Por Uma Vez Na Eternidade

6.8K 728 1.3K
                                    

Point of View Princesa Anna

O dia nasce sorridente, assim como todas as manhãs de domingo. É o meu dia predileto da semana e hoje ainda mais. Você me perguntaria o porquê, sim? Eu respondo, caro leitor.

Desde o primeiro dia em que tivemos Mérida no reino, eu notei uma mudança de comportamento em Elsa. Primeiro ela tinha a postura de uma rainha que protege o seu reino, porém quanto mais eu e Olaf nos aproximamos da ruiva, Elsa percebia que, na verdade, Mérida nos tratava como família.

Minha irmã me contou como elas se encontraram na floresta, quando Mérida caiu do cavalo e ela também, como a ruiva se preocupou com seu bem estar e como ela apreciou aquilo. Não subestime o poder de dedução de uma irmã, eu percebi o quanto fazia bem a Elsa estar perto de Mérida, como era sincero o seu sorriso quando a ruiva contava uma história.

A noite de histórias me fez pensar ainda mais sobre isso, quando Elsa sem querer congelou o chão, significava que estava nervosa ao lado da ruiva e quando decidi confrontá-la quando estava em seu quarto, a escutei cantarolar no chuveiro.

Por isso, hoje é o dia perfeito para fazer isso acontecer. Não é todo dia que a minha irmã se apaixona. Então logo cedo estou de pé, vestido posto e pronta para fazer o dia valer à pena.

Point of View Princesa Mérida

Sinto minhas cobertas serem puxadas e meu nome ser chamado baixinho por uma voz suave, mas me recuso a acordar. Meus olhos ainda pesam e meu corpo não está nem um pouco a fim de levantar da cama. Resmungo e puxo de volta a coberta.

A voz para e quando penso que estou finalmente livre, sinto uma grande quantidade de água acertar o meu rosto. Levanto incrédula e encaro Anna que está segurando um balde do outro lado do cômodo.

-Não tive opção, você não acordava. - ela dá de ombros e sorri sem graça - Sabe que dia é hoje?

-Não. - digo suspirando fundo e me recuperando do susto.

-É domingo! - a princesa diz animada e saltita até minha cama - Elsa não tem obrigações reais no domingo, então sempre fazemos algo juntas. - a encaro confusa me perguntando qual será meu papel nisso - Hoje será especial porque você está aqui. Tudo que acontece pela primeira vez é especial.

-Como assim?

(Cantar no ritmo de Por Uma Vez Na Eternidade 'For The First Time in Forever')

Você no reino mal chegou

Mas saiba que aqui tem muita cor

Adoramos histórias e canções

Enchemos sempre esse lugar

Mas temos um dia para tudo deixar

E sermos apenas amigos e irmãs

Então você chegou de repente

E fez Elsa acreditar

Que havia alguém único a lhe esperar

Por uma vez na eternidade

Vi minha irmã se apaixonar

Por uma vez na eternidade

Está disposta a amar

Eu sei que você sente o mesmo

E assim é bem melhor

Por uma vez na eternidade

Elsa não se sente só

-Do que está falando, Anna? - pergunto confusa, mas a mais nova continua cantando e me ignora usando os móveis como apoio para a performance.

Friamente ValenteOnde histórias criam vida. Descubra agora