capítulo 6

10.6K 798 123
                                    

Taylor: Benjamin, você tem que aprender a fechar essa boca, garoto - ela se levantou e foi conferir se David já havia saído - aprenda uma coisa, nunca o desafie ou bata de frente com ele.

Ela me olhou por alguns instantes e depois saiu indignada com minha atitude.

Jorge: Foda-se que vamos trabalhar a mais, o que importa é que conseguimos, e se continuarmos como estamos, vamos dar conta.

Jonas: Benjamin vai ter que trabalhar 3 horas a mais.

Eu: Não me importo, quem vai sair ganhando no final sou eu.

Camila: Humm, desafiando o David.

Risos.

Jorge: Vamos sair para comemorar nossa parceria?

Eu: Vamos sim.

Aquele seria meu último dia de diversão após o trabalho, já que meu chefe havia decidido aumentar meu expediente.

Taylor: Vai pedir para as crianças?

Samanta: Como você se acha, garota, só tem dois anos a mais que nós.

Risos.

Taylor: Fazer o quê se vim ao mundo primeiro.

Jorge: Tome cuidado então, está se envolvendo com cara mais novo.

Taylor, que estava sorrindo, ficou de cara feia na hora.

Taylor: VOCÊ CONTOU PARA ELES, JONAS?

Taylor perguntou brava, eu não estava entendendo nada, todos fizeram aquele típico "uuuu", Taylor levantou da mesa e saiu do bar cuspindo fogo.

Jonas: Valeu, Jorge.

Ele também se levantou, mas foi para o banheiro. O clima ficou péssimo.

Samanta: O que aconteceu aqui?

Jorge: Eu achei que todos soubessem.

Ele ficou extremamente sem graça.

Eu: Eu irei atrás dela - Me levantei da mesa - E você vai atrás dele.

Apontei para Jorge e saí. Perguntei para algumas pessoas se haviam visto a Taylor, mas nada. Já estava voltando para dentro quando a vi na área dos fumantes.

Eu: Eu não acredito.

Taylor: O que você está fazendo aqui, Benjamin?

Eu: Eu vim atrás de você, me preocupei, não posso?

Taylor: Não, não pode.

Ela deu uma longa tragada no cigarro.

Eu: Que pena - cheguei mais perto dela - mas pra você, pois estamos fora do trabalho, então irei me importar. - Ela me olhou com os olhos arregalados - Você fuma, Taylor?

Peguei o cigarro da mão dela, fui até a lixeira e o joguei no lixo.

Ela ficou de boca aberta.

Taylor: Você está louco, garoto?

Eu: Você é quem está, fica aí enchendo seus pulmões de fumaça.

Taylor: Você é muito careta - ela respirou fundo - Eu tenho o costume de fumar toda vez que fico com raiva.

Eu: E eu posso saber o motivo da raiva?

Taylor: Por que você quer saber?

Eu: Talvez porque somos amigos - Dei um sorriso e ela riu alto - O que? Não podemos? - ela parou de rir e me olhou mais calma, dando uma leve olhada para o chão - O que houve?

Ele é meu chefe ou diabo ?Onde histórias criam vida. Descubra agora