Na parte noroeste de Hogwarts, numa travessia tendo uma estrada pavimentada apenas para a transição de pedestres nos finais de semana, vários jovens do terceiro, quarto, quinto, sexto e sétimo ano escolar passavam pela entrada do vilarejo por uma abertura entre dois muros com estrutura alta, formados por pedras grandes e velhas. O Vilarejo de Hogsmeade era um povoado cheio de pequenas casas, sobrados conjugados, lojas e lanchonetes. Todas as construções provinham do século XV no estilo medieval, com revestimento de pedra e madeira fortificada na fachada, os telhados eram na maioria altos e inclinados, construídos para suportar os acúmulos de neve no inverno. As calçadas eram encobertas por pedras de ardósia de tamanhos assimétricos e variados, com janelas e portas de madeira. As paredes eram revestidas de tijolos vermelhos de aparência antiga e, no alto, bem no alto dos telhados inclinados, haviam as costumeiras chaminés fumegantes. No geral, todas as residências tinham um aspecto de antiguidade, como se não tivessem mudado muito através do tempo.
No entanto, como se houvéssemos sido tele transportados para o futuro, as construções diferenciavam-se inteiramente do exterior para o interior. Reconstruídas e restauradas, por dentro, as residências modificavam-se completamente, aderindo às várias modernidades que o século vinte e um poderia oferecer. Contendo equipamentos eletrônicos, máquinas, armários e decorações de última geração, assim como, de variados gostos e estilos. Por isso, os estabelecimentos locais tinham um aspecto único, cada um com uma personalidade diferente. Uns tinham como inspiração a cultura local, outros em comidas típicas de país estrangeiros e outros até mesmo em animais de estimação exóticos, por fim, todos acabaram criando sua própria identidade. Desta forma, isso fazia com que Hogsmeade fosse tão especial para os seus muitos fiéis visitantes e frequentadores.
Localizada na parte central do vilarejo, havia uma pequena lanchonete muito charmosa, o Três Vassouras, que pertencia a uma senhora conhecida na região por sua beleza jovial e encantadora, Madame Rosmerta. Interiormente, a lanchonete possuía um estilo jovem e descontraído, com pôsteres de bandas famosas espalhados por todos os cantos; para onde quer que se olhasse lá estavam The Beatles, The Rolling Stones, The Who, The Smiths, The Cure e The Clash, não obstante Madame Rosmerta era aficionada por bandas que começavam com a inicial The no nome, todavia, isso era apenas um detalhe. Por esses e outros motivos, o estabelecimento atraia muitos alunos de Hogwarts, visto que eram ali que todos encontravam a famosa cerveja amanteigada. Uma bebida exclusiva, já que somente Madame Rosmerta possuía a receita completa, pois seus funcionários escolhidos a dedo por ela mesma sabiam apenas concluir a bebida, sendo sempre formulada com antecipação. De acordo com ela, a receita fora uma herança de família, portanto, só deveria ser passada de geração após geração. Mas, sendo filha única de pais sem irmãos e sem ter tido filhos ao longo da vida, muitos especulavam que aquela bebida revigorante iria deixar de existir num futuro próximo. Outros diziam que Madame Rosmerta deveria ter tido um filho perdido pelo mundo, sendo que a qualquer momento um desconhecido poderia aparecer querendo reivindicar seu legado. Porém, certamente, todos sabiam que Madame Rosmerta acumulara muitos admiradores com o passar dos anos, mesmo assim, ela continuará solteira.
Sendo um vilarejo com poucos habitantes, as pessoas gostavam de ficar especulando sobre tudo que acontecia em Hogsmeade para passar o tempo. Desta forma, como praticamente nada de extraordinário acontecia ali, já era de se esperar que qualquer fofoca se espalhasse mais rápido que uma lebre para sobreviver do lobo faminto. Era fácil ver indivíduos curiosos espionando entre os pequenos vãos das cortinas nas janelas, escondendo-se nas moitas para ouvir conversas alheias ou com a orelha pregada por detrás das portas.
De qualquer modo - deixando as fofocas de lado -, lá estavam três rapazes acomodados confortavelmente numa mesa de frente para a vitrine do Três Vassouras, podendo ter uma boa visão do vai e vem de pessoas que passam em frente a pequena lanchonete naquela tarde de sábado nublada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é o Cara
FanfictionEla é uma excelente jogadora de futebol, mas infelizmente o time feminino do seu colégio é cortado. Por causa disso, acaba tendo que fazer loucuras para continuar a realizar o seu sonho. Afinal, se não puder vencê-los, junte-se à eles. Com muitas in...