As luzes da cidade brilhavam intensamente enquanto ela andava ao lado de seu pai, sua mão firmemente segura na dele. Conhecia Velaris muito bem, ja que desde que nasceu passava um mês do ano ali. Seu 'tio' Rhys estava com eles, os guiando tranquilamente pelas ruas, acompanhando o rio Sidra que passava do lado da casa em que eles moravam. Sua 'tia' Fey não estava ali por causa da neném. Suspirou de forma sentida, pois estava com saudade dela. Pelo visto a vinda da neném ia tirar dela não só Ro, mas o resto deles também. Suspirou de novo, o que atraiu a atenção dos dois adultos.
- O que foi, meu bem? Esta cansada? - Seu pai perguntou.
Balançou a cabeça em negativa e olhou para os próprios pés. Sentiu então uma mão grande em sua cabeça e olhou para cima. Tio Rhys havia se aproximado e se agachou à sua frente.
- Eles estão todos te esperando. Mor até mandou fazer aquele bolo que você gosta. - Quase parecia que ele sabia o motivo de ela estar triste. Concordou apenas com a cabeça, ainda sem dizer nada, mas foi de bom grado quando ele colocou as mãos em sua cintura e a ergueu. Embora aparentasse estar com 7 ou 8 anos, ela se aconchegou e não reclamou ao ser carregada. Pelo que ela sabia, assim que a neném nascesse, os adultos só iriam se importar com ela. Então estava aproveitando.
- Ela anda assim mesmo. Esses dias invadiu meu escritório, subiu no meu colo e dormiu assim a tarde toda. Anda meio carente. - Kallias comentou, alisando os cabelos da filha. Esta se escondeu no pescoço de Rhys, que riu.
- É assim mesmo. Roran me fez esfazia um baú enorme de brinquedos de quando ele era bem pequeno porque cismou de querer um deles. Disse que era pra entregar para Skylar quando ela nascer.
Os dois amigos riram e continuaram andando, ela sendo carregada.
Bem, ela não estava surpresa. Agora Ro teria uma irmã de verdade com quem brincar.
Bronagh queria chorar.Quando chegaram à casa, um cheiro gostoso estava no ar. A casa sempre cheirava bem, uma mistura de flores e comidas gostosas que fazia Bronagh se sentir em casa e feliz. Foj o suficiente para afastar sua tristeza. Desceu do colo de seu tio e entrou na frente, ouvindo a risada baixa dos homens ficando para trás.
- Tia Nestha! - Quando viu a mulher parada numa janela, correu e se atirou nela.
- Como você cresceu, Bronagh. E esta linda. - Ela respondeu, lhe dando um abraço e então se endireitando. - Sua tia Fey esta lá na cozinha. Vá vê-la, ela esta com saudades suas.
- Mas quando a neném nascer ela não vai mais sentir saudades minhas. - A menina deixou escapar. Então ergueu a mão rápido e colocou sobre a boca, arregalando os olhos. Percebeu Nestha olhando para um canto, e olhou também. Seu tio Cass estava ali, e ele sorriu para ela antes de dizer.
- É claro que ela vai sentir. Sua tia Fey pode ter uma dúzia de nenéns, e ela sempre vai ficar feliz quando você vier. Sempre vai querer que você venha. Sempre vai preparar ela mesma suas comidas favoritas. Você também é um neném dela.
- Mas eu já sou grande! - A pequena retrucou, fazendo os dois adultos rirem um pouco. - Sou sim! - Ela quase bateu o pé, mas havia ficado tão contente com o que ele havia dito que não ligou muito.
- Sua tia Nestha também é grande, e Fey sente saudades dela do mesmo jeito.
Tia Nestha fez um barulho engraçado com a boca e revirou os olhos, cruzando os braços. Seu tio Cass lhe deu uma piscadinha de olho e depois voltoh a prestar atenção na menina, que parecia meio confusa com a interação dos dois. - Vá lá na cozinha. Sua tia esta esperando um abraço.
A menina correu para a cozinha, mas parou na entrada, sua boca abrindo um pouco.
- Uau. Você vai mesmo ter um neném, tia Fey. Sua barriga esta grande grande.
Feyre ergueu a vista quando ouviu a voz da menina, um amplo sorriso se espalhando por seu rosto. Amava aquela pequena como se fosse sua, e por mais que houvesse sido difícil ficar longe de seu filho recém nascido nos primeiros anos, o prazer de acompanhar o crescimento dos dois juntos compensou.
- Nem me fale. Estou do tamanho de uma pequena casa, não estou? - Respondeu, enquanto abria os braços para ela.
Bronagh se jogou neles, lhe abraçando com força. A mulher lhe beijou os cabelos e retribuiu o abraço, feliz com a sinceridade do gesto.
- Você já foi ver Roran? Ele esta lá no quarto desenhando. O que acha de ficar lá um pouco até a hora de comem?
A menina mordeu o interior da bochecha, parecendo meio em dúvida, o que surpreendeu um pouco a Grã Senhora, mas antes que pudesse comentar, viu que a pequena concordava com a cabeça e saía correndo.
- Ela esta com ciúme do bebê. - Ouviu a voz de Nestha dizer. Ela estava agora parada na entrada, observando a expressão de choque da irmã.
- Ela disse com todas as letras que depois que Skylar nascer, você não vai mais sentir falta dela. - Cassian acrescentou, parando ao lado da parceira e jogando um braço pelos ombros dela.
Feyre olhou os dois por um momento, até que sacudiu a cabeça em concordância. - Entendo. - Disse lentamente. Então acrescentou baixinho. - Vou ter que dar um jeito de resolver isso.
- Quem vai resolver isso ou não vai ser o Roran. No fim das contas é a opinião dele a que mais importa para ela. - Nestha retrucou. Sacudiu então os ombros e se afastou de Cassian, entrando na cozinha e sentando.
- Por sorte ele realmente a ama como se ela fosse sua irmã. Tudo ficará bem. - Este acrescentou.
Feyre concordou com a cabeça e voltou para o que estava fazendo. Mas o casal percebeu que ela havia ficado perturbada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Gelo e Escuridão - FINALIZADA
Fanfic[HISTÓRIA CONCLUÍDA] Um acordo feito por duas mulheres bêbadas no meio da madrugada. Tinha tudo para dar errado, já que parte dos envolvidos nem existiam ainda, mas no fim uma grande amizade surgiu. Roran é o primogênito e herdeiro da Corte Noturna...