A monitora chefe tinha os olhos arregalados e a boca entreaberta como se estivesse prestes a dizer alguma coisa, porém, nenhum som sairá enquanto olhava para o aluno novato semi-despido.
Em seguida, Ginny notou que a outra garota ficará com um semblante estranho, fechado e sério. Pois, Hermione estava pensando rapidamente, refletindo na melhor forma de agir.
A expressão "Salvo pelo gongo" nem sempre fez sentido para Ginny, visto que ela nunca havia analisado exatamente o significado daquele estranho ditado popular antes. Agora pensado melhor, nos combates das lutas de boxe quando o juiz notava que um dos boxeadores estava sofrendo muito durante o embate, ele — o juiz — soava rapidamente o gongo antes que o outro boxeador desse um golpe fatal no seu adversário, portanto, o cara era literalmente salvo pelo gongo.
Aquela expressão nunca fora relevante ou fizera sentido para Ginny. Até aquele momento...
PIIIIIN PIIIIIN PIIIIIN
O som do primeiro sinal para o início das aulas soara fortemente alto, exatamente, naquele momento. Ginny que estava prestes a receber um golpe fatal da monitora chefe e cair derrotada no chão frio do banheiro, fora literalmente salva pelo gongo.
Já que o sinal acabará fazendo com que Hermione desperta-se do seu devaneio particular. Agora ela estava com semblante comedido, como se estivesse pensando e analisando, a melhor forma de punir o aluno novato que quebrara — obviamente — várias regras do regulamento escolar.
— Você tem 10min — ela falou somente.
Para quê? Tenho 10min para juntar todas as minhas coisas e dar o fora?
Ginny continuou paralisada sem querer dar o próximo passo em seguida, pois sabia que seria o fim. Percebendo isso, Hermione se direcionou para o lado oposto do banheiro aonde ficavam os chuveiros. De frente para uma das cabines, ela abriu a porta e ligou o registro d'água.
— O próximo sinal vai tocar daqui uns 10min e você já perdeu pelo menos 1min parada aí.
Quando entendera o que Hermione estava dizendo, Ginny ficou atônita. Mas, sem querer perder mais tempo, assim como ela dissera, ela imediatamente tirou a peruca ruiva e o restante das roupas, e entrou na cabide do chuveiro sem sequer pensar muito no assunto.
No instante que a água quente caiu sobre seu corpo, a alegria foi instantânea. Ginny nunca imaginara que ficar alguns dias sem tomar banho com água corrente de verdade, tendo que se limpar apenas com paninhos humedecidos, fosse ser tão torturante daquele jeito. Portanto, utilizou os minutos que tinha sabiamente, pois não sabia enquanto tempo iria poder tomar banho novamente. Nem mesmo sabia se iria ficar em Hogwarts até o final do dia.
Talvez, se eu conseguisse explicar a ela... Explicar o que? Você foi pega no flagra Ginny!
Três breves toques na porta e ela soubera que seu tempo havia acabado.
Ao sair da cabine do chuveiro Ginny vira que Hermione ainda estava ali, aguardando, e não havia sumido por mágica como ela estava torcendo para que acontecesse. Hermione estava com os braços cruzados, batendo uma ponta dos sapatos do chão impacientemente. Contraditoriamente, a serenidade em sua expressão foi o que deixou Ginny intrigada.
— Olha só, se você me deixar explicar...
— Não — cortou ela sem haver um tom hostil em sua voz, mas por estar aparentemente com muita pressa. — Não temos tempo agora. Vista-se, rápido!
Como não era um pedido, mas, sim uma ordem, Ginny fora logo pegando o seu uniforme — o qual, ainda bem, havia se lembrado de guardar antes de sair do dormitório —, e se vestiu o mais rápido que conseguira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é o Cara
FanfictionEla é uma excelente jogadora de futebol, mas infelizmente o time feminino do seu colégio é cortado. Por causa disso, acaba tendo que fazer loucuras para continuar a realizar o seu sonho. Afinal, se não puder vencê-los, junte-se à eles. Com muitas in...