Capitulo XIII

9 2 0
                                    


P. V. O. Alkajar

Fugir daquele clã maldito não foi uma ideia fácil, todos estavam querendo minha cabeça, mas para a minha sorte consegui fugir com o Livro do Caos e eu poderia conseguir uma coisa muito importante com isso, era a coisa que não sumia da minha cabeça desde saí da cidade, passando várias e varias vezes com esse pensamento enquanto surfava..Lentamente as arvores que outrora eram medianas começaram a aumentar de tamanho e mudar a folhagem. Com isso percebi que estava rumando diretamente para uma montanha coberta de neve em seu cume, seria o local ideal para me esconder e planejar os próximos passos que deveria dar, assim que percebo que estava longe o suficiente do clã desço do rio. . .

-Belo plano o seu de fugir para as montanhas – uma voz feminina diz, logo a procuro por todos os lados, levantando um enorme espinho de gelo de dentro do rio preparado para um possível ataque.

– Apareça de uma vez por todas! – brado enfurecido.

– Eu apareceria se pudesse meu caro jovem.

– Você esta dentro da minha cabeça?! – a questiono assim que percebo que estava falando comigo telepaticamente.

– Na verdade não! Eu estou presa dentro desse livro que você esta carregando com você – a voz feminina diz me fazendo jogar o livro no chão totalmente assustado.

– Como assim?! – a questiono tentando entender o que estava acontecendo.

– Eu fui presa de maneira equivocada nesse livro.

– Quem é você?! – a questiono temendo que a mesma não respondesse.

– Sou a Deusa do Caos. . . – antes de ela terminar já saquei quem ela era.

– Ohhh Deusa do Caos por que me agraciou com tamanha bênção de estar tendo contato com vos?! – digo totalmente surpreso com o que ela dissera.

– O Deus da Criação me prendeu nesse livro, ele aprisionou os outros deuses em vários livros que ele mesmo criou, tudo isso por que não queria dividir seu poder conosco.

– Alkajar não é um Deus honroso, ele é egoísta e eu simplesmente me aproveitei muito dele ser tão adorado para conseguir o que mais almejava antes de finalmente dominar todos os povos da água – digo inicialmente com grande prazer, mas depois tomado de fúria.

– Não precisa se preocupar jovem seguidor dos deuses, se você jurar lealdade única e exclusiva a mim eu lhe darei não somente as nações da cultura da água como darei-lhe outras nações, o mundo inteiro – faz uma breve pausa – Sabe muito bem que os deuses são muito generosos com os seus fieis seguidores.

A Deusa do Caos continuou me contando tudo sobre os deuses e sobre como eles poderiam ser generosos, incluindo ela mesma que sempre deu o que seus leais seguidores lhe pediam, em troca de favores que a beneficiasse muito em relação a esse mundo, nossa conversa rumou para um possível acordo, não havia percebido que estava na entrada de uma caverna e que já havia subido grande parte da montanha e com isso já encontrei um lugar para me abrigar.

– Ahhh Deusa do Caos eu sei que você há de me abençoar e vai me tirar dessa maldita situação – digo em voz alta.

– Se você fizer o que eu realmente quero você será muito bem recompensado meu caro injustiçado, no momento certo lhe direi os tramites para o nosso acordo – ressalta serenamente.

Repouso minha cabeça sobre uma rocha depois de muito trabalho para ascender uma fogueira provisória, pois a noite já estava caindo. . .

P. V. O. Narrador

Al-Jetro ainda sentia raiva de tudo que estava acontecendo, Elnara não conseguiu terminar o que iria dizer pois lhe chamaram para conversar com todos os lideres do clã, pois havia outra situação para ser resolvida entre todos os lideres, por conta disso eles ficaram ali a pensar sobre o que poderia ter dado de resultado dessa votação, antes que se quer pensassem em se levantar o rei Grown chega com sua roupa pomposa que percorria de seus ombros até arrastar-se pelo chão, um grande manto roxo cobria-lhe as costas e seguia o restante da grande roupa do rei, o mesmo portava uma coroa grande e pontuda sobre a cabeça, e o seu rosto mostrava uma aparência jovial ainda, embora marcada pelo passar de alguns anos.

– Majestade! Quanta honra – diz Micaele fazendo uma longa reverencia a ele.

– Jovem garota a tua beleza e simpatia me fascina! Acaso é filha do traidor desse clã e de meu povo?! – diz beijando as mãos da jovem garota que sorriu diante de um gracejo como aquele.

– Não! Eu sou apenas uma convidada – faz uma breve pausa pensativa – Eu era uma convidada de Alkajar.

– Se me permite perguntar. . . - o rei começa a dizer enquanto encara Al-Jetro com desprezo, o mesmo retribui um olhar parecido para ele, se afastando pouco depois. 

Antes que o rei pudesse dizer algo Elnara irrompe entrando naquela pequena sala surpreendendo a todos. 

– Grande rei de Goller os lideres do clã precisam falar com o senhor! Eu por outro lado preciso preparar-me para regressar a minha cidade natal, levando comigo a minha jovem aprendiz de dominação de água – as palavras duras de Elnara despertou no líder certa fúria, mas ele conteve-se ao lembrar-se de que estava fora de seus domínios e que suas atitudes ali seriam mal interpretadas.

Se despedindo de Micaele e Elnara o rei sai lentamente, com sua saída o clima ficou mais leve, passando por Al-Jetro que em nenhum momento se quer baixou o olhar diante do rei, ambos trocaram olhares de odio, o que fez Micaele tentar conter o riso que estava prestes a tomar-lhe conta diante da cena.

– Que homem intragável – Elnara diz depois de soltar o ar que teve que prender para não voar na garganta do grande rei.

– Realmente muito intragável, eu fiquei com medo dele fazer alguma coisa contra mim – Micaele diz assustada ainda e também totalmente surpresa com o que o rei havia dito.

– Grown pode ser muito imprudente e intransigente, mas não aqui! Apenas nos domínios dele, em territórios de outros reis, imperadores, chefes e dentre outros lideres fora de seu reino ele esta fadado a obedecer as leis que não foram criadas por ele – as palavras de Elnara tranqüilizam a jovem garota.

– Elnara e sobre o novo líder do clã?! Quem será?!

– Ficou indefinido, nos próximos dias será decidido quem será o novo líder, provavelmente o rei de Goller se manterá aqui até que seja eleito o novo líder, para assim estabelecer algum elo diplomático com esse lado do continente – Elnara responde Al-Jetro com certa frieza no olhar, a relação entre eles estremeceu desde o dia em que. 

– Infelizmente teremos que lidar com aquele ser inexpugnável por mais tempo – ao dizer essas palavras Al-Jetro percebeu que o clima de tensão morreu e Micaele caiu em gargalhadas por conta do modo que ele falou sobre o grande líder.

– Vamos precisar dele, principalmente para uma coisa que descobri sobre o poder dos elementos – Elnara diz, despertando em Micaele e Al-Jetro grande curiosidade. . .


Mestres da CriaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora