30 anos atrás...
Arviny acostumou-se com o ar abafadiço e claustrofóbico de Altaforja. A capital dos anões foi construída dentro de uma rocha, o que por si só já é sufocante, e, a forja gigantesca localizada no centro da cidade aumenta ainda mais a sensação asfixiante. Apenas os anões conseguem ficar por alí, trabalhando incessantemente com seus martelos em meio a bigornas de ferro, com um mar de aço líquido fumegante ao redor. A visão é magnífica, mas o calor que emana daquela porção de fogo, junto com todos os vapores que misturam-se ao cheiro acre de suor, são nauseantes e a pequena aprendiz prefere ficar bem distante do grande centro anânico. Desde que descobriu sua afinidade com a magia, a gnomida mudou-se para a cidade de pedra e mantém um treinamento intensivo com suas professoras de magia e alquimia. Sempre que tem uma folguinha, Arviny corre para a taverna em Kharanos. Respirar o ar puro e gélido de Dun Morogh é relaxante, afinal, ela conhece muito bem cada lugar de sua cidade natal.
Filha única - a mais velha de 7 irmãos - de um engenheiro muito habilidoso e de uma sacerdotisa amada por todos de seu povoado, foi difícil para a gnomida deixar tão cedo o seio familiar. Com apenas 25 anos, uma adolescente ainda, Arviny iniciou seus estudos com Juli Tachofundo em Altaforja, deixando uma mãe chorosa e um pai preocupado no Rancho Ambarmanso. Combinaram de manter a comunicação todos os dias através de cartas e sempre que possível a filha os visitava. Três anos se passaram e ela adquiriu o hábito de verificar todos os dias a caixa de correio após suas aulas.
Em meio à folhetos de propaganda, convite para missões e cartas de sua família, Arviny encontrou um pergaminho de Magis Fagulhamanto, que abriu prontamente, deixando de lado todos os outros recebidos.
Me encontre amanhã às 10:00 horas na taverna. É urgente. Preciso falar com você.
Não se atrase!
Magis (O maior mago de Azeroth)
Balançando a cabeça de um lado para o outro, Arviny respira profundamente revirando os olhos. Como sempre o velhote usou poucas palavras, o que foi mais do que suficiente para deixá-la intrigada.
- O que esse velhote quer comigo? Ele adora me deixar curiosa! Vou arrancar cada fio daquela barba branca amanhã... Como ele ousa me deixar curiosa?! - Saiu resmungando em direção ao seu quarto na hospedaria.
Dormir foi uma tarefa quase impossível para ela. Passou a noite inteira revirando o corpinho, de um lado para o outro na cama, pensando o que poderia ser tão urgente. A única coisa que passava por sua cabeça era o Kirin Tor. Será que sua inscrição foi finalmente aceita?
Magis Fagulhamanto, um velho amigo de seu pai, é como um tio para Arviny e o gnomo de cabelos brancos espetados, bigode pontudo e barba grande é um exímio treinador de magos e membro do Kirin Tor. Arviny sonha em fazer parte desse grupo de elite de magos. Eles são responsáveis por catalogar e pesquisar todos os feitiços, artefatos e itens mágicos conhecidos pela humanidade; são os detentores do maior acervo de livros e conhecimento mágico de toda Azeroth. Para uma mocinha ávida por conhecimento, o grupo seleto é um verdadeiro paraíso!
YOU ARE READING
A Maldição do Sádico
FanfictionHistória criada dentro do universo do game World of Warcraft. Arviny Fogogélido é uma gnomida muito inteligente e alegre, que se orgulha de sua raça e de fazer parte da Aliança. Ao lado de seus amigos, estampando no peito o emblema da guilda Pereg...