capítulo 4

11.2K 827 138
                                    

Cheguei em casa tão cansado que meu foco era minha cama. Como nem tudo é perfeito, lembrei que havia trazido trabalho e, para ficar melhor ainda, tinha deixado no carro. Quase morri quando tive que descer quase 50 andares. O carro de Ruan ficava no começo do estacionamento. Andei o mais rápido possível, peguei os papéis e voltei para o quarto. Eram tantas coisas que eu queria chorar.

Eu: Não desista, BenjAmin, vai valer a pena.

Disse aquilo para mim mesmo em forma de incentivo. Mal sabia eu que aquele seria meu mantra. As horas foram passando: 7, 8, 9, 12, 1, 2 horas e eu não havia acabado. Decidi parar, pois não daria conta de trabalhar no outro dia. Tomei um banho bem demorado, porque isso eu merecia. Quando saí, meu estômago roncou, me fazendo lembrar que só havia comido um Donald, e ainda por cima com uma péssima companhia. Vesti roupas e desci para comer algo. Tentei fazer o mínimo possível de barulho, mas eu era uma pessoa tão desastrada que, ao tentar descer as escadas, tropecei e caí. Sorte que só faltava dois degraus e não me machuquei, mas o barulho foi inevitável. Quando fui cair, coloquei minha mão em uma mesa e um vaso caiu direto no chão, espalhando cacos por todos os lados.

Ruan: Benjamin!

Ruan apareceu do nada no meio daquele escuro. A única luz que havia era a da lua que entrava pelas paredes de vidro. Ele parecia ter ficado assustado com aquele barulho todo.

Eu: Oi, eu acho... - Apenas vi a cabeça de Ruan atrás do sofá. - ...Ai, meu Deus! Fiquei assustado ao ver que meu irmão estava transando na sala às duas da manhã e eu havia interrompido. Não sabia o que fazer, nem onde colocar minha cara, que deveria estar tão vermelha quanto minhas costas. - Acho que...

Ele se levantou, vestindo suas roupas e vindo até mim.

Ruan: Está tudo bem?

Ele perguntou ainda meio sem graça. Uma garota se levantou, provavelmente vestiu as roupas correndo.

Eu: Está tudo ótimo. Eu ia pegar algo para comer, mas... - Me levantei, tomando cuidado para não me cortar. - Acho que vou para meu quarto.

Ruan: Que isso, vai lá!

Eu: Não, acho melhor não... - Dei um sorriso forçado. - Perdi a fome.

E tinha perdido mesmo. Olhei para ela e sorri. A garota era muito bonita, se parecia com Kendall Jenner.

Eu: Irei voltar para o quarto.

O que eu havia economizado para descer as escadas, gastei para subir. Nunca havia subido uma escada tão depressa na minha vida. Assim que entrei no corredor, escutei os dois rindo da velocidade com que eu havia subido. Entrei no quarto, meu estômago roncou de fome.

Eu: Meu filho, só amanhã depois desta.

Bati a mão na minha barriga. Ainda dei uma procurada no quarto para ver se achava pelo menos uma bala, porém não encontrei nada. A única solução foi dormir e desejar sonhar com um banquete, e isso até chegou a acontecer. Entretanto, quando fui comer no sonho, meu despertador tocou, e eu queria morrer de raiva...

Eu: Só mais 3 minutos.

Me virei para o lado e apaguei. Os três minutos, se não fosse Ruan, teriam virado um dia inteiro.

Ruan: Benjamin, eu já estou indo. Vai querer carona?

Eu: Você já vai tão cedo assim? - Dei uma espreguiçada e me sentei na cama. Peguei meu telefone e, quando vi as horas, me assustei. Eu estava super atrasado. - Ai, meu Deus, estou atrasado! - Saí correndo para o banheiro. - Merda, Ruan, me espera, por favor!

Ruan: Ok, mas não demora. Tenho uma reunião com o chefe hoje.

Quem dera se eu pudesse me dar ao luxo de demorar. Escovei os dentes correndo, o que me rendeu um corte enorme na boca.

Ele é meu chefe ou diabo ?Onde histórias criam vida. Descubra agora