteca pesquisando, Cho passará a mão por debaixo da mesa dando um leve apertão na coxa de Geofrey com um sorriso de canto nos lábios, fazendo Ginny pular da cadeira e quase cair no chão. Que garota oferecida! O que eu tenho fazer pra ela se tocar que não tô afim?

Dando uma desculpa de que iria procurar algum artigo para o projeto, Ginny saiu de perto da mesa onde Cho estava escondendo-se entre as estantes altas. E como não queria voltar tão depressa, resolveu dar uma olhada nos artigos por mera curiosidade. Acabou encontrando muitas reportagens de uma mulher chamada Rita Skeeter de uns dez anos atrás, uma em especial chamou sua atenção por mencionar o nome Potter, era de um jornal local chamado O Profeta Diário. A reportagem dizia:

ROUBO COM FUGA MALSUCEDIDA

"O assalto ao banco Gringotts no condado de Devonshire foi reivindicado pela quadrilha que se denomina A Marca Negra. Estima-se que o valor roubado esteja na casa dos milhões, a direção do banco não quis dar maiores informações sobre o prejuízo causado a instituição "Não temos nada a declarar" declarou Fudge atual diretor do banco. O mais surpreendente, no entanto, tenha sido o fracasso dos meliantes durante a fuga. Devido a uma informação anônima, a Interpol conseguiu chegar rapidamente ao local, apesar de não conseguir impedir que um dos assaltantes fizesse dois reféns durante a fuga. Houvera uma negociação entre as duas partes. Mas, não houvera um acordo. Infelizmente, os dois reféns foram executados a sangue-frio e morreram no local. O criminoso mandante da quadrilha foi preso e identificado como Tom Riddle — conhecido no submundo pelo pseudônimo de Voldemort, especialista em roubos a bancos, narcotraficante e assassino — procurado pelo FBI, Interpol e CIA informação obtida exclusivamente para o Profeta Diário por Rita Skeeter.

"Conforme as informações divulgadas pela Interpol, havia um informante que notificou o local e o horário que a ação ocorreria. A identidade deste informante é altamente sigilosa, tendo proteção à testemunha. O julgamento de todos os envolvidos no assalto a banco foi publicado e notificado pela imprensa, com exceção apenas de uma pessoa. A identidade do funcionário que ajudou no assalto ao banco de Gringotts foi preservada, para a segurança deste e dos familiares".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 17, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ela é o CaraOnde histórias criam vida. Descubra agora