Estas ultimas semanas têm sido caóticas para a minha saúde mental. Os meus pais têm me ligado imenso porque estão ambos de férias, por um lado o meu pai parece admitir que o cabrão do marido dele me tratava pior que sei lá o quê e parece arrependido por não o ter impedido por outro quer que eu partilhe o mesmo ar que aquele verme. A minha mãe sabendo o que aquele verme me fez quer que eu passe a fazer a minha vida aqui, o que não me incomoda, pois conheci pessoas fantásticas. São os ultimos dias de férias dela, e está a planar vir até cá para me ajudar a encontrar uma casa "com piscina para poderes dar festas como gostas" diz ela. Fico feliz só por estar com ela mas admito que é uma ideia a que não me oponho.
Scott: Terra chama Maya
eu: Sim estou aqui desculpa. - tenho andado tão apagada, não ouvia as aulas, ou as conversas, os meus amigos bem me tentam fazer sair de casa, onde tenho passado os meus dias em chamadas com o meu pai a discutir, mas já estava na altura de arrebitar. A minha mãe chega hoje e eu estou radiante, tenho imensas saudades dela. - estou bem, já me passou. A minha mã chega hoje estou super feliz
Kevin: Vem morar para cá?- eu rio, abanando que não a cabeça e explicando qu me vem ajudar nas mudanças. Deveria ter-me explicado melho "chegas no fim do ano e já vais embora" é o comentário mais ouvido. O panico deles é querido mas não consigo evitar rir, explico que vou só sair do apartamento para uma casa que teriam de me aturar para o ano também.
*You got a text from: Loirinho*
- Preciso de falar contigo.
-- *Lucas's PoV* --
Enviei uma mensagem à maya preciso muito de falar com ela, tanto sobre o Scott, como sobre as coisas lá em casa e até sobre o Michael ou como ela lhe chama o "Ruivo".
*You got a text from: Ruiva*
- atrás do bar rápido.
Despeço-me dos meus amigos e vou até lá, dei-lhe o maior abraço que consegui antes de me caírem lágrimas pela cara abaixo. Expliquei-lhe que desde que comecei a sair com o Scott os meus pais nem me olham para a cara, discutem mais qu antes e eu só oiço que sou uma vergonha. Já não aguento estar naquela casa mas isso é escusado dizer-lhe ela entende-me melhor que toda a gente. Passei uma vergonha a chorar na escola, eu que sou visto como um bad boy, para ela olhar para mim com aqueles olhos que dão uma segurança enorme e aquele sorriso que faz o mundo parecer um lugar melhor e dizer "Lucas, sabes que se não aguentas não precisas de ficar, tenho sempre um lugar a mais para ti, especialmente agora que vou sair do apartamento para uma casa" depois de um gesto tão bom que muita gente não teria e que para ela é tão natural, oferece-me um lenço e faz a tipica pergunta "Então e o Scott vai bem?".
eu: Tu estiveste com ele à menos de 5 minutos... - ela ri fazendo-me aliviar um pouco, ela decide mudar de assunto provavelmente porque sabe que vou aceitar a oferta para morar com ela e aí pode-me perguntar mil e uma vezes, convida-me para ir com ela buscar a mãe dela que chega hoje. Nunca a vi com um sorriso tão grande, especialmente depois de umas semanas cheias de discussões. Obviamente digo que sim e remato, mesmo antes de ela ter que correr até à aula de Português, que a vou finalmente apresentar ao Ruivo, ela só ri provavelmente a pensar que era uma brincadeira. Volto para junto dos meus amigos já sem lágrimas e sem qualquer indicação de já ter estado a chorar.
--end of Lucas's PoV start of Michael's PoV--
Eu: Já foste falar com a tua amiguinha? É que parece que já a apresentaste ao mundo inteiro menos a mim.
Lucas: Ela vai tar com a mãe estes dias mas depois apresento-te.- sou completamente apanhado de surpresa, estava pronto a discutir mas sei bem que não consigo discutir com o Lucas, passámos por demasiadas coisas juntos, foi ele que me salvou a vida quando estava em baixo. Ser oficialmente apresentado à Maya deixou-me no minimo entusiasmado. Vejo como o Lucas fala dela e como ela sorri nas aulas e com os amigos e fico encantado, mas, nada de amores. Ela é linda mas só isso, uma amizade colorida talvez.
Quando reparo nas horas já estou atrasado para português e aquele stor já me odeia, penso em faltar mas ficaria sozinho e não me apetece e com esta história de ir finalmente conhecer a Maya, ela não me sai da cabeça, até o Calum a acha a melhor rapariga do mundo... apaixonam-se demasiado rápido. Eu ao menos sou honesto, ela é gira só isso. Cheguei à aula pedi desculpa pelo atraso sentei-me atrás dela e do seu amiguinho Dave. Isto vai contra aquilo que digo mas u não aguento vê-los a flirtar aula após aula, o que me descansa é que ela me disse não ser nada, só um divertimento talvez? Não interessa, para o que quero não me importo de partilhar né?
-- end of Michael's PoV --
A aula de Português estava a mesma seca de sempre e como estava longe dos meus amigos não tinha nada mais para fazer do que flirtar com o Dave, era mais do mesmo mas era engraçado... já foi mais mas eu aguento mais duas semanas. Ele continua a chatear-me por não mandar sms, não o convidar lá a casa. Pensando bem, não sei se aguento uma semana. Fico calada a ouvi-lo, neste momento está a flirtar mais com a parede do que comigo. O meu olhar vai fechando devagar até o Ruivo aparecer na porta, fico rendida a olhar para ele mas este passa por mim como se nada fosse ainda tem a lata de se sentar atrás de mim. A aula perdeu oficialmente a piada até que sinto algo tocar-me nas costas, era ele, o meu coração acelerou... do susto.
Ruivo: Já não pareces muito feliz com o teu babe...- escondo o meu riso com as mãos para que Dave não oiça e viro-me ligeiramente para trás a sorrir, mas antes que pudesse dizer alguma coisa o ruivo continua- escusas de fazer esse sorriso, é só pedires.- Volto a ser interrompida, desta vez pelo professor que me chama a atenção, deixo passar uns segundos para que dê atenção a outro e levanto-me discretamente sentando-me agora ao lado do ruivo. Ele olha-me meio confuso, meio orgulhoso e de certeza muito feliz por ter feito o Dave ficar chateado, eu apenas sorri e fingi prestar atenção até ao fim da aula.