capítulo 5

11.1K 818 122
                                    

David olhava a maquete com a pior cara possível, aquilo estava me deixando ansioso.

David: Eu não gostei, para mim continua a mesma merda.

Minha cara de decepção foi evidente. Como aquilo não estava bom? Sabia que David era um dos melhores arquitetos, porém, se outros sete arquitetos amadores falaram que estava bom, não podia estar?

Taylor: Você não gostou?

Sua pergunta saiu com um enorme tom de incredulidade.

David: Não. - Ele olhou para mim. - Como eu não gostei...

Ele ia dizendo quando um dos homens que estavam na sala o interrompeu.

Joe: Eu gostei.

David: O que disse, Joe?

Joe: Eu gostei. Se não me engano, este é o prédio que eu havia lhe pedido uma maquete em 3D, não é?

David: Sim.

Joe: Então, eu gostei. E, se não se importa, quero que entregue assim que secar no meu estande.

Se eu pudesse ir abraçar aquele homem naquele momento, eu abraçaria. A cara do meu chefe de raiva era a melhor. Não aguentei segurar meu sorriso.

David: Está bem. - Ele se levantou. - Faça como o nosso cliente quer, Taylor. Mande entregar no estande de vendas dos apartamentos em Los Angeles.

A raiva podia ser vista no rosto de David a quilômetros de distância. Desejei que ele caísse quando levantasse. Eu e Camila nos olhamos e sorrimos.

Taylor: Senhores, podem me acompanhar, por gentileza.

Os dois homens se levantaram para sair, ajeitando os seus ternos.

Joe: Ótimo trabalho.

Se eu fosse uma pessoa de mente poluída, diria que ele estava falando do meu corpo, pois ele me olhou da cabeça aos pés antes de sair.

Camila: Oh, meu Deus, o que foi isso, Benjamin?

Ela sorria.

Eu: Não viaja, Camila. - Revirei os olhos e saí da sala. - Vamos logo avisar o resto do pessoal que nós conseguimos.

Entramos no elevador e fomos até a recepção, onde eles nos esperavam.

Samantha: E aí, conseguiram?

Meu sorriso foi a resposta.

Camila: Sim.

Jorge: Eu sabia. - Risos. - Somos os melhores.

Estávamos quase pulando de tanta euforia.

Taylor: Ei, vai devagar aí, amador. - Ela se aproximou de nós. - A coleguinha aqui ajudou os bebês, por isso deu certo.

Jonas: Isso merece uma comemoração.

Eu: Não estou afim.

Taylor: Ah, mas você vai mesmo. Eu fiquei aqui até agora, não tenho um dólar e quero beber. Hoje é sexta e eu mereço.

Eu: Está bom, fazer o quê. - Risos. - Nós merecemos.

Todos nos abraçamos comemorando.

Taylor: Ai, vocês gostam de se abraçar, que nojo.

Risos.

Jorge: Você é chata.

Ela o olhou com um olhar de morte. Ficamos sem graça.

Eu: Eu vou pegar minhas coisas e já volto.

Taylor: Anda logo, garoto, porque eu não tenho a noite toda, não.

Ele é meu chefe ou diabo ?Onde histórias criam vida. Descubra agora