Fugitiva

6K 743 541
                                    

Point of View Princesa Mérida

Depois que a rainha má finalmente me tirou daquela prisão, fui levada para um dos quartos de hóspedes da casa, tomei banho e Anna me ajudou a encontrar um vestido que coubesse em mim (o que foi difícil já que as mulheres daqui são extremamente magras) e fui servida com uma bandeja de café da manhã por Olaf. Por mais que eu ache estranho um boneco de neve andando pelo castelo, confesso que é um dos mais simpáticos seres que já conheci.

-Eu trouxe carnes e massas, precisa repôr suas energias. - o boneco disse.

-Obrigada.

Não pensei duas vezes antes de devorar tudo o que estava sobre a bandeja e se alguém me dissesse que ela é comestível, a comeria também. Olaf me encarou chocado quando eu terminei de comer, como se aquilo fosse mágico para ele. Ruborizei com a atenção exagerada e mais ainda quando vi a rainha Elsa me encarando da porta. Ela abriu e fechou a boca várias vezes antes de finalmente dizer algo.

-Anna está esperando vocês no estábulo. - Olaf é o primeiro a sair em desparada através da porta - Está bonita com o vestido.

Demoro alguns segundos para descobrir que Elsa está se referindo a mim e ruborizo com o elogio.

-Obrigada. - prendo uma mecha de cabelo atrás da orelha.

-Já que vamos conviver, me diga como devo chamá-la.

-Mérida. - respondo baixo e Elsa assente.

Ela finalmente deixa o cômodo me lançando um sorriso e eu saio pela porta assim que recupero os movimentos do meu corpo.

Sigo Anna e Olaf, a princesa está vestida com roupas de hipismo e me oferece algumas parecidas, mas eu recuso, estou acostumada a cavalgar de vestido. Em sua frente há dois cavalos selados e nenhum deles é Angus, olho ao redor e procuro meu cavalo, não tendo sucesso.

-Ele está no estábulo, com outros cavalos. - Olaf diz quando percebe meus movimentos.

-Posso vê-lo? - pergunto diretamente para Anna, que me encara com um olhar não muito seguro - Por favor, ele é meu melhor amigo.

A garota se compadece com minha situação e eu aproveito para usar mais persuasão, ou seja, um sorrisinho manhoso.

-Não conte a ninguém que eu te trouxe aqui, principalmente à minha irmã. - ela diz quando já estamos no estábulo.

De longe já enxergo Angus e corro em sua direção, ele relincha animado quando me vê e apoia a cabeça em meu ombro, acaricio sua crina e faço questão de dizer o quanto senti sua falta. Mas Angus de uma hora para outra bufa e se afasta de mim com uma expressão zangada.

-O quê? - pergunto incrédula - Está brigando comigo? Você roubou aquelas cenouras!

Ele bufa e irritado se vira para a parede, me deixando frente a frente com seu traseiro.

-Não vai mesmo falar comigo? - faço uma pausa - Tudo bem, quando voltarmos ao reino sua sobremesa será feno pelo resto da safra de maçãs.

O cavalo se vira de novo e assume uma postura mais respeitosa. Olaf e Anna sorriem com nossa interação e a garota me ajuda a alimentar e limpar Angus, mesmo que eu diga que estou acostumada a fazer sozinha.

Algumas horas depois e estamos montadas em nossos respectivos cavalos, a princesa disse que hoje seria um dia perfeito para explorar a floresta, insistiu em me mostrar grande parte do reino.

-Tem um castelo de gelo na floresta. - Olaf disse montando no mesmo cavalo em que Anna estava - Elsa o construiu quando fugiu.

Anna o interrompeu antes que pudesse falar mais e voltamos a cavalgar pela cidade, a princesa me apresentou como sua amiga a várias pessoas e elas pareciam não me reconhecer de alguns dias atrás, talvez pelo modo de me vestir ou porque agora meu cabelo está menos sujo do que antes.

Friamente ValenteOnde histórias criam vida. Descubra agora