Capítulo III

30 6 3
                                    

A luta dele continuou, porem não demorou muito para acabar, conforme girava o cajado e batia naqueles seres estranhos saia um som. Assim que expulsou as ultimas criaturas veio em minha direção lentamente.

– Micaele haverá um dia que eu completarei a minha missão e com isso nós iremos nos separar, quero que saiba que eu sinto-me muito honrado de atender os desejos dos deuses e dos Mestres da Criação – diz serenamente

– Sei que teremos que nos separar, eu não sou um ser normal e comum! Preciso aprender a lidar com os meus poderes!

– E eu lhe ensinarei uma parte disso! O resto você aprenderá com outros mestres!

O tempo foi passando e com isso ele foi me ensinando a manipular a energia dentro de mim, sentia em meu intimo que a cada dia estava aprendendo algo novo sobre meus poderes e também estava ficando cada vez mais perto o dia que iríamos nos separar um do outro. Os ensinamentos ficavam ainda mais intensos, trocávamos golpes com rajadas de energia e sempre que eu tentava atingir ele com golpes intensos, ele simplesmente deslizava pelo chão.

– Seu ataques são previsíveis demais! Posso adivinhar facilmente qual será o próximo golpe que vai desferir – – bate o cajado em minhas pernas – A postura é o seu principal problema! – rapidamente faz uma demonstração de qual postura devo tomar

Os meses foram passando, parecia que o tempo escorria por minhas mãos, as aulas sempre despertavam diversas gargalhadas em nós por conta de erros grotescos que eu cometia em grande parte, certo dia fazendo nossas típicas aulas ouvimos uma confusão vindo de lá da tribo, corremos juntos em direção a ela, haviam seres estranhos destruindo tudo e até mesmo as pessoas que moravam ali estavam em pânico, gritavam e corriam desesperadas.

– Micaele saia agora! – grita o ancião me fazendo não entender nada

– O que?! Por que?!

– Eles querem você! Não posso permitir que o seu destino não se cumpra! – diz me empurrando

– Não eu não posso abandonar vocês! – digo assustada com tudo que estava acontecendo

– Micaele você tem que fugir! Eu vou te ajudar a encontrar um antigo templo onde esta um livro ao qual vai te levar para um lugar onde estará segura – diz colocando dois dedos em minha testa, sinto uma queimação rapida e vejo todo o caminho que devo seguir

– Não posso! Eu tenho que ficar

– Não! – ele gira o cajado e o enfia no chão com grande força causando uma grande explosão – Um dia você voltara! E com isso poderá saber o porquê disso tudo, não me restando outra escolha corri sai em disparada inicialmente sem rumo. 

Percorri por todos os cantos do planeta, havia paisagens remotas e áridas que percorriam por milhares de quilômetros numa de minhas andanças pelo Ganlos de Klaklos (que na língua local dos nativos significa Deserto da Morte) eu encontrei um templo muito antigo, talvez mais velho do que eu, isso é impossível.

– Não penso que possa ser impossível, já imaginou que podem haver civilizações que já existiam antes de você nascer?! – Wiwja diz enquanto caminho pela quente areia do deserto, havia sobrevoado boa parte do caminho, a caminhada será rápida

– Eu de você entraria! Já pensou que pode haver algo importante sobre o teu passado?! – Kiwa diz em um tom que mais pareceu uma forma de tentação para que cedesse a sua constante curiosidade

– Talvez eu deva deixar isso quieto, olhe a entrada disso como esta tomada pela areia – digo ao chegar de frente com a enorme fachada a minha frente.

Uma fachada talhada a um tipo de espécie de pedra muito clarinha, ela estava tomada por plantas mostrando que poderia estar abandonada aqui há muito tempo mesmo, observei cada desenho esculpido na pedra que envolvia a entrada do antigo templo, alguns dos desenhos eram de animais e outros de seres humanóides, reparei que alguns deles estavam adorando uma estatua a frente deles, reconheci logo a estatua.

– Sou eu?! Eles estão me adorando?!

– Claro que sim sua burra – Kiwa brada enfurecida

– Mas por que fazem isso?! – encaro os desenhos mais de perto

– Por causa dos seus poderes, eu amo a sensação de ser adorada – o tom de Kiwa me fez sentir raiva dela naquele momento

– Kiwa deixe de ser vaidosa, estamos aqui pra descobrir quais os segredos desse templo

– Eu não vim fazer nada, só estava de passagem, pare os dois de me irritar – grito com eles

Respiro aliviada ao não ouvir mais as vozes deles, às vezes eles conseguem me irritar. Uma grande curiosidade tomou conta de mim no momento de uma maneira tão forte e intensa que foi impossível de me conter, rapidamente respirei fundo, juntei as mãos girando elas velozmente e com isso consegui jogar uma enorme rajada de ar contra aquela montanha de areia que estava tapando a entrada do templo, atrás dele havia inúmeras arvores que davam uma sombra agradável e convidativa, vi as folhagens delas se moverem com grande violência com as rajadas de ar que lancei contra as areias que cobriam a porta do templo.

Após longos minutos finalmente consigo retirar toda a areia dominei as portas que eram feitas de pedra, levantando elas o mais alto possível e lançando para o outro lado, ergui as mãos fazendo surgir duas bolas de fogo grandes, lancei esse fogo em direção as tochas ascendendo algumas, segui descendo escada a baixo em busca de saber o que tinha ali, a cada passo dado uma surpresa nova se apresentava diante de mim, desenhos estranhos, alguns relacionados a mim e outros relacionados a adoração de deuses e elementos. Inclusive havia um relacionado a cinco elementos, o Ar, a Água, a Terra, o Fogo e a Luz. Todos eles estavam agrupados num circulo e no centro do circulo estava eu, fui bem representada com as mãos levantadas diante do circulo, mas junto de mim haviam outros dois círculos, neles haviam dois seres totalmente cobertos, era impossível ver quem eram, um estava para o lado direito e o outro para o esquerdo.

Quando entrei na parte mais para dentro do templo me deparei com um enorme altar, três livros se encontravam nele

- O Livro do Caos - diz a voz feminina

- O Livro do Conhecimento - diz o homem

- E esse é o Livro da Criação - diz os dois ao mesmo tempo.

Apenas encaro os três livros surpresa com tudo aquilo, não imaginava que eles soubessem sobre esses três livros, sinto uma forte tentação em pegar os três livros. Inicialmente luto contra a tentação de pegar os três.

- O Caos é muito sedutor não? Imagine o que você poderia fazer com um livro como esse! Esse livro pode fazer todos a adotar novamente como uma deusa - ela me diz em um tom que me fez sentir uma incontrolável vontade de abrir o livro

- Mas o Conhecimento pode te fornecer coisas que você jamais imaginaria, poderás controlar tudo o que quiser - ao falar essas palavras logo sinto vontade de pegar o livro do conhecimento e o abrir.

Ambas as vozes continuam a me fazer sentir tentações em relação aos dois livros, que por inúmeras vezes senti vontade de ceder, curiosamente não ouvi em nenhum momento eles mencionar o Livro da Criação, rapidamente peguei o livro primeiro nas mãos, sentei-me no chão, abri ele e depois de algumas páginas me deparei com uma inscrição assim

Feche os olhos e se guie pelo seu coração
Pois nele está o combustível da criação
As forças que regem tudo que se pode ver
Estão relacionadas com esse poder

Guia-se pela sua criatividade
E descobrirá o segredo de tudo já criado
Mas cuidado, pra não cair na insanidade
Pois ela está em cada metro quadrado


Fechei os meus olhos e fiquei entregue ao que viria depois, nao queria saber de mais nada, precisava fugir, sei que mais tarde irei entender os motivos que levaram o anciao me obrigar a fugir assim sem mais nem menos. . . 

Mestres da CriaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora