Capítulo īī - Gadriel é perturbado pelo passado

494 15 18
                                    

Ele tinha a chance de recomeçar, talvez a única chance... Salvar a moça pelo seu imenso amor.


Caídos - A história dos anjos Rebeldes

Capítulo īī

-Vamos começar falando um pouco sobre à mitologia grega... -A professora Gaell diz num tom calmo e firme. -Alguém... Se habilita à falar? -Seus olhos claros azuis se direcionam à Haruna. -Haruna? Talvez você possa começar, é a minha aluna mais dedicada no assunto.
-Ah, claro professora. -A garota ruiva e magra com roupas clássicas, digo, gravata de laço e uma saia média e um olhar como se estivesse morrendo de tédio se levanta e vai até a frente da turma. -Bom... Gostaria de começar falando de umas das minhas histórias favoritas... É sobre, íris e o anjo caído. -Ela volta seus olhos para Gadriel num olhar de ironia. Ele levanta à cabeça e a olha apreensivo.
Àlis estava na frente da sala ao lado de uma janela, quanto Gadriel sempre se sentava no fundo, sozinho. Daniel estava no centro sempre escrevendo mas prestando atenção em tudo.
-À história fala de dois anjos que, após serem lançados para fora do céu, se apaixonaram pela mesma garota... -Haruna encara Daniel e Gadriel. -A bela, Íris.
-Eu... Nunca ouvi essa história nos livros da mitologia grega... -Ális interrompe Haruna.
-Olha, parece que temos uma conhecedora da mitologia... -Haruna ironiza.
-Ah, desculpe... Não quis atrapalhar. -Ális volta à ficar quieta.
-Bem, a linda jovem se apaixonou por um dos anjos... E o outro, irado, pediu à Lúcifer que o ajudasse à tirar Íris do seu anjo inimigo... -Gadriel estava com muita raiva em ouvir Haruna contar aquela história num tom de grande sarcasmo. Trazendo de volta à ele as tristes lembranças que ainda o assombra. -Claro que Lúcifer o ajudou, tirou Íris do seu inimigo... Mas para tirar ela dele, Lúcifer precisou... Matá-la -Haruna olha firme para Gadriel.-Íris morreu por culpa do egoísmo do anjo que dizia à amar, à culpa da sua morte é inteiramente dele! Enquanto ao outro anjo... -Ela olha Daniel. -Bem, ele é o anjo bom, que sofreu com à morte da amada íris... Não se sabe como ela morreu...
-Afogada... -Ális à interrompe.
-O que? -Haruna não entende. -O que está falando menina?
-Íris morreu afogada... Não foi?-Ális insiste.
-Porque está dizendo isso? -Daniel pergunta apreensivo olhando para Ális.
-Amm, nada... Foi só um, palpite. -Ális se intimida.

O sinal toca e os alunos saem da sala, Gadriel vai apressado atrás de Ális pelo corredor entre as salas de aula.

-Ális! -Segura ela pelo braço.
-Ah, oi Gadriel... -Eles continuam andando.
-O que eram aquelas coisas que você estava falando na aula? Porque disse que íris morreu afogada?
-Gadriel, foi só um palpite... Apenas. -Ela esconde.
-Você disse que nunca havia lido essa história antes, como pode imaginar algo que ninguém antes imaginou? -Gadriel insiste.
-Eu só... Pensei, nessa possibilidade... Nada mais, é só uma história Gadriel. Um mito! Apenas! -Ális acelera os passos e vai para o seu quarto.
-Ora, ora, ora... -Haruna se aproxima de Gadriel. -Pelo visto essa moça sabe muito mais coisas do que parece... -Ela fica frente à ele.
-O que você quer dizer com isso Haruna? Porque não some daqui e vai embora com seu veneno sua víbora! -Gadriel à olha com fúria.
-Vai que... Esta Ális seja à reencarnação de Íris... -Ela continua.
-Ális não tem nada haver com Íris! Íris era perfeita!
-Era perfeita e você à matou... Por pura inveja de Daniel... -Haruna continua provocando Gadriel.
-Eu não sei do que você está falando! Fui jogado na terra para viver como um humano, o meu passado já não me interessa mais! -Ele sai e deixa Haruna para trás.


Ális estava no quarto, cada aluno do colégio tinha o direito do seu próprio quarto, sem compartilhar com outra pessoa.
Estava conversando por telefone com sua mãe, era um telefone antigo que havia ali.

-Oi, oi mãe...
-Querida? Oh minha menina... Como estão as coisas ai em casa? -Isis perguntava alegre como sempre, essa era à grande vantagem da mãe de Ális.
-Bem... É que... Eu não estou em casa... -Ális dizia devagar para não contar a verdade para a mãe.
-O que? Como assim não está em casa? Ális! O que está acontecendo ai? -Isis fica preocupada.
-Bem... O colégio que fui matriculada, é um colégio interno... Vou ter que morar aqui até concluir o ano. -Ális fecha os olhos com medo da reação que a mãe poderia ter.
-Interno? Ah sim, Phil me falou sobre algo do tipo... Você quer sair do colégio? Se quiser tudo bem eu não vejo problemas...
-Não, não mãe... Amm, o colégio é bom... -Ális responde olhando Gadriel pela janela, ela estava no andar de cima e via ele no gramado.
-É bom? Um colégio interno? -Isis pergunta desconfiada.
-Éh, eu... Gostei de estudar aqui...
-Já sei, tem algum gatinho envolvido nessa história não é querida? Me conte tudo! -Isis fala sorrindo.
-Não, mãe! Não tem gatinho... Por favor não repita isso outra vez...
-Tudo bem querida, eu tenho que desligar, o sinal está péssimo e Phil está me esperando. Vamos sair para jantar! -Isis fala empolgada.
-Tá tudo bem mãe, tchau... -Ális desliga e volta à olhar Gadriel da janela. Ele olha para cima e vê a moça. Apenas acena e sorri.
Ális desce até o jardim.

-Olá Ális! -Haruna à segue ao vê-la chegar no jardim. Elas se sentam à uma mesa, que é o lugar favorito de Daniel. Ele está em uma mesa ao lado prestando atenção em tudo.
Gadriel está jogando vôlei com uns amigos logo à frente, ali mesmo no gramado do jardim.

-Então você é a famosa Ális! -Haruna diz pegando em mechas do cabelo da moça.
-Ah, por favor... Não tenho nada de famosa. -A menina diz tímida.
-Que isso, não seja humilde assim! -Haruna insiste. -Acha que podemos ser amigas? -Ela pega nas mãos de Ális. - Daniel escuta tudo e vai apressado até elas.
-Escuta aqui Haruna! -Ele diz em pé com as mãos sobre à mesa, encarando Haruna com os olhos frios e feição de ódio. -É melhor você sumir daqui e parar de fingimento... Vai ser melhor para você!
-Isso foi uma ameaça? -Haruna zomba de Daniel. Ele apenas à encara. Haruna pega a bolsa e sai.
-O que foi isso Daniel? Porque você falou assim com Haruna? -Ális pergunta descontente.
-Ális, não confie nessa mulher... Você não conhece Haruna, não mais do que eu... Fique bem longe dela! -Ele fala olhando no fundo dos olhos de Ális.
-Eu gosto de Haruna, ela me parece legal...
-É melhor que fique longe dela... -Daniel continua. -Dela e de Gadriel. -Ele o olha. -Não são amizades que você vai querer ter por perto.
-Denny... Eu gosto de Gadriel, ele é o meu melhor amigo aqui... Não quero me afastar dele. -Ela responde. Gadriel não gosta de ver Daniel com Ális e vai tirar satisfação.
-Posso saber o que você quer com Ális, Daniel? -Gadriel pergunta num tom de sarcasmo.
-Só quero que ela fique longe de Haruna, apenas... -Daniel responde encarando Gadriel.
-O que foi? Quer proteger ela? Acho que desta vez o protetor não será você... Pode deixar que dela cuido eu! -Gadriel conclui.
-Gente, eu estou aqui... Não preciso de protetor, sei me cuidar. -Ális responde.
-Mas Daniel está certo Ális, é bom que fique longe de Haruna... Ela é falsa... Devia ver como ela queria ir para o lado de Lúcifer. -Gadriel continua ironizando.
-O que? Ir para o lado de Lúcifer, como assim? -Ális pergunta confusa.
-Não... É nada que você precisa saber, Ális. -Daniel responde mansamente.

Depois cada um vai para o seu canto, e um dos amigos de Daniel vai correndo até ele.

-Daniel! -Luke se aproxima.
-O que houve Luke? -Daniel pergunta preocupado.
-Tenho uma péssima notícia pra dizer... -Luke olha abatido para Daniel. -Miguel está de volta...
-O que? -Daniel fica sério.

Continua.................

CAÍDOS - A HISTÓRIA DOS ANJOS REBELDESOnde histórias criam vida. Descubra agora