A manhã mal começa e já é cansativa para Elsa, assim que levanta de sua cama e se lembra da noite anterior, seu peito aperta. Ela olha ao redor do quarto e como se combinasse com o seu humor, está tudo congelado. Ela se lembra de outras vezes que congelou coisas sem perceber, mas essa parecia a mais dolorosa das causas, pelo menos agora.
(Música A Banda Mais Bonita da Cidade - Boa Pessoa)
*Voz de Elsa
Se você dormiu bem
Se você comeu bem
Se você quer o bem
De uma boa pessoa
Nessas manhãs de frio
Quando a geada pinta a grama
E o azul do céu é de uma beleza que caçoa
Quando o nada, nada te faria tirar o pijama
Não fosse o vento que vai lá fora
É a voz do teu amor que chama agora
Enquanto isso no quarto de Mérida, tudo o que a ruiva poderia sentir era arrependimento. Se comportou como uma criança na noite passada, ela pensou que resolveria as coisas se trancando no quarto? Conversar sempre foi a melhor opção, ser estúpida não estava em seus planos -
*Voz de Mérida
Se você dormiu bem
Se você comeu bem
Se você quer o bem
De uma boa pessoa
Quando o nada, nada te faria tirar o pijama
Não fosse o vento que vai lá fora
É a voz do teu amor que chama agora
Mérida toma a decisão de ir até o seu amor verdadeiro, então abre a porta e o que encontra do outro lado é a melhor coisa que poderia -
-E você vem. - ela continua a música.
-E você vem. - Elsa a acompanha para no final dar um passo à frente e abraçar a ruiva.
O momento parecia perfeito de várias maneiras, as duas tinham seus olhos fechados e pesos enormes tirados de suas costas. O amor pode parecer difícil em certas situações e o pior disso é que não se há um manual de como amar, de como resolver os problemas do amor.
Quando tudo parecia resolvido e suas almas pareciam limpas e seus corpos confortáveis na companhia um do outro, as duas moças escutaram um som forte de porta abrindo. Elsa já sabia do que se tratava, alguém já havia a informado nos corredores sobre a volta dos homens que foram conferir a história de Mérida.
-Eu te amo. - a loira diz antes de se afastar do abraço - Eu prometi que te deixaria ir se sua história fosse confirmada. Você está livre para ir, princesa Mérida.
Elsa se afastou rápido antes que suas lágrimas fossem visíveis. A ruiva queria dizer algo, mas a outra já estava longe o suficiente.
Junto com os homens de Elsa, Mérida reconheceu alguns dos guardas de seu pai, provavelmente para garantir sua segurança. A ruiva acompanhou os homens para fora do castelo, Angus estava devidamente ao seu lado e não parecia totalmente satisfeito com a despedida. Antes de sair Anna veio os ver, Olaf lhe deu um abraço e até Sven e Kristoff pareciam sentidos com a sua partida. Mas Elsa não apareceu, certo momento Mérida pensou vê-la na janela de seu quarto, mas era mais provável que sua mente estivesse criando algo para se sentir menos rejeitada. Ela não entendia, se sentiu tão ofendida quando Elsa a pediu que ficasse, mas agora que a loira a deixou ir, parecia tão mais dolorido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friamente Valente
RomanceMérida é uma princesa forte, independente e aventureira. Sua pretensão nunca foi se apaixonar e encontrar o amor verdadeiro, mas quando Elsa cruza seu caminho tudo muda. Além de ligadas pela magia, as duas têm um amor em comum: A Liberdade. Classifi...