Acorda, acorda, acorda, acorda!

292 20 9
                                    

— Aí Uon-Uon, o que você acha? Parvati e eu queremos sair no próximo final de semana. Quero comprar algumas coisas no shopping, já que eu estou mesmo precisando renovar algumas peças do meu guarda-roupa... Você não vai se importar com isso, não é, amorzinho? Nunca fiquei tanto tempo longe de você, meu Uon-Uon... — dizia a garota loira, com voz de taquara rachada que seria uma ótima imitação fazendo jus à Janice de Friends, se a frase seguinte fosse: "OH – MY – GOD" ela poderia ganhar um Oscar pela excelente representação.

Em apenas meia-hora de almoço, enquanto todos se encontravam no Salão Principal após as duas primeiras aulas do dia, Ginny já não estava mais conseguindo suportar o showzinho melo dramático do seu primo Ronald e sua namorada — sanguessuga — Lavender Brown. Os dois pareciam ter ímãs próprios implantados em vários pontos da anatomia física, pois assim que ficavam próximos demais um do outro ou nem que fosse a centímetros de distância; começavam a se atracar incontrolavelmente como animais selvagens, um engolindo o outro, sem se importar com quem que estivesse presenciando a cena. O que era — no mínimo —, bem constrangedor. E, ainda como se não bastasse: Em algum momento tinham que se desgrudar para conseguirem respirar e descansar os músculos faciais... Mas, eram aí que as juras de amor infinito começavam, com todos os tipos de declarações de amor melosas e clichês.

Aí meu Deus do céu, acho que vou vomitar!

Ginny não saberia dizer o que era pior, e ficou imaginando como Harry conseguia continuar sendo o melhor amigo do seu primo, tendo que aguentar ele e a namorada com vestígios ninfomaníacos. Era terrivelmente enjoativo. Mesmo estando sentada numa distância razoável de onde Harry, Ron, Lavender e sua amiga Parvati Patil estavam, ainda era possível ouvir e ver, o quanto aqueles dois eram grudentos juntos.

Por isso, desviou os olhos do "espetáculo" a parte, antes que seu almoço fosse desperdiçado... Examinando o Salão Principal com os olhos, Ginny acabou vendo Draco Malfoy almoçando com uma turma bem diferente do que estava acostumada a ver: Junto com ele haviam dois garotos grandões com caras de idiotas que comiam tudo que viam pela frente, um outro moreno mal-encarado que não gostava muito de sorrir, e uma garota bonita com um corte de cabelo preto ao estilo egípcio com um olhar entediante. Esta por último, em especial, aparentemente gostava muito de massagear os ombros do jogador meio-de-campo. Portanto, aquela turma era uma novidade para Ginny, afinal Draco estava sempre na companhia de Harry e Ron, todavia poderia ser apenas por causa do time de futebol. Ou talvez ele não conseguisse suportar ficar muito perto do Uon-Uon e sua namorada: Janice, A Incontrolável Sanguessuga. Ginny riu sozinha do codinome que atribuiu a garota, e acabou pensando que Hermione também iria rir muito com aquilo.

Então, foi aí que acabou sentindo falta da presença da monitora-chefe e mais uma vez averiguou ao redor do Salão Principal a procura do alguém com cachos volumosos e castanhos, mas não encontrou ninguém. Por fim, não conseguiu deixar de se sentir decepcionada, por não encontrar a única pessoa no momento que poderia considerar como uma amiga.

Surpreendentemente, Hermione conseguiu ler seus pensamentos e simplesmente "brotou" do nada no campo de visão de Ginny.

— Acredite, eu consegui identificar diversas formas de acasalamento entre espécies animais nas aulas de Biologia com a professora Sprout — anunciou Hermione de modo que somente as duas poderiam ouvir, enquanto ela sentava-se no banco da comprimida mesa de refeições de frente para Geofrey —, mas essa aí, é uma novidade na área da procriação pra mim.

Hermione não apontou para nenhum lugar ao dizer aquilo, mas Ginny sabia perfeitamente a quem, ou melhor ainda, às quais pessoas ela estava se referindo. Por causa disso, foi quase impossível não abrir um enorme sorriso de satisfação, ao ver a sua mais nova amiga sentada bem à sua frente.

Ela é o CaraOnde histórias criam vida. Descubra agora