Point of View Princesa Mérida
Fui separada de Angus, não sei onde ele está agora. Levaram todas as lâminas que eu tinha comigo e agora estou presa. A população inteira comemorou quando os guardas me trouxeram para cá, provavelmente um lugar embaixo do castelo. Prestei atenção no caminho para cá e procurei algo que me ajudasse a fugir, mas tudo parecia extremamente seguro. A raiva e o medo tomaram meu corpo quando percebi que não sabia meu destino, mas se me concedessem um último desejo, eu gostaria de ver minha mãe antes de ser executada. Suspirei fundo e olhei atravéz das grades de uma das janelas pequenas dali.
(Cantar no ritmo de Ao Ar Livre 'Into The Open Air')
Mamãe, desculpe, presa estou
Minha promessa, eu sei, falhou
Mas juro ainda estou segura
E consertarei essa rachadura
Pois prometi que estaria aí
São palavras que irei cumprir
Esses muros se derrubarão
Quero sentir meus pés sobre o chão
Deixar de lado o que atrapalhar
Para ao ar livre estar
Para ao ar livre estar
P.O.V. Rainha Elsa
Estou na sala do trono com Anna e Kristoff, minha irmã está colocando uma bolsa de gelo na testa do rapaz que gemia de dor exageradamente.
-Pare de se mexer, é como uma criança em sua primeira queda de bicicleta. - Anna reclama.
-Eu gostaria de andar de bicicleta! - Olaf diz adentrando a sala - Deixe comigo, Anna. - ele toma a sacola de gelo da mão da minha irmã e se senta na testa de Kristoff, eu sorrio enquanto Anna faz uma careta.
-O que faremos com o cavalo, vossa majestade? - um de meus guardas pergunta segurando um lindo animal preto e branco de pelos brilhantes e bem cuidados.
-Coloque-o no estábulo. - o rapaz assente e se afasta.
-Elsa, tem certeza sobre a manter na prisão? - minha irmã diz se aproximando de mim - Ouviu ela dizer que era uma princesa, não será bom se os pais dela souberem disso.
-Não seja tola, princesas não se vestem daquele jeito ou usam armas. - reviro os olhos - Você viu como ela se movia? Com brutalidade e… e… você entendeu.
-E não seria plausível conversar com ela antes de qualquer decisão? - minha irmã me lança um sorriso persuasivo - Talvez o cavalo estivesse com fome, devíamos relevar o roubo das cenouras.
Sven se aproxima de nós a passos duros e encara minha irmã com uma expressão irritada.
-Sven, você sabe que tem todas as cenouras do reino. - Anna diz o acariciando e se volta novamente para mim - Por favor, Elsa, converse com ela.
Suspiro e assinto, Anna bate palmas animada e me beija no rosto. Sorrio feliz, demonstrações de carinho estavam se tornando cada vez mais comuns entre nós e eu admirava isso, admirava que nossa relação estava finalmente evoluindo para enfim sermos parceiras.
Subo as escadas do castelo até o meu quarto e visto um de meus vestidos com mais imponência, arrumo minha trança e ajeito minha coroa. Quando peço que os guardas me acompanhem até a prisão, o sol já está se pondo e o tom alaranjado embeleza o reino. Há tempos não vou até a prisão, as paredes continuam firmes e o chão apesar de sujo ainda mostra os desenhos que nele foram feitos. Quando me tornei rainha, conheci muitos lugares do reino, mas nunca me interessei em descer aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friamente Valente
RomanceMérida é uma princesa forte, independente e aventureira. Sua pretensão nunca foi se apaixonar e encontrar o amor verdadeiro, mas quando Elsa cruza seu caminho tudo muda. Além de ligadas pela magia, as duas têm um amor em comum: A Liberdade. Classifi...