3:12 a.m
Acordei, levantei e fiz café. Hoje já é dia 23/02, exatos 2 meses e 21 dias desempregada, um mês e 15 dias procurando emprego, perdendo noites de sono, com medo de viver na rua, logo eu, tenho tantas formações, tantas qualidades, vamos lá, sou bailarina, atriz, luto Kung Fu, sou boa de lábia, formada em direito, domino um pouco da tecnologia e cá estou eu, em minha cozinha, preparando um café ás 3:15 da manhã...
Tomei meu café, como sempre, sem açúcar. Sabe, nesse meu último emprego, eu dançava, consegui uma certa "fama", mas quando o balé teve uma temporada mais que baixa, me descartaram, simples assim, e agora, não estou conseguindo nenhum emprego.
Ganhei muito dinheiro, sim, mas gastei com festas, drogas e outras coisas fúteis, pelo menos comprei e quitei minha casa....
Olho para o relógio, embutido na geladeira, já são 4:02, não quero mais deitar, acho que vou á praia, preciso relaxar um pouco, de carro fica pouco mais de uma hora de casa, chegarei lá e já estará amanhecendo, posso subir nas rochas e ver o nascer do sol.
Arrumo uma pequena bagagem e pego alguns sanduíches prontos da geladeira, pego a garrafa de café e uma de água, coloco tudo no carro e saio ás 4:30.
Logo ao sair de casa reparo um carro me seguindo, só achei uma coincidência, pois estou indo a praia, provavelmente não sou a única. Sigo meu caminho, o carro some, mas depois de um tempo, volta, estranho. Chego na praia, são 5:54, o sol já está nascendo.
Desci do carro e comecei a subida, fui até o monte mais baixo, eu consegui ver perfeitamente o sol nascendo, senti uma presença e olhei para trás, ela estava lá, pele negra e cabelos trançados, seus olhos âmbar, me encarando com um certo ar de aprovação. Me assustei e quase caí na água, ela me segurou e disse: Jes, você é mais bonita pessoalmente. Meu nome é Rhonda Jones.
Eu sou bonita, sei disso, assumo isso, pode parecer convencido da minha parte, mas sei que sou linda, como minha mãe dizia: "PELE BRANCA COMO A NEVE, CABELOS NEGROS COMO O ÉBANO, LÁBIOS VERMELHOS COMO O SANGUE." Ela costumava de chamar de Branca de Neve mirim.
Jes: Como você sabe meu nome ? Você me seguiu até aqui ?
Rhonda: Segui sim querida, tenho te seguido há um tempo, te conhecendo, te estudando. Eu tenho um emprego para te oferecer Jes. Mas antes eu gostaria de saber se você tem coragem.
Emprego, eu precisava muito de um emprego, mas o que será que era ? Ela teve que investigar a minha vida, eu estava receosa, mas eu sempre fui impulsiva e nunca temi certas coisas, sempre estive disposta a mudanças, meus pais morreram, meu pai num acidente de helicóptero e minha mãe de câncer, eu sou filha única e não tenho mais família viva, não tenho nada a perder.
Jes: Eu sempre tenho coragem.
Ronda: Então me siga, criança.
Criança ? Ela nem é tão mais velha que eu pra me chamar assim. Desconfortável, eu a sigo. Estou agora na maior Rocha da praia, bem afastada da civilização, caminhamos por mais ou menos duas horas, o sol já está quente e eu estou suando um pouco, ela me manda pular no mar.
Jes: VOCÊ ESTÁ LOUCA ? QUER ME MATAR ?
Rhonda: Depois de mim. Se tiver coragem, o emprego é seu!
Ela pulou. Eu pensei, aquela queda me machucaria um pouco, mas certamente não me mataria, eu não tenho nada a perder...
Pulei.
Meu corpo tocou na água, doeu, afundei e vi uma construção, parecia uma base de guerra, vi uma placa onde eu li, "APERTE AQUI", apertei. Uma grande porta se abriu e eu nadei para dentro, a porta se fechou e a plataforma começou a subir, a água se dissipou e eu vi Rhonda, com mais umas seis pessoas, ela pegou minha mão e disse: "BEM VINDA À AQUÂNTICA!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquântica
AdventureFICHA PÁGINA 1. ALTAMENTE SECRETO NOME: James Elisabeth Sanderson CODINOME: JINX IDADE: 23 OBS.: PERIGOSA, PERFEITA PARA O TRABALHO. Ela estava desempregada e sozinha, tantos talentos não podiam simplesmente ser deixados de lado por um emprego qualq...