Capítulo 6
Os dias foram passando, desde o cartório que não falava com o Rodrigo, voltei ao trabalho e tentei esquecer tudo aquilo que se passou. A minha mãe ligava quase sempre para mim, algumas vezes eu nem atendia, estava cansada de ouvir, "o quanto eu preciso entender que a minha irmã não fez por mal". Visitava o meu pai e os meus outros irmãos com frequência, eles tinham se tornado na minha única família.
Num desses dias recebi uma visita inesperada do Marco na minha pastelaria, me segurei para não lhe atirar com uma porcaria da cara.
- O que fazes aqui?! -Perguntei cheia de raiva.
-Perdoa-me Bia, eu fiquei confuso e confundi as coisas, és tu que eu amo!- Disse o cachorro do Marco.
-Sei dessa confusão mental! Estavas tão confuso que precisaste ficar escondido num hotel durante seis meses a dormir com a minha irmã! - Disse enquanto espumava de raiva.
-Quem te contou?! -Perguntou surpreso.
- Idiota! Sai daqui. - Disse.
Não sei o que lhe passou pela cabeça, sinceramente! ... Foram dias estressantes para mim, os meus sonhos tinham sido destruídos e eu me sentia a deriva.
...- Hoje o dia será nosso amiga! Precisas esquecer que esse idiota existe e vamos nos divertir. - Disse Ana tentando me animar.
-O que faremos?! - Perguntei.
-Será o dia da besteira!... Muito filme, muita porcaria para comer e claro muita alegria. - Disse Ana.
Nesse dia fomos à casa, vimos um monte de filmes de terror, os meus favoritos, encomendamos um monte de porcarias para comer e viramos a noite na conversa.
Dia seguinte levantei com uma dor de estômago tão insuportável que nem conseguia ficar em pé por muito tempo. Fomos logo ao hospital porque a dor não passava de jeito nenhum!
A médica pediu que fizesse uma série de exames, na altura não estava a entender o motivo. Deram-me um medicamento para a dor e deixaram-me em uma sala. Eu e a Ana ficamos na conversa por alguns minutos até a médica regressar com uns papéis na mão.-Senhora Bianca, na sua condição precisa ter mais cuidado com a alimentação e não pode passar por situações de estresse. -Disse a médica.
- Na minha condição doutora?! - Perguntei.
- Sim, a senhora está grávida de quatro semanas. - Respondeu a médica.
- O quê?! Grávida?! - Perguntei surpresa.
-Vais contar para o Marco dessa gravidez?! - Perguntou Ana.
-Esse filho não é do Marco. - Respondi.
- Como assim Bia?! - Perguntou Ana surpresa.
-Esqueceste que ele fugiu por seis meses para viver uma lua de mel com a Laura?! -Perguntei irritada.
-Então quer dizer que esse filho é do outro lá?! - Perguntou Ana.
- Sim, é do Rodrigo. -Respondi em meio ao choro. Era só o que me faltava para piorar a minha vida, fiquei grávida do meu marido!
- E agora o que vais fazer?! - Perguntou Ana.
- Não sei, não posso ter esse filho, não tenho estrutura para isso agora e para além disso eu não posso prender o Rodrigo a mim desse jeito, nós nem sequer nos conhecemos. - Disse.
-Tu podes ter o filho e não lhe dizer nada. - Disse Ana.
-Óbvio que não, isso não se faz, é direito dele saber que tem um filho. - Respondi.
-Então ele também tem o direito de saber que estás grávida e que queres abortar, nem que for só para ele te acompanhar a fazer o aborto! - Disse Ana.
- Tens razão, mas como vou lhe contar isso?! - Perguntei em lágrimas.
- Melhor ser na cara dura! Assim evitas desentendimentos. -Disse Ana.
Saímos do hospital e fomos para casa, a minha mão tremia só de pensar em ligar para ele para contar tudo. Será que eu devia ser cómica ao contar do tipo: " Oi Rodrigo, nem imaginas, estou grávida e quero abortar" ou então começar a chorar assim que ele atender... realmente não sabia como agir. Respirei fundo e liguei para ele.
-Alô?! - Disse Rodrigo quando atendeu o telemóvel.
-Tudo bem?! - Perguntei baixinho.
- Tudo e contigo?! - Perguntou o Rodrigo.
-Rodrigo eu preciso te ver, onde estás?! -Perguntei de cara para cortar o clima estranho. Sempre fui impaciente.
- Estou num Restaurante com os meus amigos, se quiseres passar por aqui eu envio-te o endereço. - Respondeu o Rodrigo. - É alguma novidade sobre o divórcio?! - Acrescentou.
-Não é sobre o divórcio, vou ficar a espera que envies o endereço desse restaurante. - Respondi meio ansiosa.
Desligamos e a seguir ele enviou-me a mensagem. Preparei-me, obriguei a Ana a ir comigo e fomos ao encontro do Rodrigo. Seja o que Deus quiser!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Quem Me Casei?! (Concluída)
RomansaBianca, uma rapariga sonhadora e batalhadora, sempre teve de enfrentar vários desafios em sua vida, nada para ela era fácil, principalmente pela sua irmã que fazia de tudo para destruir a sua alegria e invejava todas as suas conquistas. Quando acho...