Antes...
-Já voltei homem. Simbora com essa proza toda? - Disse Tião, voltando com uma sacola para junto do barco, onde João e Erico esperavam por ele, tomando café.
- Até que enfim! Fossi casar, fossi? - Disse João, cansado de esperar pelo amigo, aproveitando para tirar sarro dele pela demora.
- Deixe o homem, entre entre. Meu humilde Trovão. - Disse Erico, chamando o vizinho para entrar no seu barco.
- Belo nome, que nada. Desculpe pela demora João. Mas to aqui. Pode começar a história.
- Do começo?
- Tas tolo tas?! Eu to esperando essa história desde ontem, Continue de onde paro. Que as bruxas faziam?
- Ma é só uma história...
- Uma batuta de boa!
- Outra hora eu te condo desde o começo sim? Agora, bamo ver onde eu parei... - Falou Erico, de pé olhando com satisfação para os baldes de peixe que ele pegou mais cedo.
Enquanto ele pensava na história, os dois compadres serviam café e cortavam uma rodela de salame para comer com o pão. Não tardou a chegar mais gente, os outros dois pescadores se amontoaram para ouvir a história, enquanto passavam a cuia de chimarrão. Relembrando então, o pescador continuou a história...
Enquanto a noite caía e o povo lamentava a morte de mais um vizinho, as bruxas conversavam com Bia Aparecida sobre o pretendente.
- Mas e se ele não gostar de mim?- Falou a jovem de longos cabelos roxo e olhos da mesma cor, observando seu reflexo na água do rio. Ela usava um vestido esfiapado sujo de terra. Não era tão linda assim.
- Claro que vai, você é bonita ratinha. - Dizia Jujubita, ficando irritada com o fato da mulher não querer ir ver o Romerro Romullo.
- E a gente vai te arrumar. Do jeito que um homem gostaria. Vamos deixar você linda e cheirosa. Ele vai amar você. Você será muito feliz e blá blá blá como nos contos de fadas. - Disse a bruxa burra.
- Terá comida da boa e será feliz. Que oportunidade hein? - Dizia Abigail, a bruxa gorda e comilona.
- Em troca de que? Vocês são bruxas, eu não caio nessa. - Disse Bia Aparecida, ela era tinhosa.
- Ora, estamos tentando fazer algo bom por você e você pensa o pior de nós? Oh não acredito... - Dizia Abigail puxando de leve a garota pelo braço, tentando leva-la na conversa.
- Não! Até que digam a verdade. - Recusou-se ela de ir.
- Bom, a verdade é que você é nossa unica chance. O tal bonitão está dando ordens por tudo, tem sido horrível. Precisamos que você se case com ele, assim ele melhora aquele mau humor e quem sabe, se torne uma pessoa melhor de conviver. - Disse Jujubita, dizendo a verdade por trás de uma mentira. Escondendo que ele era um vampiro e matava a sangue frio. Mas ela achava que isso era só meros detalhes.
- Tudo bem então. Farei isso para o povo de Rosário e também, qualquer coisa é melhor do que viver na miséria e no mato. - Disse ela, criando um pouco de esperanças que sua vida melhorasse, que talvez ele viesse a gostar dela.
- Ótima escolha querida, agora venha, vamos dar um jeitinho na sua formosura. - Disse a bruxa burra, acompanhando a garota e suas demais irmãs bruxas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intrínseca
VampireEm uma pequena cidade da Carolina do norte, uma Hibrida Vamp-Sepht vivia isoladamente e solitária com seu amigo Frango. Bia possuí características próprias além do vampirismo, seu cabelo era naturalmente roxo assim como os olhos eram Viole...