Capítulo īīī - Miguel está de volta

303 11 7
                                    

É apenas uma longa história de amor e guerra...


Caídos - A história dos anjos Rebeldes

Capítulo īīī


-O que você está fazendo aqui Miguel? -Daniel pergunta bravo.
-Nossa, depois de tanto tempo sem vê-lo é assim que você me trata? -Miguel é irônico.
-Para de ser ridículo e responda o que está fazendo aqui! -Gadriel continua.
-Briguei com papai do céu e ele me lançou aqui... -Miguel continua a ser irônico.
-Por favor, em pleno século vinte e um e você me diz que Deus ainda está mandando seus anjos direto para cá?! -Gadriel entra na onda se sarcasmo.
-Bom, a verdade é que quando fui lançado na terra odiei a ideia de ter que morar em um colégio, ai fui viver a minha eternidade de vida em outro lugar... -Miguel pausa a frase e se senta na poltrona da biblioteca. -Mas senti tanta falta de vocês que resolvi vir para cá visita-los.
-Fez muito mal! Não queremos a sua visita, é melhor que suma logo daqui! -Gadriel insiste.
-Ora, por favor Gadriel! Você acha mesmo que vai me dar ordens? Finalmente você encontrou alguém tão alto quanto você para te mostrar o que é poder, eu não vou obedecer os seus comandos! -Miguel continua. -Então porque não começam me falando da garota...
-Não fala da Ális! -Gadriel se irrita.
-Ális! É esse o nome dela... Belo nome para uma bela jovem... -Miguel fala num tom misterioso. -Estou ansioso para conhece-la...
-Você não vai encostar um dedo na Ális! -Daniel vai para cima de Miguel mas Luke o segura.
-Ah... Que incrível! Então você e Gadriel gostam da mesma garota? -Miguel dá múltiplas risadas de deboche. -Que magnífico, o jogo está se repetindo!
-Vai...se ferrar! -Gadriel sai da biblioteca furioso.

Longos minutos após aquela conversa...

Ális estava dentro do seu quarto e alguém bate na porta.

-Quem é? -Ela pergunta.
-Sou eu!
-Eu quem? -Ela tenta adivinhar.
-Sou eu Ális, Gadriel!
-Ah... -Ela abre a porta e vê Gadriel escorado ao lado.
-Não aceito o fato de você não reconhecer a minha voz.
-Sinto muito... -Ela volta para à cama. -O que você quer Gadriel? -Ele entra no quarto da moça observando os detalhes. Logo nota um livro nas mãos de Ális.
-O que você está lendo? -Ele pergunta abrindo mais os olhos grandes e azuis.
-A Bíblia... Leio quando não estou muito ocupada...
-E... Já achou o meu nome ai? -Ele pergunta.
-O que?
-Nada... Estou brincando... -Gadriel conclui e Ális continua sem entender nada. -Só vim aqui para garantir que você está segura...
-Segura? De que?
-Bom... -Gadriel é interrompido quando escuta alguém bater na porta.
-De novo. Quem será? -Ális diz indo até a porta. Ela abre e vê olhos grandes e verdes. Era Daniel.
-Posso entrar? -Ele pergunta sério. Gadriel o vê.
-O que esse cara está fazendo aqui? -Gadriel pergunta indignado.
-Eu só queria garantir que Ális está segura. -Daniel responde.
-Mas é claro que ela está segura, eu estou aqui. -Gadriel diz.
-Gente, segura de que mesmo? 

  Miguel entra no quarto.

-Olá amigos! -Um sorriso irônico no canto da boca, cabelo loiro encaracolado, olhos azuis claríssimos, quase transparentes, pele branca... Parecia um anjo.
-Quem, é você? -Ális pergunta encantada com tanta beleza, parecia um ser iluminado. Daniel e Gadriel notaram a reação de Ális, afinal era esse um dos poderes de Miguel, deixar as pessoas maravilhadas.
-Sou Miguel... E você deve ser Ális, acertei? -Ele diz num tom calmo.
-Sim... -Ela diz sem tirar os olhos dos olhos azuis de Miguel. Ele tinha um sorriso bonito. Um sorriso de lado.
-É melhor vocês saírem daqui! -Gadriel sai tirando Daniel e Miguel de lá.

CAÍDOS - A HISTÓRIA DOS ANJOS REBELDESOnde histórias criam vida. Descubra agora