Capítulo 6

5.9K 1.1K 360
                                    

"O sábio disse: apenas encontre o seu lugar
No olho da tempestade
Procure as rosas ao longo do caminho
Só cuidado com os espinhos
Aqui estou eu
Você me enviará um anjo?"

Send me an angel - Scorpions

Send me an angel - Scorpions

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VANESSA

Minha tia não saiu do meu lado a noite toda, dormiu em minha casa mesmo com a minha insistência de que eu ficaria bem. Não sei o que teria sido de mim se não fossem os meus tios e Henry.

Pela manhã, ela se despediu de mim com um beijo na testa, dizendo que iria preparar a casa noturna para e me disse para ficar em casa. Nem discuti, estou mesmo precisando descansar um pouco.

Penso em Felipe e em como ele foi gentil e paciente, em como disse à minha tia que eu não havia me sentido bem somente para me proteger. Sempre que olho para ele, seus olhos claros me passam algo bom, como se realmente fossem o azul do mar me trazendo paz.

Como se soubesse que estou pensando nele, Felipe me manda uma mensagem me perguntando se estou bem. Respondo rapidamente e largo o celular de lado. Não quero que ele invista em mim, sou um caso perdido, não quero que perca seu tempo comigo e depois se decepcione com a mulher sem alma que sou.

Minha vida foi tomada por aquele homem, minha inocência, minha infância. Nada do que eu faça vai mudar isso. Terapias não me servem, porque me sinto um nada, me sinto como sendo apenas um corpo vivendo dia após dia.

Sinto tanto medo que ele possa sair um dia e vir me procurar, que venha me perseguir. Nunca esquecerei do dia em que ele me disse que eu não conseguiria fugir dele. A convicção das suas palavras me assustou, mas hoje eu entendo que nunca conseguirei fugir mesmo... está impregnado em mim, em minha memória.

Tio Jânio e Henrique seriam capazes de matar por mim, mas ainda assim não me sinto segura. A todo instante estou sendo atormentada pelas imagens do meu padrasto, pelos sons que ele emitia. Eu era somente uma criança.

De repente, meu celular começa a vibrar insistentemente e eu vejo o nome de Felipe brilhar na tela. Hesito antes de atender.

— A-Alô?

Vanessa? — Sua voz rouca faz meu corpo inteiro arrepiar.

— Felipe.

Quero saber se posso passar por seu apartamento mais tarde? Ou estará trabalhando?

— Estarei no trabalho — respondo, seca.

Posso perguntar algo, então?

— Depende da pergunta.

Por que me evita? Não agrado você?

— Eu disse ontem... o problema é comigo, não com você — murmuro. — Tenho que desligar agora.

[AMOSTRA] Felipe - Série Dono do meu desejo #4Onde histórias criam vida. Descubra agora