Todos esses dias me questionando sobre o porquê de tanto mistério e qual seria o motivo para Clara me esconder algo, principalmente depois de tudo que nós passamos juntos... E agora finalmente sei o motivo, ainda estou tentando absolver tudo isso.
Não conseguia dizer nada, meu corpo foi preenchido com um calor e êxtase que nunca senti antes, meu coração batia tão forte que fazia meu peito doer um pouco, parecia que o ar dos meus pulmões estavam quase acabando, entretanto, tudo isso junto com as palavras de Clara, só me faziam ficar feliz.
Ela estava grávida. Meu Deus, eu vou ser pai.
Não lembro exatamente como os segundos se deram após Clara revelar a gravidez, só sei que estava com ela em meus braços enquanto a abraçava e girava no ar. O som da doce risada de Clara preenchia o quarto e logo a minha também estava lhe fazendo companhia. Percebi naquele momento que não fazia ideia do quanto queria ouvir essa noticia, até a hora que de fato a escutei dos lábios da mulher que mais amo.
Coloquei Clara no chão novamente e ajoelhei-me diante dela para acariciar sua barriga, ela não parecia ter mudado nada, como era possível que estivesse ali outra vida?!
- Se eu estou feliz, Clara? – Apoiei minha testa na barriga dela e fiquei alguns segundos assim, ambos em silêncio, entretanto parecia ser possível ouvir o som dos nossos corações. Levantei-me para encará-la novamente, meus olhos estavam com lágrimas das quais não queria esconder, os olhos dela também estavam do mesmo modo, sorriamos enquanto um limpava as lágrimas do outro, naquele momento os lábios imploravam por um contato e então foi isso que acontece, um beijo cheio de emoção e expectativa sobre o que estava por vir.
Assim que se separaram Patrick continuou a chorar, o advogado estava tão feliz e tocado por tudo aquilo. Patrick não tinha mais os pais, não tinha nenhum irmão, sua noiva havia morrido muito nova e ele não era próximo dos familiares, sua tia-avó Beatriz era a única parente com a qual ele tinha uma boa relação. Infelizmente, ela tinha sido cruelmente assassinada no hospício no qual a senhora conheceu Clara. Patrick não sabia o que era se sentir em família há muito tempo, o advogado já estava acostumado a passar datas importantes do ano – páscoa, natal e ano novo - sozinho e apesar de no começo ter sido triste, foi uma coisa com a qual se acostumou; porém agora tudo era diferente, ele não só tinha uma família... Como também seria chamado de pai em breve, o amor sincero de um filho que ele amaria mais que a si mesmo e que daria a oportunidade de viver todo o amor do qual sentiu falta por tanto tempo.
- Clara, você está me fazendo o homem mais feliz da face da Terra! Se estou feliz? Estou tão feliz que meu rosto está doente porque não consigo parar de sorrir! Estou nervoso, agitado, não consigo parar de tremer porque não sei se serei um bom pai, nunca tive experiência com crianças, céus nunca tive irmãos! O Tomaz é a primeira criança com a qual tive um contado mais continuo e ele já é um rapaz que entende mais o mundo, mesmo assim demorei um pouco para estabelecer um vinculo porque não sei exatamente o que fazer, sou um bom advogado, mas confesso a minha falta de destreza para me relacionar com crianças. Mas quer saber? Dane-se a minha incerteza, o que mais quero é segurar meu filho nos braços, filho com a mulher que mais amo e que me faz o homem mais feliz todos os dias da minha vida. Eu te amo, Clara.
Clara abraçou Patrick por um tempo, beijou seus lábios e foi a vez da mulher falar um pouco.
- Você não sabe como esperei pra te contar isso! Na casa de Dona Mercedes ela me disse que eu estava grávida, já suspeitava disso, mas quando ela me disse pareceu que toda a incerteza tinha sumido e só queria te contar pra ver exatamente isso, essa felicidade no seu rosto. Mas preferi ir até um médico, realizar os exames e ter outra certeza sobre toda a gravidez, essa certeza veio hoje com os exames e neles mais uma vez dizem que estou grávida. Sei que não planejamos isso, que nos protegemos, mas por causa de uma confusão na hora de tomar outros medicamentos, acabei cortando o efeito do anticoncepcional, acredito bastante no destino, era para ter acontecido, esse filho será a personificação do nosso amor e também não vejo a hora de te-lo em nossos braços. – Clara passa a mão no rosto de Patrick, os dois voltam a sentar na cama. – Entendo o seu medo sobre ser pai, mas não duvide disso nunca mais, Patrick, você é um homem incrível e também será um pai sensacional, o Tomaz te adora e seu filho também vai, não existe dúvida sobre isso. Você vai ter tanto amor por essa criança que as coisas vão começar a fluir e você vai aprender a ser pai, assim como aprendi a ser mãe, é um processo que vamos viver juntos porque também vou viver muitas coisas pela primeira vez, quando fui presa perdi muitos momentos importantes da vida do meu filho, os primeiros passos, primeiras palavras, muitas das primeiras experiências do Tomaz... Eu perdi. Esse será o nosso momento de viver tudo isso, juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aurora
RomanceSinopse: Completando quase um ano de casados, Clara e Patrick ainda estavam exalando felicidade. A vida dos dois tinha sido alvo de um tsunami de acontecimentos, muitos deles ruins. A própria paixão que sentiram um pelo outro revirou a vida do casa...