Piloto

14.3K 1K 1.6K
                                    

Point of View Princesa Mérida

-Mamãe não seja assim. - imploro.

-Não acredito que teremos essa conversa novamente.

-Não acredito que já tenha se esquecido daquela história de "ter o direito de escolher quando."

-Estavamos falando sobre casamento, Mérida. - minha mãe suspira exausta - Agora estamos falando de uma viagem sem destino.

-Uma aventura! - digo sonhadora.

-Uma loucura! - ela rebate - Minha filha, eu nunca ficaria tranquila sabendo que você está solta pelo mundo, sem notícias suas. Como irei saber que está se alimentando? Se está bem? Meu amor, o mundo é cheio de maldade.

-Você sempre soube que sou uma aventureira. - digo me aproximando - Deixe que eu siga meu destino.

Minha mãe suspira e emoldura meu rosto com suas mãos, ela encosta nossas testas como fazia quando eu era criança e acaricia meus cabelos. Sorrio imaginando que aquilo é a permissão que eu queria.

-Obrigada, mamãe. - sussurro a abraçando.

Na manhã seguinte eu estou pronta, Angus está tão animado quanto eu, batendo os cascos em ritmo sincronizado no chão. Eu organizo algumas roupas e comida para a viagem e todo o reino se aproxima para se despedir, mas eu conheço meu destino, ele me trará de volta, não é um adeus.

-Não sei pra que viajar tão cedo! - meu pai resmunga com sua cara de sono e se aproxima com uma sacola - Trouxe algumas coisas para a viagem.

Ele coloca a sacola no chão e inúmeras armas se espelham pela grama, espadas, bestas, adagas e inúmeras outras lâminas. Eu sorrio com sua falta de noção e apenas escolho algumas para me acompanhar.

-Vá em paz, querida. - minha mãe diz beijando minha testa.

-Mate inúmeros ursos, querida! - meu pai diz empunhando a espada e sendo acompanhado com gritos de todo o reino.

-Eu ficarei bem. - digo montando em Angus e trazendo a bagagem - Se estiver cansado me avise, garoto. - o cavalo bufa como se isso nunca fosse acontecer e dispara em direção ao horizonte.

***

As Terras Altas sempre foram meu lar e eu sempre fui muito curiosa sobre os seus segredos e tradições, apaixonada pelas histórias e claro, grande conhecedora de sua geografia. Quando resolvi fazer essa viagem, sempre foi um desejo meu ter essa mesma intimidade com outros países e pelo visto não precisei de muito tempo para isso. Em pouco mais de um dia eu e Angus já estávamos suficientemente longe do reino e meu cavalo já parecia muito cansado, então fizemos uma parada em uma vila. Era pequena e as pessoas pareciam simples, mas extremamente educadas, fomos recebidos com alegria e paz, nos ofereceram comida e um lugar para passar a noite.

-Agradeço, mas não será necessário. - digo para um dos moradores - Estamos numa jornada, não podemos parar.

Angus resmunga com a minha resposta enquanto come grande parte das frutas de um vendedor.

-Mas apesar de não poder ficar, eu adoraria conhecer algumas de suas tradições. O que fazem para se divertir? - questiono animada para conhecer coisas novas.

As pessoas me mostram muitas coisas, desde comidas típicas a esportes praticados por aqui, muitos deles com bolas. Me ofereceram roupas confortáveis e sapatos, pelo que vi era assim que praticavam um tal de futebol, não pude deixar de participar de uma partida, mas não era como caçar ou andar a cavalo, eu simplesmente não levava jeito.

Experimentei outros inúmeros esportes com bolas e inúmeras comidas gostosas, Angus estava aproveitando os carinhos e a comida que lhe ofereciam e se exibia ao longo da cidade. Conheci várias pessoas legais e ganhei vários vestidos bonitos. Acabamos ficando à noite, mas logo cedo estávamos de volta a nossa jornada.

Friamente ValenteOnde histórias criam vida. Descubra agora