Parada em frente ao espelho de corpo inteiro do quarto que ela ocupava sozinha na corte noturna já há alguns anos, Bronagh se olhava no espelho um tanto incerta. Uma parte dele queria colocar um vestido azul delicado, no estilo dos vestidos que ela sempre usa, mas outra parte estava embevecida com o intenso vermelho da renda caindo em cascata pela saia da peça pendurada à sua frente. Ela nunca havia usado nada daquela forma. Não era um vestido curto, nem decotado, nem justo demais. Mas pela Mãe, quando o colocou mais cedo se sentiu adulta. Adulta de verdade pela primeira vez. Não sabia se estava pronta para mostrar ao mundo essa versão de si mesma.
Ouviu uma batida na porta e disse para quem batia entrar. Sua tia Feyre colocou a cabeça no vão da porta e então entrou. Seus olhos estavam pousados no manequ2im que sustentava o vestido.
- Já decidiu se vai vestí-lo?
Bronagh mordeu o lábio inferior e balançou a cabeça.
- Pareço tola por estar intimidada com um vestido? - Perguntou com franqueza para a mulher mais velha. Feyre estava grávida de novo, e sua filha mais nova, Skylar, parecia uma versão feminina minúscula de Roran, seu irmão mais velho. Pensou por um momento como seria ter irmãos. Porém, apesar da vontade de seus pais, continuava sendo filha única. Apesar disso, aquelas pessoas ali numa Corte diferente da sua era seus parentes tanto quanto Kallias e sua companheira Viviane.
- Nem um pouco. - Feyre respondeu. Ela então deu de ombros e continuou. - É uma decisão sua. E também depende de você o quanto a roupa que você esta usando interfere em quem você é. Não se preocupe com o que os outros vão pensar. Vista o que te fizer sentir bem. - Se curvando, plantou um beijo suave em sua testa. - Independente do que você use, você é minha menina linda.
Um sorriso carinhoso se espalhou pelo rosto da mais jovem, que abraçou a outra mulher.
- Obrigada, tia Fey. - Usou o apelido que sempre usava quando era pequena, arrancando uma risada suave da Grã Senhora, que lhe devolveu o abraço.
- Mamãe, o tio Cass levou a Pandora pra voar e não me levou! - Uma voz infantil em tom de queixa se fez ouvir no quarto, fazendo as duas se afastarem um pouco.
- Skylar, o que nós já conversamos sobre você invadindo os quartos dos outros?
Sky tombou a cabeça de lado e deu um sorriso de anjo para sua mãe, antes de correr e se jogar em cima da moça.
- Bron! Você esta bonita. - Sky era louca por Bronagh e vice-versa. Agora depois de crescida, a jovem achava engraçado o fato de já haver sentido ciúmes da pequena. Olhou a marca nas costas de sua mãos esquerda por um breve momento. Quando ergueu os olhos percebeu que Feyre a observava com uma expressão engraçada no rosto. Mas antes que pudesse perguntar, Sky voltou a falar. - Eu ganhei um prendedor novo da Amren. Você coloca no meu cabelo. É uma borboletinha! - Disse a última parte com puro entusiasmo, caindo na risada em seguida.
Tanto Bronagh quanto Feyre sorriram com ternura para a menininha. Com habilidade a loira prendeu uma delicada borboleta que provavelmente devia ser de ouro, toda colorida com minúsculas pedras preciosas encrustadas, nos longos cabeloz pretos da criança.
- Pronto. Vamos deixar a Bron se arrumar agora. - Feyre disse, ficando de pé. Uma mão pousada na barriga começando a arredondar, a outra agarrada com a pequenina da filha. Com uma piscadela, saiu do quarto, deixando Bronagh perdida em suas reflexões. A moça voltou a olhar para o deslumbrante vestido vermelho, ainda sem saber o que fazer.A Queda das Estrelas era a festa mais querida do povo de sua cidade, e como tal, Roran a adorava. Do lado de fora de sua casa, sentado nos degraus da varanda, ele esperava os outros terminarem de se arrumar para caminharem até o centro da cidade para participar das festas.
Pandora e Skylar estavam sentadas cada uma de um lado do colo de Cassian. Havia uma rivalidade entre as duas que era quase cômica. Uma de cabelos pretos e a outra muito ruiva, as duas eram adoráveis. Geralmente Pandora era mais tranquila, tendo herdado a personidade de sua tia Elain. Já Sky era uma força da natureza.
Ambas pareciam ter uns 5 ou 6 anos, mas ainda assim eram tão fortes já bem pequenas. Por um instante ele pensou em como ele e Bron sempre foram próximos. De tantas maneiras ela era sua irmã até mais que a menininha ali. Porém nesse último ano distantes parecia que algo havia acontecido que os afastava. Não que não fosse mais amigos. Não conseguia imaginar sua vida sem ela, mas ainda assim... Não sabia direito qual o motivo para que ele sentisse que havia algo estranho acontecendo.
- Vamos na frente, as garotas disseram que nos encontram lá. - Seu pai falou enquanto passava pela porta. Ficando de pé, ele acompanhou o grupo dos homens, que era composto por ele, seu pai, Azriel, Cassian, Lucien, Varian, Tarquin e Kallias. Esses últimos três eram uma presença constante em sua vida, já que as três cortes (noturna, estival e invernal) haviam criado um laço de amizade muito forte.
A caminhada foi tranquila e logo ele estava sentado numa cadeira na varanda do restaurante favorito de sua mãe, bebericando um licor de amêndoas enquanto esperava o grupo das mulheres com as crianças chegar.
Logo as avistou, um grupo cintilante que conversava animadamente. Sua mãe um pouco à frente conversava com sua tia Nestha, ambas com a frente do vestido volumosa. Como sua tia havia convensido Cassian a vir na frente e deixá-la para vir sozinha ele não queria nem imaginar. O illiryano estava sendo muito protetor agora que sua parceira enfim teria o primeiro bebê deles, e era divertido ver como ela se debatia entre manter uma expressão de autossuficiência e se derreter com a atenção. Mais atrás sua tia Elain vinha agarrada com a filha Pandora de um lado e Sky do outro, tendo que contê-las para não saírem correndo. A adulta conversava com Amren, que trazia nos braços o pequeno Rehno. Era provavelmente a criança mais impressionante que ele já havia visto. Sua pele era escura como a de Varian, e os cabelos de um branco puro. E os olhos eram cor de prata como os de Amren. Perto delas e mais atrás vinham Viviane, mãe de Bronagh, sua irmã Morghause e Morrigan, que era parceira desta. As duas últimas vinham de braços dados, e não eram poucos os machos que ficavam olhando as duas fêmeas de beleza estonteante que estavam obviamente juntas. Ele deu um sorriso discreto com isso. Amaryllis não estava entre elas pois havia ficado na Corte Estival. Tarquin planejava viajar de volta para casa logo após o jantar para estar com sua parceira que também estava grávida. Quantas crianças! Ele não sabia se ficava decepcionado ou aliviado que em sua época fosse apenas ele e Bron. Mas ele nunca sentiu falta de companhia quando estava com ela. Riu sozinho e balançou de leve a cabeça enquanto se lembrava de Bronagh com o rosto sujo de tinta e...
Seus pensamentos ficaram em branco quando outro membro do grupo apareceu atrás do resto das mulheres. Ela era linda! Mais alta apenas que Amren, tinha a constituição delicada de um bibelô, com uma cintura fina e um pescoço delgado, ks braços lisos parecendo banhados em leite de tão brancos em contraste com as luzes e com o vestido vermelho. A roupa fazia parecer que ela estav flutuando, principalmente com os cabelos platinados soltos voando ao redor do rosto oval. Os lábios cheios estavam pintados de vermelho, fazendo enxergar apenas aquela boca por um momento, até focar nos olhos azuiz claro... e se dar conta que estava ali quase babando enquanto olhava para Bronagh!
Não, não podia ser. Não Bronagh que ele viu chorando com os joelhos ralados quando era pequena,ou com os cabelos dezgrenhados que subia na sua cama no meio da noite lor causa de algum pesado. Não a Bronagh que ele ensinou a cavalgar e a esgrimar. Definitivamente não Bronagh, que ele sempre considerou sua irmã. Não podia ser essa Bronagh que ele agora olhava como se fosse a criatura mais perfeita e desejável, a maior beldade que já caminhou pela terr. Engoliu o resto de sua bebida com um gole doloroso e entrou para o restaurante, aliviado que nenhuma delas o viu parado nas sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Gelo e Escuridão - FINALIZADA
Fanfic[HISTÓRIA CONCLUÍDA] Um acordo feito por duas mulheres bêbadas no meio da madrugada. Tinha tudo para dar errado, já que parte dos envolvidos nem existiam ainda, mas no fim uma grande amizade surgiu. Roran é o primogênito e herdeiro da Corte Noturna...