Capítulo 8
Que reviravolta deu a minha vida!... Há uns meses estava vestida de noiva, prestes a casar-me com o Marco, agora estou casada com o Rodrigo e grávida de gémeos!
...
Depois do Rodrigo ir embora fui ao encontro da Ana e conversamos a noite toda.No dia seguinte fomos trabalhar e encontrei um arranjo de rosas vermelhas perfumadas por cima do balcão, sorri ao ver o meu nome no cartão... só podia ser dele.
"Meu amor, errei, eu sei, mas não podemos deixar que isso afecte o nosso futuro, eu amo-te e hoje eu sei que sem ti a minha vida perde o propósito" ... Ass: Marco.
A minha alegria saiu do rosto quando notei que era Marco que havia me enviado aquele arranjo tão lindo. Ofereci uma flor a cada cliente que entrasse como brinde, foi melhor do que as deitar fora.
O Marco continuava a enviar-me mensagens e a aparecer repentinamente no meu trabalho, já não estava a suportar mais essa situação. O amor que sentia por ele transformou-se em repulsa e para além disso a minha gravidez afastou ainda mais qualquer possibilidade de reconciliação.
...
O Meu telemóvel tocou, era o meu pai do outro lado da linha a convidar-me para o seu 50° aniversário, ele e a família organizaram um jantar e queriam que eu lá fosse, aceitei sem hesitar.-Bia, será que a outra vai?! Ela também é filha dele e é a mais velha! - Disse Ana após eu ter desligado o telemóvel.
-Não sou eu que tenho de sentir vergonha! Ela é que foi para cama com aquele fusco do Marco! - Disse chateada.
-Está bem, está bem, mas já sabes que se ela for alguma coisa vai acontecer! Não és lá um poço de paciência! - Exclamou Ana.
-Se ela me provocar sabes que não vou ficar calada! Ela bem que precisa, aquela rhum ... nem posso falar! - Disse.
- Mas lembra-te do que a doutora disse, nada de estresse! - Disse Ana a repreender-me.
-Oh, está bem, sua chata. -Respondi.
...
Chegou o dia do jantar, eram seis da noite quando fomos ao encontro do meu pai, entrei e já lá estavam todos, literalmente todos! ... Já dá para imaginar quem foi a primeira a sorrir quando me viu. Laura! Mais rasca impossível.-Oi irmãzinha, nunca mais. - Disse Laura com aquele ar tarado dela.
Não me dei ao trabalho de responder! Já vi que ela gosta de provocar. O jantar foi decorrendo normalmente apesar dos pesares, os meus irmãos eram uns queridos, gémeos, na fase da adolescência e a minha a minha irmã mais nova era a coisa mais fofa de tão querida, diferente da minha irmã de pai e mãe que era uma autêntica vaca demónia.
Tudo corria bem até o meu telemóvel tocar e eu atender, era o Rodrigo, fui para o quintal para conversar com mais calma e fiquei por alguns minutos, andava de um lado para o outro a sorrir sem motivo nenhum aparente, mas ouvir o quanto Rodrigo estava preocupado comigo deixava-me contente.
-Estás a falar com ele?! ... Depois fazes escândalo! - Disse Laura que havia me seguido.
-O que estás para aí a dizer?! - Perguntei admirada depois de desligar o telemóvel repentinamente.
- Sabia que voltarias com ele e que aquilo era só mais um motivo para apareceres! - Disse a Laura para me irritar.
Naquele momento o sangue subiu-me à cabeça e lhe dei uma bem dada da cara. Conseguimos estragar mais uma comemoração de família.
Todos foram ao nosso encontro para tentar apartar a briga.-Bia pára com isso, não te esqueças que estás grávida! -Gritou Ana.
Tudo parou e ficou em completo silêncio por segundos. E depois em uníssono exclamaram : -Grávida!
Todos olhavam para mim como se esperassem uma explicação.
- Ana vamos embora, já está tarde. - Disse enquanto pegava a minha pasta para partir.
-Espera filha! Temos de conversar. - Disse o meu pai.
-Papá, não estou com vontade de conversar, Ana vamos. -Disse.
Fomos para casa esquecer que essa noite aconteceu. No dia seguinte fomos ao trabalho e tudo corria normalmente, decidi esquecer os problemas e me concentrar naquilo que realmente importava no momento, minha pastelaria. Quando chegamos em casa esquentamos a comida e escolhemos um filme de terror, como sempre, para ver. A Ana meteu o filme e eu fui ao banheiro, pela milésima vez para fazer xixi, foi então que o Rodrigo ligou e eu atendi. No momento em que conversava com ele alguém bateu a porta de um jeito estranho e logo a seguir ouvi: - Onde ela está?! Que história é essa de gravidez?! Ela me traía?! ... Era o Marco que tinha conseguido entrar do nosso apartamento e gritava como um louco.
-Rodrigo! Estou com medo, o Marco está aqui e não parece normal, ele está a partir tudo, por favor vem para cá. -Disse baixinho quase a tremer. Não demorou muito para ele arrombar a porta do banheiro e me receber o telemóvel.
- Sua vagabunda! ... Eu preocupado e tu a dormir com outro! ... De quem é esse filho?! ... Eu não acredito nisso sua estúpida! - Gritou o Marco enquanto me puxava pelo cabelo.
Nunca o tinha visto daquele jeito, ele sempre foi um pouco possessivo com certas coisas, mas aquela era uma nova realidade para mim.
-Deixa-nos em paz. - Gritou Ana que tentava fazer com que ele me soltasse.
Ele deu-lhe um empurrão com tanta força que ela caiu e bateu com a cabeça na mesa de centro da sala que estava revirada com a confusão que ele provocou.
-Porquê Bia?! Eu te amava! Com quem você foi para a cama?!... Não és diferente da tua irmã. - Gritava Marco enquanto me massacrava.
-Deixa-me em paz! Vai embora daqui! Você está louco Marco. - Gritei com medo.
Ele levantou-me do chão e deu-me uma chapada tão forte que me levou ao chão novamente e quase perdi os sentidos.
-Entenda Bia! És minha e de mais ninguém, não podes ter esse filho da traição meu amor! - Disse o Marco completamente fora de si. A essa altura eu só chorava de medo.
- Por favor Marco! Vai embora, não vamos dizer a ninguém! ... Por favor! - Implorei.
A Ana estava desacordada e o Marco ria como um louco, tinha perdido a sanidade.
-Ouve bem minha linda, se tu não fores minha não serás de mais ninguém! -Disse o Marco agachado e a olhar fixamente para mim. Paralisei e senti que aquele seria o meu fim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Quem Me Casei?! (Concluída)
RomanceBianca, uma rapariga sonhadora e batalhadora, sempre teve de enfrentar vários desafios em sua vida, nada para ela era fácil, principalmente pela sua irmã que fazia de tudo para destruir a sua alegria e invejava todas as suas conquistas. Quando acho...