Nossas Estações

6.3K 775 597
                                    

Point of View Princesa Mérida

Eu já estou cansada de entrar e sair dessa prisão, o que Elsa definiu como uma noite se tornou aquela noite e mais a próxima, presa. Quando finalmente fui solta, o sol estava prestes a nascer e anunciar o meu terceiro dia aqui, dessa vez eu não estive com Anna ou Olaf durante muito tempo. Apenas cuidei de Angus, limpei suas patas, o alimentei e o fiz companhia durante parte do dia, na outra parte eu estive fazendo atividades sem me afastar dos guardas que me vigiavam a mando da rainha. Já que eu estava proibida de ir para a floresta, resolvi explorar a cidade, que a propósito me encantou com toda aquela magia.

A hora do almoço foi extremamente constrangedora, eu tive que me sentar à mesa com a família perfeita real, ou seja, as duas irmãs branquelas e um boneco de neve. Em um dia normal, eu comeria inteira aquela mesa, mas hoje não era o meu melhor dia, eu só queria que os homens que Elsa pediu que fossem até o reino oeste voltassem me dando a notícia que poderia voltar para lá.

-Então, Mérida. - a irmã mais velha disse chamando minha atenção - Soube que esteve explorando sobre magia hoje. - franzi a testa com a frase, o que ela queria dizer com isso? - Quer dizer, conversei com um de meus camponeses e ele me falou sobre você ter feito algumas perguntas sobre Olaf e o castelo de gelo.

-Fala sobre o castelo enorme no meio do nada? - dou de ombros e sorrio. Estive no castelo quando estive sumida - Não se preocupe, não consegui entrar, seja lá o que for que você esconde lá, eu não sei o que é.

-Já teve algum contato com magia? - Anna quis saber.

-Além de conversar com um boneco de neve? - sorrio e espeto um pedaço de bife no garfo, me lembro da última vez que me envolvi com magia e suspiro pesado - Infelizmente sim, não foi bom.

Só de me lembrar de como foi ver minha mãe como um urso, eu estremesso.

-Sinto muito. - Olaf diz compreensivo.

-Magia não é ruim. - Elsa diz encarando sua comida como se tivesse lembranças de algo - Um dia eu já acreditei que fosse algo errado, mas agora eu sei que é apenas… mágico.

-Okay. - faço uma careta confusa e encerro o assunto - Quanto tempo acha que seus homens levarão para voltar?

-Em média quatro dias para ir e quatro para voltar.

Revirei os olhos com a informação, não seria possível aguentar estar naquele reino por tanto tempo, ainda mais quando eu estava proibida de ir até a floresta.

Terminamos o almoço sem que eu tenha comido quase nada, resolvi não aparecer no jantar, fui direto para o quarto. Pelo menos essa noite eu tinha um quarto, Elsa havia cedido a mim um dos muitos daquele castelo. Tomei um banho demorado e me deitei para dormir.

Apesar de ter acordado numa cama confortável e em roupas que cabiam em mim, o meu dia amanheceu nublado, literalmente. Olho pela janela e a única coisa que consigo ver são as nuvens escuras ameaçando despejar água a qualquer momento.

-Não estou tão feliz hoje. - Olaf diz invadindo meu quarto - Eu prefiro o outono.

-Já estamos no inverno?

-Claro que sim, princesa. Não vê as nuvens tristes?

Avalio o boneco de neve e percebo que pela primeira vez desde que o conheci, aquela nuvem fria não paira mais em sua cabeça, talvez o clima esteja apto a mantê-lo congelado.

-O que vocês fazem em dias frios, Olaf? - pergunto curiosa enquanto tento arrumar a bagunça dos meus cabelos.

-Tomamos chocolate quente, ficamos em frente à lareira, contamos historias… - ele me encara com um sorriso ingênuo - Eu adoro as histórias, é a única parte que eu não derreto.

Friamente ValenteOnde histórias criam vida. Descubra agora