No dia seguinte, na escola, mal conseguia olhar para Ryan. Depois de um tempo eu percebi que não era culpa dele e que era melhor agir naturalmente.
Encontrei-o sozinho na hora do intervalo, sentado na gema e fitando o horizonte. Parecia um pouco perdido.
- Hey! Posso me sentar com você? - Perguntei, embora já estivesse indo fazer isso.
- C-claro... - Me acomodei ao seu lado e comecei a comer meu pacote de salgadinho. Ryan lia um livro e parecia muito concentrado nele.
- O que está lendo?
- Ahn... É "O Grande Gatsby"... Já ouviu falar? - Sorriu e me mostrou a capa do livro. Era azul escura e... Havia um tipo de rosto nela, mas sem contorno. Era apenas os olhos e a boca, e... Pareciam bem tristes. Já havia ouvido falar e tinha até interesse em ler...
- Sim, sim... Parece ser bem legal! Que tipo de livros você gosta de ler?
- Bem... Dramas, em geral, me atraem muito... Ficção científica também... Mas acho que estou sempre aberto à opções.
- Parece meio idiota, mas eu não consigo ler outra coisa que não seja Ficção Científica - Mesmo sem ter tido muita graça, ele riu. Seu riso era sutil, mas lindo - Hey... Você mora com quem?
Ryan ficou um pouco incomodado, pensei em desistir de perguntar, mas ele finalmente respondeu:
- E-eu moro... Com uma "tia" - Ele fez aspas no ar, o olhei confuso - É meio complicado... Ela não é realmente minha tia, mas é uma amiga da família - Ryan riu secamente, melancólico - Por quê?
- É que... As coisas estão meio estranhas lá com o Erick e... Eu achei que você morasse sozinho e... - Estava hesitante e a expressão de Ryan não era das melhores.
- Espera, Brendon... A gente só se conheceu ontem... Por que age como se já confiasse em mim?
- Por que eu confio! E-eu não sei bem o porquê, mas você não é um "estranho" para mim - Respondi, um tanto exaltado.
- Então o-ok... Minha tia não vai se importar. Eu não posso prometer que vai ser por muito tempo, me desculpe... Mas acho que é melhor do que morar com um estranho...
- Sério mesmo?! Obrigado! - Sem pensar muito, o abracei. Foi um pouco intenso e constrangedor tê-lo tão perto, então nos afastamos rapidamente - D-desculpe.
- Não... Tudo bem, eu acho - Mas ele não parecia estar bem. Sua expressão era assustadora e ele não aparentava estar ali.
Ficamos conversando sobre muitas coisas e... Ryan era extremamente complicado. Não gostava de muitas coisas e tinha manias irritantes que eram adoráveis.
- Temos que passar na casa do Erick pra pegar minhas coisas antes de irmos para a sua - Disse quando nós encontrávamos na saída da escola, após o termino das aulas.
- Ok então... Onde o Spencer e o Jon estão? Não os vi hoje...
- Ahn... Não se importe muito com isso, mas parece que eles não gostam muito de você. Mas tudo bem, é mais chatice deles mesmo... Ou vocês têm alguma rixa? - Perguntei, fitando-o desconfiado. Ryan mordeu os lábios.
- N-não... Mas as pessoas não gostam muito de mim mesmo... Aliás, estou espantado com você. Quer dizer, não tem nenhum motivo para você querer ser meu amigo e...
- Cale a boca, eu tenho meus motivos e quando você fala assim parece que eu sou meio louco por gostar de você - Respondi rudemente, mas apenas de brincadeira. Ryan se espantou ao ouvir a palavra "gostar", mas eu não me importava mais de como isso soava estranho. Acho que ele já entenderá e se ele queria jogar isso como um jogo, então nós iríamos jogar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blink back to let me know / Ryden
Fanfiction(Concluída) Brendon Urie é um adolescente que sofre de alcoolismo e tem uma vida totalmente arruinada por isso, apenas podendo contar com seus dois melhores amigos Jon e Spencer. Até que surge um aluno novo na escola onde estudam que pode mudar tud...