Falem De Mim - Capítulo 9

1.6K 253 195
                                    

Terceiro Ato - Diga Algo - Cena 2

Há alguns dias eu não encontrava mais bilhetes no meu armário. O que era extremamente estranho porque as piadinhas e ofensas continuavam pelos corredores onde eu passava. Mais da parte das garotas devo ressaltar. Era muito mais comum receber olhares de desprezo de mulheres e olhares predadores dos homens. Os dois igualmente incômodos.

- Então ficamos combinados. – professor Derian diz assim que saímos da sua sala – Essa é a lista de atrizes que eu juntei e que concordaram. Todas acharam um projeto maravilhoso. – me entrega um papel com nomes e telefones anotados - E nessa onda de assédios na indústria do entretenimento, vai ser interessante abordar o tema dessa forma também.

- Tudo bem professor. Eu vou entrar em contato e nós marcamos um ensaio no final de semana – respondo animada.

Nos despedimos sob alguns olhares que eu mais uma vez ignoro. Enquanto ando pelos corredores até o meu armário, não noto que estou sendo seguida. Quando abro o cadeado e coloco o papel que acabo de receber dentro de um fichário, sinto um corpo apoiar-se bem próximo do meu.

- Então, quando podemos sair? – a voz maliciosa pergunta.

- Tá falando do que? – me afasto e olho na direção do garoto que nunca vi na vida.

- Com você provocando todos os caras do campus assim, já devia esperar pedidos como o meu – sorri sínico.

- Provocando?

- Sim! Por qual outro motivo você estaria usando essas roupas?

- Garoto...

- Se não quer que passem a mão em você ou te agarrem por ai não estaria se vestindo assim. Eu ainda estou te chamando pra sair antes.

Daquela vez foi impossível tentar esconder minha indignação e revolta.

- Presta atenção porque eu não vou repetir. – fecho a porta do meu armário com força, fazendo-o se afastar com o baque – Se você tentar me assediar mais uma vez eu não vou reportar para a diretoria da faculdade, eu vou direto na polícia.

O tal levanta as mãos e ri debochado, não levando nem um pouco a sério minha ameaça. Ele anda resmungando algumas coisas sem sentido e rindo consigo mesmo como se tivesse acabado de sair de algum show de stand up. E naquele momento tudo se tornou mais difícil. Me senti mais impotente e pequena do que um ácaro. Nada do que eu fizesse parecia surtir algum efeito. Todas as minhas tentativas de ser forte eram frustradas e as proporções de tudo aquilo me esmagavam a cada dia.

Quando vejo que os corredores ficam mais movimentados me dou conta de que o sinal já bateu e que preciso correr para a próxima aula. Mesmo Consciência Corporal sendo uma das minhas disciplinas preferidas de aula prática eu só cometo falhas e passo os cinquenta minutos completamente dispersa e desconcentrada. Sem contar todo meu constrangimento. Logo eu, Nicole Colvey constrangida e embaraçada.

Deixo a aula dez minutos antes me desculpando com a professora. Caminho de cabeça baixa e ao chegar mais uma vez no meu armário fico surpresa. Kim Namjoon estava com sua mochila pendurada em um de seus ombros distraído se desfazendo de alguns bilhetes que tinham colado ali mais uma vez. Ele tira um por um sem fazer questão de ler e rasga alguns enquanto amassa outros, fazendo uma pequena bola de papel em sua mão. Quando seu processo estava quase no fim eu me aproximo antes que ele possa fugir.

- É você quem tem se livrado dos recados então?

Ele arregala os olhos levemente e engole em seco por um segundo. Em seguida abaixa o olhar ao se virar de frente para mim e amassa com força a bolinha de papel com as ofensas.

ShortFics Feitas Para Durar - BTSOnde histórias criam vida. Descubra agora