Hoje é dia dos namorados, oportunidade perfeita pra contar tudo à Patrick, não tem como qualquer outro presente no mundo se igualar a um filho muito desejado.
Estou pensando em uma boa desculpa pra Patrick não ir comigo ao médico, irei pegar os exames hoje e o médico vai confirmar ( ou não ) a gravidez, não vou conseguir esconder a minha reação quando vir os exames, mesmo que Patrick fique me esperando do lado de fora, no segundo que me vir ele vai saber que algo aconteceu e não vou conseguir ocultar. Sendo assim, optei por tentar elaborar alguma situação na qual consiga ir sozinha até o médico e arrumar um tempinho pra planejar como darei a noticia. Essa criança vai ser o nosso primeiro filho juntos, já tenho o meu menino que tanto amo, Tomaz, mas mesmo assim estou ansiosa por esse bebê, imagino como será para Patrick passar tudo isso pela primeira vez.
- Mãe?
O chamado de Tomaz me fez despertar do mar de pensamentos. Estávamos esperando Patrick descer enquanto tomávamos o café da manha, foi então que tive uma ideia.
- Oi, filho. Desculpa, tava pensando em algumas coisas aqui, mas pode falar agora.
- Pensando no quê? – Perguntou o garoto enquanto preparava um prato de cereais.
- Em uma coisa importante que tá pra acontecer, meu amor. Eu tava pensando aqui, se te contasse um segredo muito importante, você promete que não fala pro Patrick?
O menino pareceu interessado no assunto e seus olhos focaram os da mãe.
- Um segredo? Que tipo de segredo você não quer que o Patrick saiba?
Antes de responder o filho, Clara certificou-se de que sua voz não estivesse muito alta, assim não ecoaria no comodo correndo o risco de Patrick escutar, caso desça sem que a mulher perceba – Eu quero muito que ele saiba, mas quero contar de um jeito mais ... especial, porém vou precisar da sua ajuda e pra ter sua ajuda ... Que tal te contar o segredo primeiro?
- Eu topo!
- Bom... Eu ainda não tenho certeza, mas vou ter daqui a algumas horas quando for no médico, enfim, o que quero dizer é que ... Acho que você vai ganhar outro irmãozinho, meu amor.
O menino ficou calado por alguns segundos, como quem está absolvendo a informação. O silêncio do filho fez com que Clara ficasse nervosa, ela não sabia se devia tentar puxar um dialogo ou esperar que o filho absolvesse a informação, felizmente para o alivio da mulher, Tomaz começou a falar.
- Eu suspeitei disso.
- Como assim? – Perguntou confusa.
- Você estava tendo os mesmo sintomas que a minha mãe... Outra mãe, a Lívia, quando ele estava grávida do Bernardo. Não demorei muito pra pensar sobre a possibilidade de você estar grávida. O Patrick pode não ter notado porque não estava passando tanto tempo aqui em casa. – Disse o menino de forma perspicaz.
- Meu filho, você é muito inteligente e observador, meu amor. - Clara aproximou sua cadeira e beijou o topo da cabeça do filho. – Então, Tomaz ... O que você acha disso?
- Depois que meu meio irmão/primo nasce – o menino dá um pequeno sorriso – percebido como pode ser legal ser o irmão mais velho, acho que vai ser legal ter outros irmãos também, parabéns mãe. – O menino abraça a mãe com força e o ato faz o coração da mulher ficar mais quente - Tô feliz em ter outro irmão e o Patrick vai ser um pai bem legal.
As palavras do menino eram sinceras, ele não desviou os olhos do rosto da mãe enquanto falava, apesar de notar uma certa incerteza na voz do menino, Clara relacionou isso com o fato da noticia ter sido dada naquele momento, ele ainda teria que pensar em como seria ter um outro bebê na família, o filho de Lívia ( Bernardo ) já estava com quase dois anos e Tomaz adorava a criança, Clara torcia para que o filho tivesse o mesmo sentimento pelo seu irmão que estava a caminho, dessa vez sendo gerado por ela. A mulher lutou para segurar as lágrimas, limpando as que escorreram pelo rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
RomanceSinopse: Completando quase um ano de casados, Clara e Patrick ainda estavam exalando felicidade. A vida dos dois tinha sido alvo de um tsunami de acontecimentos, muitos deles ruins. A própria paixão que sentiram um pelo outro revirou a vida do casa...