Acordei com um estrondo perto de mim, mal tendo forças para me assustar, apenas me revirando no sofá - e notando que minhas costas doíam horrores - e erguendo o olhar. A porta estava escancarada e parecia ser o motivo do barulho. Um pouco mais a frente encontrava-se Spencer e Jon parados, parecendo eufóricos e nervosos. É, eu estava ferrado.
- Que merda é essa, Brendon?! Por que você faltou?! Nos disse que estava bem! - Spencer gritava e eu apenas o encarava com os olhos semi cerrados, ainda com sono - Não vamos poder te deixar sozinho? Brendon, me responde!
- Calma... E-eu só preciso de um tempo. Só essa semana. E não! Vocês podem me deixar sozinho, aliás, me deixem sozinho! - Resmunguei, virando de costas e tentando voltar a dormir. Senti que eles ainda me encararam por um tempo antes de sair, batendo a porta com tanta raiva quanto quando entraram.
{•••}
Foi assim a semana inteira, e as outras se seguiram. Spencer e Jon desistiram de tentar me ajudar e Erick não se importava. Fui para o meu quarto com alguns pacotes de salgadinhos e latas de refrigerante - Embora mal comesse um deles por dia. Eu nem sei quantos dias fiquei assim, mas foi mais de um mês. Toda merda de dia eu me questionava se Ryan notava minha ausência, se ele chegara a perguntar a Spencer e Jon de mim. Seria possível que depois de tudo que passamos eu não era nada pra ele?
Ryan me destruíra em meses muito mais que o álcool em anos. Aliás, eu nem tinha forças para beber.
Eu não conseguira ficar com raiva dele nem por um segundo nesse tempo todo.
Estava encarando o teto quando ouvi batidas na porta. Pensei em ignorar até que a pessoa desistisse, mas não foi assim. Isso continuou por uns dez minutos e eu tive que levantar e ir atender. Girei a maçaneta, que parecia pesar toneladas, sem nem perguntar quem era. A porta de abriu e eu prendi a respiração, tendo um colapso emocional.
- R-ryan... - Era muito, muito sutil o sorriso que dei, mas era o primeiro depois disso tudo. Seus cabelos estavam um pouco maiores e ondulados e... Seus olhos. Os mesmos que me encantaram quando nós conhecemos. Eles tinham um pequeno tom entristecido. Na verdade Ryan parecia triste.
- Posso entrar?
Eu deveria dizer não.
- P-pode!
Mas ele era a minha droga e eu não podia me privar de mais uma dose disso.
Ele adentrou a casa, intensamente incomodado. Nós sentamos no sofá e ficamos um tempo em silêncio. Eu não acreditava que aquilo estava acontecendo. Pensei seriamente que era apenas uma alucinação.
- Precisamos conversar... Brendon, você está péssimo! E-eu perguntei para os garotos o que tinha acontecido e, cara! O Spencer avançou em mim e o Jon segurou ele, falado algo como "lembre do que o Brendon disse" E... Eu percebi que era algo sério e que tinha a ver comigo - Explicou. Não aguentei vê-lo e saber que iria embora é nunca mais nos falaríamos. Eu precisava fazê-lo ficar - Bren... Por favor, não faça isso com você. Eu não te odeio, eu me importo...
Suspirei, embriagado por suas palavras, começando a chorar silenciosamente. Ryan se aproximou e me abraçou - parecendo ter uma luta internamente entre "fazer ou não fazer isso" - escondendo meu rosto em seu peito e acariciando meu cabelo repetidamente. Quis afastá-lo e terminar com isso de uma vez por todas. Aquilo não iria melhorar e iria piorar seriamente quando ele fosse embora.
- Eu odeio isso. Eu odeio ver o seu coração partido e saber que eu sou o motivo. Mas... Eu não quero me envolver com ninguém. Eu não quero depender de alguém. Isso... Isso nunca foi bom pela mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blink back to let me know / Ryden
Fanfiction(Concluída) Brendon Urie é um adolescente que sofre de alcoolismo e tem uma vida totalmente arruinada por isso, apenas podendo contar com seus dois melhores amigos Jon e Spencer. Até que surge um aluno novo na escola onde estudam que pode mudar tud...