Terceiro Ato - Diga Algo - Cena 1
Fazia uma semana que eu mudei meu guarda roupa inteiro para frequentar a universidade. Agora eu vestia apenas roupas justas e que marcavam bem o meu corpo. Minhas camisas foram substituídas por espartilhos bem decotados e que apertavam minha cintura. As calças jeans pareciam uma segunda pele e quase todo dia eu andava de salto alto. Se achavam que eu anunciava minha chegada antigamente e tinha o tal "andar confiante", falem agora que estou interpretando meu papel. Se era para ser a vadia de Auckland minha atuação seria digna de um Oscar.
Mesmo que por dentro eu estivesse magoada e não aguentasse mais cada uma das piadinhas que faziam quando me encontravam pelo campus. Eu sorria e provocava. Depois rasgava cada um dos bilhetes que ainda deixavam no meu armário.
Com a minha mudança radical de estilo os bilhetes não eram mais escondidos e jogados no meio das minhas coisas, as pessoas colavam post its por todo o armário me dizendo coisas. Nem todos os recados eram anônimos. Patrick ainda pedia para reatarmos deixando mensagens assinadas e falando que podia me ajudar com os boatos. Cameron me julgava mais do que nunca falando que tinha nojo de ter sido minha amiga. Outras pessoas que eu nem sabia o nome me xingavam de outros nomes que eu também nunca tinha ouvido.
No meio de todo o caos eu ignorava Kim Namjoon.
Bloqueava suas chamadas. Não abria suas mensagens. Não frequentava mais a biblioteca nos horários que eu sabia que ele estaria lá. Na verdade evitava ao máximo ter que ir até lá. E todos os caminhos que teria alguma possibilidade de encontra-lo pelo campus eu fazia o oposto.
Se antes de toda aquela mudança já era difícil para ele ficar comigo, agora seria impossível. Era melhor assim de qualquer maneira. Eu sabia que nunca poderia dar certo e foi exatamente isso que evitei desde o começo. Só gostaria que ele tivesse me deixado antes que eu me apaixonasse perdidamente.
Com um livro aberto em uma das mãos e um pirulito insinuante entre os dedos da outra, ando pelo corredor durante um período vago, estudando algumas personagens que poderiam me inspirar na composição da minha protagonista. Estava distraída quando o professor Derian para bem a minha frente, me fazendo trombar com o seu tronco e meu pirulito grudar na minha bochecha.
- O que está fazendo senhorita Colvey? – pergunta sério.
- Lendo professor – respondo com uma careta, passando a mão no meu rosto na tentativa de limpá-lo.
- Me refiro ao seu vestuário. Está tentando ser expulsa?
- Mas não estou fazendo nada de mais. Não estou quebrando nenhuma regra.
- Por que está fazendo isso? – cruza os braços.
- Considere como um estudo de campo professor. Estou fazendo uma experiência social que pode me ajudar em futuros trabalhos – sorrio colocando o pirulito na boca.
- Estou preocupado com você Nicole. Essas coisas que estão dizendo...
- Não se preocupe. Eu sei me cuidar – me desfaço do pirulito, saindo da personagem por alguns segundos na frente do meu mestre em Produção de Espetáculos.
- Talvez nós possamos trabalhar alguma coisa em cima dessa sua experiência social. Vou pensar em algo se você me deixar ajudar – encaro-o confusa – Me dê alguns dias e nós voltamos a conversar sobre isso. Mas tome cuidado, não posso perder minha melhor aluna.
- Tudo bem professor – concordo com um aceno, mas ainda com o cenho franzido.
Ele não demora a se afastar e me deixar sozinha mais uma vez. Dou de ombros e volto minha atenção ao meu livro. Os saltos começam a me incomodar, então eu paro e me sento em um dos bancos daquele pátio mesmo. Perigosamente perto da biblioteca, mas bem escondida atrás de um pilar bem grande. Dou continuidade a minha leitura agora com o livro apoiado nas minhas pernas e o celular na mão, anotando num bloco de notas algumas coisas que eu deveria pesquisar depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ShortFics Feitas Para Durar - BTS
FanfictionUma série de pequenas histórias (shortfics) com os membros do BTS em diversas situações diferentes. contos de fadas; erros; suposições; diferença de idade; confiança; Inspirações reais com garotos incríveis.